Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB

carlos_devil escreveu:Boa tarde, pessoal.
Peguei minha Virago na oficina hoje, junto com o orçamento de peças.
Levei ela na MotoSport, com o Jacks, em Porto Alegre.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
O orçamento do Jacks foi o seguinte:
Agulha da boia do carburador R$135,50
Gajeta de escape R$30,00
Torneira de combustivel R$ 286,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
As peças foram orçadas na Yamaha, e demoram em torno de 15 dias para chegar.

Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
Carlos o problema em sua moto já foi relatado aqui por varios foristas e ninguem conseguiu até hoje descobrir o que é exatamente nem tambem descobrir a solução para o problema. Eu mesmo fui vitima pois minha mulher tinha uma Viraguinho que só dava esse problema no cilindro de trás, levei a varios mecanicos, rezei, fiz promessa e nada. Acabei por vender a moto, ou seja, praticamente dei a moto do jeito que estava.Se essa sua oficina der garantia por escrito de que o problema será sanado eu faria o serviço com eles sem pensar pois a raiva que passei com a moto não tem preço que pague. E se o problema for resolvido mesmo peça em detalhes o que foi feito pois acho que se vc vender essa informação vai ganhar uma boa grana pois alem do pessoal aqui do site tem muita gente na net que relata esse problema.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
carlos_devil
Contato:

BetoCB escreveu:
carlos_devil escreveu:Boa tarde, pessoal.
Peguei minha Virago na oficina hoje, junto com o orçamento de peças.
Levei ela na MotoSport, com o Jacks, em Porto Alegre.
A moto tava afogando e molhando velas. Quando fazia isso, eu tirava as velas, queimava a ponta, limpava com lixa e botava na moto. Ai ela funcionava sem problemas.
O orçamento do Jacks foi o seguinte:
Agulha da boia do carburador R$135,50
Gajeta de escape R$30,00
Torneira de combustivel R$ 286,00
Mais a mão de obra: Desmontar toda a moto, limpar, lubrificar e regular tudo: R$ 400,00.
As peças foram orçadas na Yamaha, e demoram em torno de 15 dias para chegar.

Dei uma pesqueisada nas peças, e achei quase tudo por praticamente metade do preço, mas não sei se são de boa qualidade.
O que acham que devo fazer? Levar em outro mecanico para orçar? Procurar as peças mais baratas em outro lugar e mandar ele trocar?
Preciso de ajuda.
Obrigado.
Carlos o problema em sua moto já foi relatado aqui por varios foristas e ninguem conseguiu até hoje descobrir o que é exatamente nem tambem descobrir a solução para o problema. Eu mesmo fui vitima pois minha mulher tinha uma Viraguinho que só dava esse problema no cilindro de trás, levei a varios mecanicos, rezei, fiz promessa e nada. Acabei por vender a moto, ou seja, praticamente dei a moto do jeito que estava.Se essa sua oficina der garantia por escrito de que o problema será sanado eu faria o serviço com eles sem pensar pois a raiva que passei com a moto não tem preço que pague. E se o problema for resolvido mesmo peça em detalhes o que foi feito pois acho que se vc vender essa informação vai ganhar uma boa grana pois alem do pessoal aqui do site tem muita gente na net que relata esse problema.

Poxa, não sabia que era um problema tão sério.
Eu espero que consiga resolver. Um rapaz da comunidade do Facebook falou que teve o mesmo problema de molhar a vela do cilindro traseiro. Resolveu trocando os retentores das valvulas e os aneis do pistão. Segundo ele, resolveu todo o problema da moto.
Hoje abri a torneira de combustivel. Estava lamentavel. Muito suja e corroida. Limpei e montei de novo. Mas ai ficou vazando gasolina por um furinho de uma peça de plastico que fica entre os dois diafragmas pretos. Sabe? Acredito que devo ter danificado ainda mais os diafragmas na hora que desmontei. Vou deixar a moto parada ate chegar a torneira nova.
Cema

Gente, foi mal por me meter no meio da conversa... carlos_devil espero q consiga resolver o problema... e qdo fizer nao esquece de postar... :)
Esse fds fiz a minha primeira viagem com a minha viraguinho... e no meio da estrada qdo acabou a gasolina e tive q colocar na reserva... o painel simplesmente parou de funcionar... não marca + nada... velocimetro, kilometragem etc... me falaram q teria q talvez trocar o cabo... mas q cabo seria esse? acho com facilidade? tem algum compatível?
Desde já agradeço pela ajuda :)
evertonandreassa

Hoje pela manhã, ao ligar a moto, senti que o ronco não estava “normal”. Ao tentar sair com a Virago ela não tinha força. Senti que o cilindro traseiro não estava aquecendo como o da frente. Fiz meus afazeres pela manhã sem a moto. Ao voltar, passei numa oficina e eles não mechem com a Virago, mas me indicaram uma oficina mecânica. Fui lá, e o cara escutou o acontecido e relatou: o carburador está sujo e encharcado, e com isso o cilindro traseiro encharcou também.

Vim até em casa, carreguei a moto na carretinha (com a ajuda de um grande amigo que emprestou a carretinha e o tempo dele) e levei na oficina. Quando o cara ligou o motor finalizou o diagnóstico! Ele não fez uma lista exagerada de peças, apenas pra eu comprar duas velas novas e deixar lá na oficina.

Aproveitei e mandei fazer a revisão geral da moto. O que me chamou a atenção foi que o cara não quis trocar coletor de admissão (como todos os outros mecânicos que eu levava que queriam trocar apenas isso).

Amanha vou pegar a moto e postarei aqui como ficou o serviço! E se ficar “filé” vou citar o endereço e o telefone da oficina do cara, porque, de primeiro momento, ele não enrolou em nada. Ah! E quem olha pra oficina dele, não dá nada...
Everton Andreassa
Dead
Contato:

Cema, é o cabo do velocimetro, não sei se numa virago é normal ele arrebentar, mas quando eu tinha uma Broz e arriscava umas trilhas as vezes tinha que trocar o cabo umas 2 vezes por ano, todo caso, tem uma postagem onde o pessoal conversou sobre peças genéricas, ( viewtopic.php?t=1774 ) e o Caruso disse que o cabo da DT 180 tbm serve, e conversei com meu mecânico e ele disse que o da XT600 tbm.
Para ter uma noção de preço o cabo da XT600 aqui sai por 18 dilmas e ele nem cobra pra trocar pois é coisa sussa.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
vp_filho

Dead escreveu:Cema, é o cabo do velocimetro, não sei se numa virago é normal ele arrebentar, mas quando eu tinha uma Broz e arriscava umas trilhas as vezes tinha que trocar o cabo umas 2 vezes por ano, todo caso, tem uma postagem onde o pessoal conversou sobre peças genéricas, ( viewtopic.php?t=1774 ) e o Caruso disse que o cabo da DT 180 tbm serve, e conversei com meu mecânico e ele disse que o da XT600 tbm.
Para ter uma noção de preço o cabo da XT600 aqui sai por 18 dilmas e ele nem cobra pra trocar pois é coisa sussa.
Cema, veja este:

http://www.motomoura.com.br/Busca.aspx? ... s%20virago

Foi desse que coloquei na minha NEGUINHA e ficou certinho.

Valeu 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
BetoCB

Cema escreveu:Gente, foi mal por me meter no meio da conversa... carlos_devil espero q consiga resolver o problema... e qdo fizer nao esquece de postar... :)
Esse fds fiz a minha primeira viagem com a minha viraguinho... e no meio da estrada qdo acabou a gasolina e tive q colocar na reserva... o painel simplesmente parou de funcionar... não marca + nada... velocimetro, kilometragem etc... me falaram q teria q talvez trocar o cabo... mas q cabo seria esse? acho com facilidade? tem algum compatível?
Desde já agradeço pela ajuda :)
Cema é so trocar o cabo do velocimetro, antes de uma conferida se por acaso ele apenas soltou. Para situar melhor é o cabo que sai de trás do velocimetro e vai até a roda dianteira. Veja nas duas conexões velocimetro e roda) se ele está conectado
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
michelssanto

Também estou com um problema paracido, estou com esta moto a apenas 5 dias, fiz uma revisão na moto, limpou carburador trocou vela etc, e por duas vezes, com a moto já quente, ela morre e não pega mais. Um mecânico falou que poderia ser a bomba de combustível, já outro riu quando falei isso, ele falou que o problema comum dessa moto é a tela de retenção que fica (eu acho) em algum lugar do carburador e a solução seria retira-lo , pois com a "idade" da moto ela vai vedando a passagem de combustível....Como ele não podia resolver meu problema hoje, véspera de carnaval, prometeu me atender na próxima quinta-feira e para rodar sem problemas, disse para por gasolina Pódium e não passar de 60 ou 70 Km/h. E deu certo, fiz uma pequena viagem de 60Km e não tive problemas, volto a relatar após o reparo na quinta-feira.
michelssanto

Também estou com um problema parecido, estou com esta moto a apenas 5 dias, fiz uma revisão na moto, limpou carburador trocou vela etc, e por duas vezes, com a moto já quente, ela morre e não pega mais. Um mecânico falou que poderia ser a bomba de combustível, já outro riu quando falei isso, ele falou que o problema comum dessa moto é a tela de retenção que fica (eu acho) em algum lugar do carburador e a solução seria retira-lo , pois com a "idade" da moto ela vai vedando a passagem de combustível....Como ele não podia resolver meu problema hoje, véspera de carnaval, prometeu me atender na próxima quinta-feira e para rodar sem problemas, disse para por gasolina Pódium e não passar de 60 ou 70 Km/h. E deu certo, fiz uma pequena viagem de 60Km e não tive problemas, volto a relatar após o reparo na quinta-feira.
vinicius9900

michelssanto escreveu:Também estou com um problema parecido, estou com esta moto a apenas 5 dias, fiz uma revisão na moto, limpou carburador trocou vela etc, e por duas vezes, com a moto já quente, ela morre e não pega mais. Um mecânico falou que poderia ser a bomba de combustível, já outro riu quando falei isso, ele falou que o problema comum dessa moto é a tela de retenção que fica (eu acho) em algum lugar do carburador e a solução seria retira-lo , pois com a "idade" da moto ela vai vedando a passagem de combustível....Como ele não podia resolver meu problema hoje, véspera de carnaval, prometeu me atender na próxima quinta-feira e para rodar sem problemas, disse para por gasolina Pódium e não passar de 60 ou 70 Km/h. E deu certo, fiz uma pequena viagem de 60Km e não tive problemas, volto a relatar após o reparo na quinta-feira.
Verifica se o retificador esta muito quente quando a moto morre e não pega mais, pode ser ele, eu acho, se esperar um pouco ele esfria e a moto pode voltar a funcionar, ocorre isso? Quanto a essa telinha, ela fica antes do carburador e suja mesmo, o ideal é limpar, mas dificil um mecanico que faça isso, se voce tirar a tela, você tem que por um filtro de gasolina, acho que foi isso que eu li. Boa sorte
Responder