Pode não ter muita coisa a ver, mas na minha, a solução da bateria estava vazando e corroeu uma boa parte da fiação, fazendo um estrago grande, abre a sua e ve se realmente não tem alguma coisa lá de anormal, não entendo muito de mecanica, estou aprendendo agora. Mas pode ser tambem o barulho de quando se liga a moto e não tem bateria, pois ele lembra o barulho do acendimento de um fogãomu3rto escreveu:bom dia pessoal
depois de uma semana fui ligar minha viraguinho hj pra dar uma aquecida nela. num primeiro momento ligou normal e num segundo momento nao ligou mais, seguro o botao de ligar e faz um barulho como se tivesse fritando alguma coisa(o barulho é parecido com aquele de quando vc aperta o acendimento automatico nos fogoes), nao me parece ser o mesmo barulho q o criador do topico relatou. minha primeira impressão foi de q pudesse ser curto em algum lugar... alguem tem uma idéia?
Virago 250: Sistema Elétrico
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
vinicius9900
-
evertonandreassa
Salve a todos! Feliz 2013!
Estou aqui para tirar uma (grande) duvida que estou. Quero dar uma "reformada" na parte de 'iluminação' da minha Virago. Bem, minha ideia é: Colocar um par de farol auxiliar (para usar APENAS em viagens), fazer que o pisca acenda em meia luz e trocar a lampada do farol para uma de melhor qualidade.
Mas ao pesquisar, vi que existe modelos, potências diversificados. A minha questão é: que lâmpada comprar para o farol e para o farol auxiliar. Vale a pena investir numa lampada de LED para o farol auxiliar e usar uma Philips Motovision no farol?
Agradeço a atenção!
Grande abraço!
Estou aqui para tirar uma (grande) duvida que estou. Quero dar uma "reformada" na parte de 'iluminação' da minha Virago. Bem, minha ideia é: Colocar um par de farol auxiliar (para usar APENAS em viagens), fazer que o pisca acenda em meia luz e trocar a lampada do farol para uma de melhor qualidade.
Mas ao pesquisar, vi que existe modelos, potências diversificados. A minha questão é: que lâmpada comprar para o farol e para o farol auxiliar. Vale a pena investir numa lampada de LED para o farol auxiliar e usar uma Philips Motovision no farol?
Agradeço a atenção!
Grande abraço!
Everton Andreassa
vinicius9900 escreveu:Pode não ter muita coisa a ver, mas na minha, a solução da bateria estava vazando e corroeu uma boa parte da fiação, fazendo um estrago grande, abre a sua e ve se realmente não tem alguma coisa lá de anormal, não entendo muito de mecanica, estou aprendendo agora. Mas pode ser tambem o barulho de quando se liga a moto e não tem bateria, pois ele lembra o barulho do acendimento de um fogãomu3rto escreveu:bom dia pessoal
depois de uma semana fui ligar minha viraguinho hj pra dar uma aquecida nela. num primeiro momento ligou normal e num segundo momento nao ligou mais, seguro o botao de ligar e faz um barulho como se tivesse fritando alguma coisa(o barulho é parecido com aquele de quando vc aperta o acendimento automatico nos fogoes), nao me parece ser o mesmo barulho q o criador do topico relatou. minha primeira impressão foi de q pudesse ser curto em algum lugar... alguem tem uma idéia?
Pode ser a bateria descarregada....semana passada a bateria da "Belinha" descarregou e troquei por uma de gel..e troquei tambem o retificado/regulador que não estava mandando corrente para carregar a bateria.
ola.. a minha esta com um problema parecido, porem ela gira o arranque,faz barulho no escape .. bem baixinho, e a mardita nao pega nem com reza brava !! como se houvesse falta de faisca... pois combustivel não é o tanque está bem cheio ... ja virei a torneira para o PRI e RES ...e nada
olhei o fusivel principal e esta ok... alguem ja teve um problema parecido ???
ou será que a moto está afogada ??
ela estava funcionando direitinho... ate ontem.. qdo fiquei com ela ligada regulando o facho do farol.... ai hoje de manha... gira o motor mas não pega !!
ela estava funcionando direitinho... ate ontem.. qdo fiquei com ela ligada regulando o facho do farol.... ai hoje de manha... gira o motor mas não pega !!
-
William Alvarenga
RLopes escreveu:ola.. a minha esta com um problema parecido, porem ela gira o arranque,faz barulho no escape .. bem baixinho, e a mardita nao pega nem com reza brava !! como se houvesse falta de faisca... pois combustivel não é o tanque está bem cheio ... ja virei a torneira para o PRI e RES ...e nada
Abri a tampa da gasolina e sobra com força toda na boca do tanque, e liga a moto.
Se funciona, a bomba de gasolina com problema.
espero que ajude
will
problema resolvido... as duas velas queimadas/encharcadas..... como eh possivel??
-
carlos_devil
- Contato:
Sabe que a minha fez a mesma coisa ontem?RLopes escreveu:problema resolvido... as duas velas queimadas/encharcadas..... como eh possivel??
E era o mesmo problema nas velas. Mas a que tava mais molhada era a de tras. A da frente, só tava bem preta.
Esse negocio de vela encharcada parece ser problema cronico dessa moto vendi uma justamente por causa disso, ela só encharcava um dos cilindros e não teve mecanico que descobrisse o problema. Pesquisando na net vi outros casos exatamente iguais e ninguem consegue dizer o que é.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
carlos_devil
- Contato:
Olha, espero que o problema da minha moto tenha solução. Acabei de comprar ela e ja to tendo uma certa dor de cabeça. O motor ta fazendo um barulho estranho, mas não é de metal batendo, parece quando um rolamento ta cansado. Não sei explicar. Amanha vou levar no mecanico, mas espero que seja pouca coisa. Não quero me incomodar tendo que acionar a garantia na loja.BetoCB escreveu:Esse negocio de vela encharcada parece ser problema cronico dessa moto vendi uma justamente por causa disso, ela só encharcava um dos cilindros e não teve mecanico que descobrisse o problema. Pesquisando na net vi outros casos exatamente iguais e ninguem consegue dizer o que é.
Bom dia galera,
Tenho uma Virago 250cc, estava funcionando normal. Esses dias ela pegou chuva e ao dar a partida deu "XIIIIIIIII" e nada de pegar. Farol, seta, buzina tudo funcionando. O que acontece as vzs, só as vzs, é que nessas tentativas de dar a partida a buzina perder a força e ficar fraquinha.
Pois bem, fiz a famosa chupeta nela com um carro, a moto pegou normalmente, andei pelo quarteirão e funcionou. 40 min depois ao ligar a moto ela pegou, morreu e ao ligar mesmo problema.
No dia seguinte fiz outra chupeta, só que mais demorada e com o afogador ligado, ela funcionou. Agora, dia seguinte, fui pegar a moto e mesmo problema.
A bateria é aquela alternativa da brandy, tem menos de um ano de uso (10 meses). Olhei o nível dela e está OK, apesar de eu nunca ter regulado o nível dela nesse tempo todo.
Será que é a bateria? Vale a pena ir na loja dar uma carga lenta? Trocar velas adianta?
Abraço
Tenho uma Virago 250cc, estava funcionando normal. Esses dias ela pegou chuva e ao dar a partida deu "XIIIIIIIII" e nada de pegar. Farol, seta, buzina tudo funcionando. O que acontece as vzs, só as vzs, é que nessas tentativas de dar a partida a buzina perder a força e ficar fraquinha.
Pois bem, fiz a famosa chupeta nela com um carro, a moto pegou normalmente, andei pelo quarteirão e funcionou. 40 min depois ao ligar a moto ela pegou, morreu e ao ligar mesmo problema.
No dia seguinte fiz outra chupeta, só que mais demorada e com o afogador ligado, ela funcionou. Agora, dia seguinte, fui pegar a moto e mesmo problema.
A bateria é aquela alternativa da brandy, tem menos de um ano de uso (10 meses). Olhei o nível dela e está OK, apesar de eu nunca ter regulado o nível dela nesse tempo todo.
Será que é a bateria? Vale a pena ir na loja dar uma carga lenta? Trocar velas adianta?
Abraço