Humm escreveu:é esse valor de serviço ta caro demais..
se vc der uma estudada no manual de serviço, talvez vc mesmo possa trocar.. comprando somente o oleo.
sobre o FAR, TEM QUE SER com molas especificas sim.. tal qual como eu falei lá no review.
esse negocio de tempera nao tem tanto a ver nao..
a espessura da mola é um dos fatores principais no que diz a carga de peso.
a tempera so vai alterar a qualidade no que diz respeito ao cançasso da mola. quanto melhor a tempera, mais a mola vai durar.
pra mim, esse cara ta com muita historinha e muito preço.
tem que lembrar pra ele que se trata de uma mirage, nao de uma harley.
eu pagaria no maximo em amortecedores completos, uns 250,00
e para uma troca de oleo, pagaria no maximo serviço + oleo 120,00
Humm,
atualizando seus comentarios....
Falei com o Juan que indicou o Carlos (representante SP e RJ). HOje o valor eh de 330,00 papiros e o modelo para a mirage agora eh FAR 431.
Humm escreveu:é esse valor de serviço ta caro demais..
se vc der uma estudada no manual de serviço, talvez vc mesmo possa trocar.. comprando somente o oleo.
sobre o FAR, TEM QUE SER com molas especificas sim.. tal qual como eu falei lá no review.
esse negocio de tempera nao tem tanto a ver nao..
a espessura da mola é um dos fatores principais no que diz a carga de peso.
a tempera so vai alterar a qualidade no que diz respeito ao cançasso da mola. quanto melhor a tempera, mais a mola vai durar.
pra mim, esse cara ta com muita historinha e muito preço.
tem que lembrar pra ele que se trata de uma mirage, nao de uma harley.
eu pagaria no maximo em amortecedores completos, uns 250,00
e para uma troca de oleo, pagaria no maximo serviço + oleo 120,00
Humm,
atualizando seus comentarios....
Falei com o Juan que indicou o Carlos (representante SP e RJ). HOje o valor eh de 330,00 papiros e o modelo para a mirage agora eh FAR 431.
[]'s
Também entrei em contato com ele e o preço eh esse mesmo, achei muito caro. Como é ruim não ter concorrente.
Olá todos;
Depois de rodar apenas 4.500 kms com a Mirage 250 2012/2013 os amortecedores abriram o bico. Tentei na CC mas teria que ficar sem a moto +- 40 dias, pois iria para análise e só então efetuariam a troca, e com certeza por outro igual...javascript:emoticon(':evil:')
Depois de ler muito comprei o FAR 431 e instalei. Simplesmente é outra moto, firme, segura e não dá fim de curso de jeito nenhum.
Também instalei o riser (prolongador) de guidão que um usuário aqui do forum fabrica em aço inox, melhorou em 100% a postura e o conforto. Nunca pensei que somente com 35mm de altura faria uma diferença tão grande.
Ficou muito bom mesmo, recomento a quem estiver pensando, seguem abaixo algumas fotos do produto quando chegou e depois de colocado.
a sua bolha.. givi.. otima marca. mas achei que ela ficou muito em pé.. o interessante é ficar no mesmo angulo da bengala, saca? senao ela rouba potencia da moto, pois acaba sendo um freio aerodinamico.
a minha é igual, so q fume.. eu instalei ela colada na borda do aro do farol. dev eter fotos por ai no forum.. pra n arranhar, coloquei uma borracha na base dela.. entao a borracha faz contato com o farol e fica bem firme.
Humm escreveu:vi as fotos e queria fazer um comentario..
a sua bolha.. givi.. otima marca. mas achei que ela ficou muito em pé.. o interessante é ficar no mesmo angulo da bengala, saca? senao ela rouba potencia da moto, pois acaba sendo um freio aerodinamico.
a minha é igual, so q fume.. eu instalei ela colada na borda do aro do farol. dev eter fotos por ai no forum.. pra n arranhar, coloquei uma borracha na base dela.. entao a borracha faz contato com o farol e fica bem firme.
Mate Amargo escreveu:Pessoal, preciso de ajuda:
estou com um problema e não sei exatamente a gravidade dele. Tem um rangido na minha moto que parece vir da suspensão (escuto quando estou passando por uma rua mais esburacada ou de paralelepípedos). Alguém já teve isso na sua moto ou sabe o que pode ser? A princípio não me causa problemas, mas tenho medo que venha a se tornar algo maior se não cuidar disso...
Agradeço muito aos que puderem me ajudar!
Abraços!
É na suspensão dianteira ou na traseira?
Passei por isso na suspensão traseira, qualquer buraquinho dava o rangido "réink, réink"... levei à cc e não resolveram, mandei que lubrificassem a balança, os amortecedores e etc, tudo sem sucesso, até que descobri o que era:
o cabo do freio traseiro que passa abaixo do escapamento, passa dentro de um tipo de anel que tem uma pequena abertura. Acontece que o cabo, de tanto roçar nesse anel acabou comendo a capa de plástico que protegia o cabo e o rangido vinha do cabo do freio traseiro atritando contra esse anel. Tentei colocar uma fita isolante, todavia não resolveu, então peguei um lacre PRETO do tipo da foto abaixo, passei na balança e no cabo, impedindo que o cabo encoste na lateral de dentro do anel, puxando-o para a balança e resolveu. O lacre fica bem escondido e nem o mecânico da autorizada tinha notado. Resolveu. Importante ressaltar que se for esse o seu problema, não pode puxar o cabo demais, pois o próprio amortecedor vai esticado e pode romper seu lacre, dentro outros problemas relacionados ao freio traseiro. Puxe um pouco, o suficiente para não encostar na parte de dentro.
Abraço.
KahnBr, segui sua indicação e também resolvi o problema do rangido. Mas no meu caso, fiz algo à mais.
O cabo de freio é preso por duas alças na balança traseira: Uma chapa próxima da roda, onde prende-se a ponta da capa do cabo de freio e uma outra alça fixada próximo do eixo da balança, por onde o cabo passa por dentro. Nesta alça ocorreu um problema de desgaste da capa de plástico do cabo de freio. Então, para vedar a capa e impedir a entrada de água e areia, cortei um pedaço de mangueira de jardim (uns 5cm) de forma longitudinal para abraçar a capa do cabo de freio. Terminei a fixação com cintas de nylon ("enforca-gato").
Na chapa por onde passa o cabo e gera o rangido, eu passei o cabo por fora e fixei também com umas duas cintas de nylon. Agora vou acompanhar para saber se não ocorrerá desgaste que comece a produzir novo rangido. Se isso acontecer, vou ter que inventar outra forma de proteção do cabo.
Velho, 2 anos com a moto e nunca conseguir resolver esse barulho na CC tiver brigas omericas com os funcionarios...e ninguem resolvia, depois um mecanico aqui disse que tinha que levantar a moto num cavalete pra desmontar a balanca trocar buchas...detalhe...moto nova! e queria me cobrar 80 reais! vim aqui e resolvi o problema com 2 braçadeiras de nylon que nao custaram 50 centavos! Muito obrigado! esse grupo é demais!
Hehehehe... Geraldo, esse "nhec nhec" da Mirage é conhecido por pouquíssimas concessionárias. Na verdade, nas 4 em que já passei, ninguém sabia como resolver! Esse é o tipo de problema onde é preciso vontade de se resolver. Isso só acontece em casa, feito pelo dono!
jirschik escreveu:Hehehehe... Geraldo, esse "nhec nhec" da Mirage é conhecido por pouquíssimas concessionárias. Na verdade, nas 4 em que já passei, ninguém sabia como resolver! Esse é o tipo de problema onde é preciso vontade de se resolver. Isso só acontece em casa, feito pelo dono!
A minha voltou da concessionária sem o barulho, mas este já voltou em menos de uma semana... Vou testar esta solução!
Doug Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Comprei via WEB par da CB 500 (Serjão moto peças ) Made China. barato mas requer pequena adaptação. os olhais são iguais aos dos originais. porém vieram sem as buchas de cima e as de baixo são mais finas ( menor diâmetro) troquei as borrachas pelas da CG usei as buchas dos originais e instalei, ficaram bons, estava usando na "Preta Chic" regularem 5 no original,27 mil km. os da CB 500 uso no 2 mas até penso em usar no 1 porque ficou bem firme. são 3 cm mais compridos. Pesquisem soube que marca FAR é melhor,não sei se as buchas são semelhantes às originais. [/img]