eBay, PayPal e Mercado Livre

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
SHE-DEVIL

dan_himself escreveu:
SHE-DEVIL escreveu:
dan_himself escreveu:
Palhetad escreveu:
SHE-DEVIL escreveu:Compra a jaqueta da Icon pelo ebay e manda entregar aquí, sai muito mais barato, já com todas as proteções.
Voce já comprou essa jaqueta no ebay? Tem algum vendedor para indicar, que envie pro Brasil?
Pois é... eu tbm fico namorando as coisas no e-bay, mas nunca sei se o cara é sério, vai mandar pro Brasil e tudo mais...
Mas no geral é seguro... muita gente importa coisa de lá...

[]s
DaN
Oi Dan, a classificação dos vendedores é tipo mercado livre, meu marido sempre compra coisas de la, eu comprei pela primeira vez mes passado, um capacete e uma jaqueta da Icon, eu amo esta marca, e os preços ridiculamente mais baratos que aqui no
Brasil...
O único problema é o prazo que demora muito pra chegar, ou melhor, chega rápido mas demora na receita pra liberar.
E claro, o ideal é não taxarem imposto né, mas aí é loteria, mas bem raro...
Então... eu fico vendo cada coisa... e acho que é até mais seguro em alguns casos que mercado livre, pois ja vi muitos relatos de produtos de proteção que são replicas, feitas na china.. e pagar caro pra não ser original, nossa, melhor pagar imposto...
Quando eu pesquisava o problema era sempre o preço do frete, pois só mandavam por priority mail...
Um amigo meu fazia um esquema pra vir de navio, demorava um mês, mas chegava e era baratinho o frete... vivia importando diversas coisas de lá...
Tenho vontade... Você paga por paypall? Como fez com frete?
Então, o frete e o tempo são mesmo um problema, não posso negar. Mas ainda pagando o frete sai muuuuuito, mas muuuuuito mais barato do que o preço daquí. E eu, particularmente nunca peguei nada falsificado, nem ninguém que eu conheça nunca me falou sobre isto, não to dizendo que não possa acontecer, mas sim que não soube de casos assim.
Cara, compensa pra caraca.
Dá uma olhada nas minhas duas últimas compras, vou por o link pra voce dar uma olhada.
Pago via paypal sim, eles debitam direto no meu cartão de crédito que tem que ser internacional, mas ví que agora eles dão opção de debitar direto na conta corrente no Brazil.
:)

Esta jaqueta que está por $400 eu peguei deste mesmo vendedor numa promoçao por 165, agora ele já voltou o preço ao normal.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWNX%3AIT

Este capacete dei sorte porque estava limpando o estoque dos tamanhos P, que vendem menos em geral.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayI ... MEWNX%3AIT

Aquí qualquer produto nacional similar vagabundo custa mais caro, esta marca eu conheço pois já tenho outros istens, confio muito.

Bejinho
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Yan.Metal
Colaborador

Hoje quase morri nos Correios quando fui retirar uma encomenda.

Comprei um capacete AGV Modelo K3 (http://agv.com/dyn_prod.php?p=K3_MONOFLBLK) no Ebay por 169,00 dólares + 19,99 de frete (ou seja total +- 300,00 reais), o preço mesmo que em várias lojas americanas.

Valor do imposto cobrado R$599,00 tomei um susto, pois esperava R$240,00(60% do imposto de importação + 18% de ICMS de MG). Quando fui olhar os documentos a loja em vez de colocar US$169,00 na nota fiscal, colocou US$69.
O fiscal então avaliou o capacete como 400 dólares, que é o valor de um capacete top de linha da AVG daqueles de Kevlar+ Fibra de Carbono (desses que pessoal de superesportiva usa que custa 2.500 reais), mas meu capacete foi US$169,00 e é um modelo de entrada de composto comum. O fiscal nem se deu o trabalho de análisar o capacete. É como se eu comprasse uma Mirage e pagasse o imposto de um Harley.

Então consegui um formúlario de constestação desse valor, alguém já fez isso, será que adianta alguma coisa?
Yan.Metal
Colaborador

Só para deixar registrado, eu consegui a contestação do valor do imposto da receita federal.

Agora o ridículo foi que o ICMS de MG (18%, obrigado PSDB) não tem contestação, então eu tive que pagar referente ao valor antigo de 400 dólares da primeira avaliação. Então paguei 178 reais referente a receita federal que é 60% do valor e 219 reais referente ao ICMS que é 18%. Simplesmente show!

Mas vou tentar uma restituição desse valor.
cros
Moderador

Um artigo ensinando como comprar da china:

http://tinyurl.com/aklpgj4
Imagem
brimep

Boa Noite,

Gostaria de saber se alguém sabe como funciona as compras de peças para a Virago 250cc feitas pelo EBAY, tais como valor dos impostos e tempos de chegada. Lá a peça custa aparentemente 4x mais barata, além de ter peças raras.
Preciso comprar algumas peças e na Yamaha está um absurdo, e em outras lojas e sites não as encontrei.
Também gostaria de dicas de sites onde eu posso encontrar as peças.
Preciso da tampa lateral direita na cor grená!

Procurei no site algum tópico sobre o assunto e não encontrei.
Espero que possam me ajudar.
ricardoindoida
Contato:

Yan.Metal escreveu:Hoje quase morri nos Correios quando fui retirar uma encomenda.

Comprei um capacete AGV Modelo K3 (http://agv.com/dyn_prod.php?p=K3_MONOFLBLK) no Ebay por 169,00 dólares + 19,99 de frete (ou seja total +- 300,00 reais), o preço mesmo que em várias lojas americanas.

Valor do imposto cobrado R$599,00 tomei um susto, pois esperava R$240,00(60% do imposto de importação + 18% de ICMS de MG). Quando fui olhar os documentos a loja em vez de colocar US$169,00 na nota fiscal, colocou US$69.
O fiscal então avaliou o capacete como 400 dólares, que é o valor de um capacete top de linha da AVG daqueles de Kevlar+ Fibra de Carbono (desses que pessoal de superesportiva usa que custa 2.500 reais), mas meu capacete foi US$169,00 e é um modelo de entrada de composto comum. O fiscal nem se deu o trabalho de análisar o capacete. É como se eu comprasse uma Mirage e pagasse o imposto de um Harley.

Então consegui um formúlario de constestação desse valor, alguém já fez isso, será que adianta alguma coisa?
Blz irmão?
Já me interessei por compra de capacetes pelo e-bay, há preços atrativos e as vezes compensa pagar o imposto do que comprar por aqui, o esquema é a compra entrar identificada com "Gift" presente, as vezes pode passar no posto fiscal.
Mas minha dúvida é a seguinte, já que vc comprou o capacete como fez, já que o mesmo não possui selo do InMetro?????
Se puder dizer... agradeço
Abraço
Ricardo Ferreira - Indoida MG
cros
Moderador

O que é o PayPal?

O PayPal é uma carteira digital que guarda com segurança seus dados pessoais, seu cartão de crédito e conta bancária para que você possa utilizá-los quando quiser comprar na internet, no celular ou no tablet.

Quando você tem a carteira digital PayPal, na hora de pagar por sua compra, você não precisa ter em mãos seu cartão e digitar todos os dados novamente. Se a escolha é pagar usando a conta bancária, também não será necessário digitar as senhas do banco, cartão de segurança ou códigos de token para realizar a compra.

Para pagar com PayPal, basta colocar em ação a carteira digital: informe seu e-mail e senha cadastrados no PayPal e faça o pagamento de uma maneira segura e descomplicada.

Quais cartões de crédito podem ser cadastrados no PayPal?

O PayPal aceita os cartões de crédito Visa e MasterCard, nacional e internacional.

Ao cadastrar seu cartão de crédito em sua conta do PayPal, estes dados ficarão guardados em segurança, já que o PayPal tem o certificado de segurança de dados mais rigoroso do mercado. Além disso, os números do seu cartão não serão compartilhados com os sites, lojas ou vendedores.

Posso pagar com PayPal usando minha conta bancária?

Sim, você pode utilizar a sua conta bancária para pagar suas compras em sites e lojas brasileiras que aceitam PayPal. Para começar, basta criar uma conta do PayPal (ou acessar sua conta, caso já tenha uma) e cadastrar a sua conta corrente de um destes bancos: Citibank, HSBC ou Santander.

Após este cadastro, você será direcionado para o processo de habilitação da conta bancária para pagamentos com PayPal. Não se preocupe, explicamos direitinho como fazer isso.

Como cadastrar sua conta bancária no PayPal:

1. Acesse sua conta do PayPal.

2. Clique em Perfil, na barra de navegação superior do site.

3. Clique em Adicionar ou editar conta bancária.

4. Informe os dados da sua conta bancária.

5. Siga as instruções para habilitar a conta bancária para pagamentos.

Depois que sua conta bancária estiver cadastrada e habilitada para pagamentos com PayPal, você poderá utilizá-la para pagar suas compras em sites brasileiros que aceitam PayPal como forma de pagamento.

Posso comprar em sites internacionais usando minha conta bancária?

Não é possível comprar em sites internacionais utilizando a sua conta bancária cadastrada no PayPal. Isso acontece porque o pagamento com débito em conta bancária é uma solução exclusiva para as lojas, sites e vendedores brasileiros que aceitam PayPal como forma de pagamento.

Para comprar em sites internacionais é necessário utilizar um cartão de crédito internacional. Lembre-se também que o seu cartão de crédito precisa estar com a função internacional habilitada (a central de atendimento ao cliente do seu cartão pode ajudar você a fazer esta habilitação).

É possível comprar em um site internacional com um cartão de crédito nacional?

Não é possível comprar em um site internacional utilizando um cartão de crédito nacional. Isso acontece porque o cartão de crédito nacional (ou "de uso doméstico") é específico para a realização de compras em lojas e sites brasileiros que vendem em Reais.

Para fazer compras internacionais, é necessário ter um cartão de crédito internacional cadastrado em sua conta do PayPal.

Mais aqui:
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

cros escreveu:É possível comprar em um site internacional com um cartão de crédito nacional?
Cartões de bandeira de bancos tem que pagar em doláres. Alguns sites disponibilizam o pagamento direto em R$, mas os bancos não permitem desde de Set/2013. veja: http://gizmodo.uol.com.br/giz-explica-c ... -exterior/

Eu tenho um cartão da Porto Seguro e consigo pagar em R$ "internacionalmente"
Empreendendo
RenanSP

Bom dia amigos.

Parece que nosso Ilmo. Governo quer acabar com a "farra" do E-bay e afins...vejam só:

O ESTADO DE S. PAULO - ECONOMIA

Receita vai apertar cerco às importações via web

Em janeiro e fevereiro deste ano, as compras de mercadorias feitas por brasileiros no exterior via internet e entregues pela via postal deram um salto da ordem de 40% sobre o ano passado, e alertaram a máquina de arrecadação do Fisco, que já prepara ações para atacar esse "nicho". O País tem recebido perto de 1,7 milhão de pacotes a cada mês, quando no início de 2013 o volume era da ordem de 1,2 milhão. No ano passado, foram 18,8 milhões no total, segundo dados da Receita Federal.

A maior parte dessa farra de consumo tem chegado ao comprador sem a cobrança de tributos, mas isso está prestes a mudar. Um sistema que está sendo montado em parceria com os Correios e a Receita vai automatizar a fiscalização, que hoje é feita por amostragem.

E, ao contrário do que muita gente pensa, o que se adquire de estabelecimentos comerciais no exterior é sujeito a tributação, independentemente do valor. Há exceções, como livros, periódicos, medicamentos com receita médica e bens enviados por pessoa física de valor até US$ 50,00.

O sistema deverá entrar em teste em setembro deste ano, segundo informou a chefe da Divisão de Controles Aduaneiros Especiais da Receita, Edna Beltrão Moratto. A previsão é que seja implantado em janeiro de 2015.

Segundo Edna, os impostos federais incidentes sobre as compras no exterior pela via postal são de 60%. Mas ainda tem o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é estadual. Os Correios poderão ser incumbidos de recolher essa parte.

Rapidez. A expectativa do governo é que, por outro lado, a liberação das mercadorias se torne mais rápida. Hoje, quando um produto chega e cai na amostragem, é calculado o valor do imposto e o comprador recebe um comunicado dos Correios em casa. Ele deve recolher o tributo e retirar a mercadoria na agência.

Com o novo sistema, o governo vai saber o que está sendo comprado antes mesmo de a mercadoria chegar, segundo explicou José Ademar de Souza, do Departamento Internacional dos Correios. "A partir da compra, o site repassa antecipadamente as informações para a Receita", informou.

Os dados, explicou ele, podem ser fornecidos tanto pelo exportador quanto pelo operador logístico - no caso, o correio do país de onde a mercadoria vem. Existe uma legislação internacional que prevê a troca de informações entre os serviços postais.

"Temos a possibilidade de, a partir da informação, fazer a parte da tributação", explicou Souza. "E fazer uma interação com o cliente via internet." A ideia é permitir que ele pague os tributos via internet e receba o bem em casa, em vez de ter de buscá-lo nos Correios.

Edna explicou que o sistema terá filtros para detectar as mercadorias que exigirão mais atenção dos fiscais. Por exemplo, se a compra está subfaturada, ou seja, com um valor declarado baixo, para diminuir o valor do imposto a pagar. Para isso, a Receita se baseia num parâmetro internacional de preços e outras fontes de informação. "Às vezes, a mercadoria está lá com um valor muito menor do que o que a loja anuncia no site", exemplificou Edna.

Hoje, todas as compras que chegam ao País passam por uma análise da Receita e, às vezes, de outros órgãos do governo, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Todos os pacotes passam por um raio X, onde se verifica se a mercadoria não é de importação proibida - como armas e drogas.

Lu Aiko Otta

http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/cl ... dnot=16490
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

Enquanto isso containers e containers de contrabando entram livres e facilmente nos portos.

Já temos agora o Marco Servil da Internet que irá reduzir mais o acesso das pessoas
Temos um serviço de correios pior que os antigos mensageiros a cavalo do velho oeste

A sanha por tarifação nesse pais não tem comprativo nem com o Principe João do lendário Robin Hood
Imagem
Responder