Ex ???P.H. escreveu:Gi@an,Gi@n escreveu:Ae galera, estou andando pouco mais de um ano com uma CBx200 e sempre quis uma custom
Estava quase fexando negócio em uma Mirage 250 2012, quando cheguei aqui ler sobre a DS
Vocês acham que terei problemas com o peso dela na cidade? nao pretendo ultrapassar os 80km dentro da cidade, até pq é pequena e nem precisa disso...
Se souberem de alguma venda aqui pelo Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, gostaria de comprar uma DS o mais breve possível.
o peso da moto é sentido apenas no momento em que você está parado e tomba um pouco a moto, ai terá que ter perna para segurá-la. São mais de 200kg.
Pilotando, esse peso não é sentido. É claro que precisará de um pouco mais de jogo de corpo para fazer curvas do que a CBx200. São estilos diferentes, modos de pilotar diferentes, pesos diferentes, o centro de gravidade da Drag é em outro lugar, você estará mais perto do chão.
Eu não gosto de andar com a DS na cidade, prefiro a cidade. Na minha opinião, "judia" um pouco dela. Tem pessoas que usam diariamente e não reclamam. Eu prefiro estrada ! Se na sua cidade não tem trânsito e não precisa passar no "corredor", acrdito que será tranquilo para você.
Boa sorte !
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
Demetrio Kruger
MOTOCANDO
Te recomendo fazer um busca nos sites de anúncios de carros e motos e ver a média de valores que estão sendo comercializadas as DS desse ano.Gi@n escreveu:Opa, obrigado pela atenção, estou pra arrumar um emprego em outra cidade, terei q fazer 350 km por dia, acho que vou me dar bem com ela
e a questão do valor, 22.000,00 dinheiros por uma 2008 em perfeito estado é justo?
abraço
Acessórios não influenciam no valor, somente na rapidez para fazer negócio.
Não entendi...Demetrio Kruger escreveu:Ex ???
Empreendendo
Boa tarde a todos.
Meu nome é Rodrigo e realizei um sonho que tenho desde que comecei a andar de motos com 14 anos: comprei recentemente minha custom, uma Drag 06/06 com 26 mil km, e em excelente estado (mas com desgastes condizentes com a quilometragem da moto) numa garagem de motos usadas em Cuiabá (moro em Colíder, a 650 km da capital, no norte do estado).
Já veio com sissy, banco erê, faróis de milha e plataformas dianteiras.
Mesmo sem ter prática com a moto, resolvi me arriscar, indo de ônibus e voltei pilotando a moto (650 km) com a esposa e mala no bagageiro.
A moto é incrível: apesar de vir carregado, chegou a uns 160 km/h de máxima, mas uma coisa fica clara: sem a bolha, é bem desconfortável andar acima dos 120 km/h, a qual será comprada em breve.
Fiquei impressionado com a capacidade dela manter velocidade de cruzeiro (110, 120 km/h) e com uma excelente retomada pra ultrapasssar os bitrens carregados de soja comuns nas estradas por aqui.
Não senti falta em momento nenhum de torque, pelo contrário: mesmo com uns 180 kg de carga, a moto sempre tinha torque sobrando.
Sem contar o conforto; pra mim, que tenho 1,78 e 110 kg, ela encaixa perfeitamente.
Ela veio também com o banco original; uso ele na cidade, pelo visual ficar mais equilibrado, mas uma coisa é certa: ele é desconfortável para uma viagem. Um banco conforto (erê, pedrinho, etc) é indispensável nas viagens.
No meio da viagem (já que saí de Cuiabá na quarta-feira de cinzas e não tinha concessionária aberta) fiz a habitual troca de óleo com filtro, troquei o óleo do cardan (que a concessionária colocou errado, o que vou comentar daqui a pouco), troquei velas, coisa que tem que ser feita em qualquer veículo usado que comprar: nunca acredite no que o vendedor te diz.
Chegando aqui em minha cidade, onde há uma concessionária, fiz uma revisão geral, já que o cardan estava vazando um pouco de óleo, apesar de não estar fazendo nenhum barulho.
Ao desmontar o cardan, surpresa: um rolamento estava absoluta e completamente quebrado!
Todo desmontado, sendo bênção divina o fato de um pedaço desses não ter entrado no pinhão e até travado o cardan na estrada.
Detalhe: não ouvi nenhum barulho metálico vindo do cardan: pelo contrário, estava funcionando normalmente. E, graças a Deus, o cardan estava como novo: em impecável estado.
Portanto, fica a dica: quando comprar uma Drag, não custa nada pagar R$ 100,00 a mais na revisão (o que paguei pra desmontar, lubrificar e remontar o cardan) pra checar se não há nenhum rolamento estourado ou alguma peça gasta.
Isso certamente economizará uma fortuna, sem contar o incômodo e a irritação da moto parada por um cardan quebrado.
Fazendo isso, agora é só trocar o óleo do cardan (que agora foi colocado o correto) de 10 em 10 mil km que terei cardan pro resto da vida da moto.
A moto fez cerca de 19 km/l andando a 110, 120 km, o que pelo visto é o normal para a moto, que uso diariamente.
Agora, é programar os novos passeios e curtir a motoca
Abração a todos.
Meu nome é Rodrigo e realizei um sonho que tenho desde que comecei a andar de motos com 14 anos: comprei recentemente minha custom, uma Drag 06/06 com 26 mil km, e em excelente estado (mas com desgastes condizentes com a quilometragem da moto) numa garagem de motos usadas em Cuiabá (moro em Colíder, a 650 km da capital, no norte do estado).
Já veio com sissy, banco erê, faróis de milha e plataformas dianteiras.
Mesmo sem ter prática com a moto, resolvi me arriscar, indo de ônibus e voltei pilotando a moto (650 km) com a esposa e mala no bagageiro.
A moto é incrível: apesar de vir carregado, chegou a uns 160 km/h de máxima, mas uma coisa fica clara: sem a bolha, é bem desconfortável andar acima dos 120 km/h, a qual será comprada em breve.
Fiquei impressionado com a capacidade dela manter velocidade de cruzeiro (110, 120 km/h) e com uma excelente retomada pra ultrapasssar os bitrens carregados de soja comuns nas estradas por aqui.
Não senti falta em momento nenhum de torque, pelo contrário: mesmo com uns 180 kg de carga, a moto sempre tinha torque sobrando.
Sem contar o conforto; pra mim, que tenho 1,78 e 110 kg, ela encaixa perfeitamente.
Ela veio também com o banco original; uso ele na cidade, pelo visual ficar mais equilibrado, mas uma coisa é certa: ele é desconfortável para uma viagem. Um banco conforto (erê, pedrinho, etc) é indispensável nas viagens.
No meio da viagem (já que saí de Cuiabá na quarta-feira de cinzas e não tinha concessionária aberta) fiz a habitual troca de óleo com filtro, troquei o óleo do cardan (que a concessionária colocou errado, o que vou comentar daqui a pouco), troquei velas, coisa que tem que ser feita em qualquer veículo usado que comprar: nunca acredite no que o vendedor te diz.
Chegando aqui em minha cidade, onde há uma concessionária, fiz uma revisão geral, já que o cardan estava vazando um pouco de óleo, apesar de não estar fazendo nenhum barulho.
Ao desmontar o cardan, surpresa: um rolamento estava absoluta e completamente quebrado!
Todo desmontado, sendo bênção divina o fato de um pedaço desses não ter entrado no pinhão e até travado o cardan na estrada.
Detalhe: não ouvi nenhum barulho metálico vindo do cardan: pelo contrário, estava funcionando normalmente. E, graças a Deus, o cardan estava como novo: em impecável estado.
Portanto, fica a dica: quando comprar uma Drag, não custa nada pagar R$ 100,00 a mais na revisão (o que paguei pra desmontar, lubrificar e remontar o cardan) pra checar se não há nenhum rolamento estourado ou alguma peça gasta.
Isso certamente economizará uma fortuna, sem contar o incômodo e a irritação da moto parada por um cardan quebrado.
Fazendo isso, agora é só trocar o óleo do cardan (que agora foi colocado o correto) de 10 em 10 mil km que terei cardan pro resto da vida da moto.
A moto fez cerca de 19 km/l andando a 110, 120 km, o que pelo visto é o normal para a moto, que uso diariamente.
Agora, é programar os novos passeios e curtir a motoca
Abração a todos.
Dragstar 06/06
-
Fernanda Almeida
- Contato:
Ontem vi uma DS em um site, me apaixonei por ela, preta cromada, linda mesmo..
Amanhã vou ver ela, levar em um mecanico.. NO q tenho q prestar atenção? ja q não entendo mto de moto.
Ela é 2005, e o cara ta qrendo 15.400 ta no preço??
ja vem com sissy bar, duas bolsas, alarme e gps...
Adoro moto custom, e essa realmente me deixou apaixonada...
Amanhã vou ver ela, levar em um mecanico.. NO q tenho q prestar atenção? ja q não entendo mto de moto.
Fernanda Justiceiros M.C.
Bom amigo... Pela experiência que tive é ver se a moto não é muito rodada e conferir se o carda tem folgas: tente girar com a mão o carda: se girou mais de um centímetro, pode ser prenúncio de problemas.... No mais, um mecânico poderá te ajudar... E não de esqueça de de fazer uma revisão geral naa moto e principalmente no carda, que como disse acima é coisa séria... Boa sorte no negócio amigo.
Brother, 2008 custa pouco mais de 19,500 de tabela.P.H. escreveu:Te recomendo fazer um busca nos sites de anúncios de carros e motos e ver a média de valores que estão sendo comercializadas as DS desse ano.Gi@n escreveu:Opa, obrigado pela atenção, estou pra arrumar um emprego em outra cidade, terei q fazer 350 km por dia, acho que vou me dar bem com ela
e a questão do valor, 22.000,00 dinheiros por uma 2008 em perfeito estado é justo?
abraço
Acessórios não influenciam no valor, somente na rapidez para fazer negócio.
Gogo C. Neto
Tecnólogo em Proc. Gerenciais
Osx/win/android/xvs650/supermario/lazanha
Oi Fernanda!Fernanda Almeida escreveu:Ontem vi uma DS em um site, me apaixonei por ela, preta cromada, linda mesmo..
Na parte de mecânica, o cara tem que ver se o cardã tá ok, se as rodas estão alinhadas e se a parte elétrica tá bacana (o alarme normalmente ferra um pouco da vida útil da bateria, mas é só ele dar uma olhada e dizer se tá legal ou não), se a mistura do carburador tá legal (pra não beber 10 por litro), vela, filtros, óleo.... Pede pra ele te ensinar a programar o controle do alarme tb que numa hora de necessidade é legal saber.
Veja os pneus (pede pra erguer a moto e rodar pra ver se o pneu tem vício, se é torno... Se for torto vc vai perceber ela puxar pra um dos lados e isso atrapalha bastante na pilotagem).
Quando ligar a moto, OUÇA o motor. Perceba se o som tá bacana ou se tem algum "tec tec". Se tiver, pode ser falta de um ajuste ou algo mais a ponderar. Se a moto tiver com o tanque quase zerado, coloca um pouco de gasolina e evita a todo custo que ela acabe e que o tanque fique seco. A p*rra da bombinha de gasolina tende a ferrar quando não tem gasolina no tanque.
Se estiver tudo "ok", compra sem medo.
Olha o preço de tabela dela hj:
Mês de referência: Março de 2013
Código FIPE: 827005-8
Marca: YAMAHA
Modelo: XVS 650 DRAG STAR
Ano Modelo: 2005
Preço médio: R$ 16.563,00
Data da consulta: terça-feira, 12 de março de 2013 11:38
http://www.fipe.org.br/web/index.asp?as ... ducao.aspx
Gogo C. Neto
Dae pessoal comprei uma drag 2008, queria saber qual o melhor produto para passar no cromado e na cor dela para proteger e dar brilho! como lavar e passar dae, como cuidar para conservar, vlw!!
Entao, minha drag ascende no sol com os cromados e a pintura, quero comprar um produto de primeira para passar em toda ela para proteger e continuar com brilho maximo.
ela eh 2008 e soh tem 2662km rodados, nunk pegou estrada nem chuva.
Apenas esta descascado um pouco em baixo do mata cachorro e minima coisa na lateral do encosto do carona, quem souber tbm como reparo o cromado nesses lugares agradeco muito!
ela eh 2008 e soh tem 2662km rodados, nunk pegou estrada nem chuva.
Apenas esta descascado um pouco em baixo do mata cachorro e minima coisa na lateral do encosto do carona, quem souber tbm como reparo o cromado nesses lugares agradeco muito!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tu ainda não sabe o que é bão...DSF escreveu:...ela eh 2008 e soh tem 2662km rodados, nunk pegou estrada nem chuva...
Bora rodar na estrada, camarada! Todos os anos tem encontro do MotosCustom e muitas vezes foi em Barra Velha/SC. Neste ano é possível que se repita em Barra Velha/SC, ou outro lugar, na região Sul, provavelmente SC ou PR.
Fique ligado!