HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Vinnie

Russo escreveu:Lição n° 1: motos não são dirigidas, são pilotadas!
Verdade absoluta!! :D
yuripesic

OK erro meu , nem tenho carta de moto ainda , é um erro que pode ser perdoado !!
odverde

eai galera blz?!
então tenho 19 anos e consegui comprar minha primeira moto após muito trabalho duro e luta(obs: ja carrego um cartel de aprendizagem e aprendi mesmo a rodar em uma cb500) a HD 883R peguei ela sexta feira(08/03/2013) ela é modelo 12/13 zero. então, estou curtindo muito a moto até agora, já tem 600km rodado mas hoje por curiosidade fui ler o manual do proprietário, cuidados com lavagem, como a maciar a moto, etc... e estou aterrorizado tudo nele falo que vou morre e machuca gravimente e ainda fala que o gás que sai dos escapamentos da CANCER e tudo dentro dela é verdade isso? vou ter cancer se fica rodando muito nela?

OBS: uso ela todos os dias, ela é meu meio de transporte, trato ela como um filha, pois trabalhei muito duro para conseguir. então é verdade ou não se eu rodar muito nela vou ter cancer? :/
OBS2: se alguem tiver algumas dicas para me dar, cuidados etc, pois é minha primeira moto, e ela é uma moto muito especial, não tenho muita experiência então qual quer dica, de cuidado, conservação é muito bem vindo!

abraços e obrigado pela atenção!
Moura
Contato:

Podes Crê! O Manual da HD diz que tudo pode te matar ou te deixar todo f*dido....
:lol: :lol: :lol: :twisted:

logigo que se vc bater em um caminhão ou cair da 160km/h o manual da HD vai ter razão em dizer que você pode morrer....

Quanto a parada de dar câncer, acho que respirar CO2 não é muito saudavel, mas relaxa que vc não vai pegar câncer nenhum por andar em uma motocicleta, não sei como é na Sportster, mas na Dyna o único perigo pra minha saúde e o fato que "corro o risco de ficar estéril" por causa do calor do motor que frita meus ovos do resto, sem problema nenhum...

Parabens pelo brinquedo!!

:wink:
Paulo Moura
Russo

odverde escreveu:eai galera blz?!
então tenho 19 anos e consegui comprar minha primeira moto após muito trabalho duro e luta(obs: ja carrego um cartel de aprendizagem e aprendi mesmo a rodar em uma cb500) a HD 883R peguei ela sexta feira(08/03/2013) ela é modelo 12/13 zero. então, estou curtindo muito a moto até agora, já tem 600km rodado mas hoje por curiosidade fui ler o manual do proprietário, cuidados com lavagem, como a maciar a moto, etc... e estou aterrorizado tudo nele falo que vou morre e machuca gravimente e ainda fala que o gás que sai dos escapamentos da CANCER e tudo dentro dela é verdade isso? vou ter cancer se fica rodando muito nela?

OBS: uso ela todos os dias, ela é meu meio de transporte, trato ela como um filha, pois trabalhei muito duro para conseguir. então é verdade ou não se eu rodar muito nela vou ter cancer? :/
OBS2: se alguem tiver algumas dicas para me dar, cuidados etc, pois é minha primeira moto, e ela é uma moto muito especial, não tenho muita experiência então qual quer dica, de cuidado, conservação é muito bem vindo!

abraços e obrigado pela atenção!
É sério que o cara escreveu isso?
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Contato:

Hehehehe...

Acho que ele limitou o local de uso da motocicleta, dentro da garagem fechada! :D

Aí é perigoso até andar com o cortador de grama! :lol:
Imagem
odverde

eu perguntei por que no manual estava escrito isso
jirschik
Moderador
Contato:

Tranquilo! :wink:

Não estamos duvidando de você. É que nesses manuais, principalmente de produtos norte-americanos, tem sempre um exagero com a segurança para evitar problemas de serem processados por não avisar do que pode acontecer. Ficou famoso na época de popularização do forno de microondas, um caso onde uma senhora entendeu que o que se colocava no forno, evaporava a água. Foi quando ela fez um teste com seu gato, que tinha acabado de dar banho. :shock:

Outros casos de pessoas que se engasgaram na mesa de um restaurante e sofreram quando tudo isso poderia ser evitado se tivesse um copo d'água à mesa. Até hoje é comum em muitos restaurantes colocarem um copo d'água na mesa, ainda antes de qualquer comida.

Veja nos manuais de produtos eletrônicos que você comprar: Tem mais folhetos de "Warning!" do que instruções de como usar o produto! "Cuidado com esse saco plástico! Não deixe nas mãos de crianças ou animais pois eles podem se sufocar!" "Cuidado com o saquinho desumidificador, pois se engolir as pedrinhas dele, podes morrer!". E por aí vai...
Imagem
odverde

ok, entendi muito obrigado pela sua atenção... mas e a parada da concer é verdade ou não? eu uso a minha todos os dias, posso vir a ter cancer por conta dos gases dela?
Moura
Contato:

:!: ATENÇÃO
Os gases da descarga do motor deste produto contém elementos químicos tidos como causadores de câncer e defeitos de nascença, bem como outros danos relacionados a reprodução.
Parceiro relaxa, todo mundo pode pegar câncer! :twisted: :wink: :lol:

Parceiro, logico que vc não vai pegar cancer!
Paulo Moura
Responder