HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
odverde

rcmorganti escreveu:bom dia a todos,
tenhmo uma 883 e sou suspeito a falar, mas acho uma otima moto, pratica, custos de seguro baixo nao me dar uma dor de cabeça.
Ando todo dia, na chuva e no sol, e ao finais de semana sempre vou pro litoral de moto, ou seja rodei em 120 dias 12000km, recomendo como ja dito aki, e uma moto que e fabricada atualmente, e uma harley, 883cc.
Minha unica observação eu particulamente so faço revisao e outros serviços na concessionaria, e o custo e um pouco alto, comparando com outras marcas, nada absurdo.
Enfim torço pela compra.
realmente estou achando a mesma coisa, eu li um cara falando qe ela não faz curva, ele tem que levar em concideraçao que é uma custom, mas eu venho das naked, e cara eu vo fazer curva com ela quando a curva precisa deitar a moto eu pucho o pé dela(aonde apoia o pé, a minha tá original.. mas só pq não tenho granda pra colocar o comando avançado) e deito ela, não da pra deitar como uma moto de rua, mas ela faz curva bem sim! claro ela é grande e pesada, mas tem maiores... ela bebe pouco a correia dela é semi infinita pra quem tem cuidado com a moto, refrigeraçao a ar então não tem que ficar se preocupando com a agua igual eu cara, tudo isso eu levei no papel na hora de comprar a minha. e só tenho a dar elogios, fora que qual quer merdinha é 500 conto e só me resta 300 reais de salario por mes :/
BarãoRS

...
rcmorganti
Contato:

cara fiz trilha por muito tempo, andei de nacional e importada, moto de rua tive algumas e andei em varias, e honestamente a 883 nao deixa a desejar em curvas nao, logico que levo em consideração o estilo da moto, mas pelo menos com a minha faço cusrvas otimas, a ponteira do meu escape(esportiva) ja esta toda ralada, que pega nas curvas, tenho comando avançado e quando a curva e pro lado esquerdo sempre tenho a impressao que meu pe vai raspar no chao..
Concordo que a moto e pesada, mas qunado esta em movemento este peso nao altera grandes coisas na pilotagem, quae todos fds estou indo pro litoral, sempre desco a imigrantes, quase todas as vezes tem mais motos juntas, e a minha moto vai super bem... tanto em curvas quanto na reta..
E isso ai..
abraços
Morganti
Harley 883
Alexandre Ramos

Maneiros os comentários. Tô com o projeto de comprar uma Harley em 2014 e desde o ano passado venho pesquisando muito sobre o assunto Harley Davidson inclusive indo na loja e tirando dúvidas com vendedores e proprietários e tinha muito interesse em uma Sportster 1200 Custom que é a que mais me agrada das Harleys mas me desanimaram pois quero uma que leve a esposa na boa em viajens e de acordo com os relatos ela não é das melhores pra isso mesmo trocando banco e amortecedores. Então a próxima opção é uma Super Glide que é a outra que mais me agrada. Descarto as Softails pois além de serem bem mais caras( já pretendo pegar uma Super Glide usada. ) não me agradam tanto visualmente.
Continuem fazendo comentários sobre suas máquinas e as alterações que fizeram nelas pois mesmo não parecendo isso ajuda muito a pessoas como eu que pretendem comprar a 1° Harley.
M Valentim

o Ministério da Saúde adverte:
"Rodar de Harley Davidson Sportster reduz em até 99,99% o risco de ataques cardíacos e distúrbios psicológicos, devido à panes constantes em motos custom coreanas anteriormente adquiridas"

Como não está a nossa disposição para teste-ride, a verdadeira "primeira Harley Davidson"

Imagem

Acho que a herdeira da moto mais antiga da Harley em produção seja a Sportster:

Imagem

E sua herdeira direta no Brasil é a Sportster 883R, para mim esta foi (e ainda é) a primeira Harley Davidson:

Imagem

Moto discriminada por parte dos proprietário de Harley no Brasil (aqueles que ostentam status através de veículos, ignorando a história, a mistica e a personalidade que só uma moto classica tem a oferecer), mas que possui o verdadeiro DNA da lenda, pois várias de sua peças estão presente também nos modelos de maior cilindrada, e não podia ser diferente.
Moto origináriamente construída para conter a invasão de motos européias, no inicio dos anos 50, se tornou o modelo mais bem sucedido da harley até os dias atuais.
Antes de comprar tratei de conhecer todas as características deste modelo e posso afirmar que este sim é um produto honesto e até as características (defeitos apontados) em momento algum se mostraram um óbice, ela cumpre exatamente o que propõe, ser uma cruiser para pequenas viagens e uma moto urbana para o dia-a-dia. Comprei a moto usada ano 2008 (mesmo podendo comprar uma zero ou até uma de suas irmãs maiores) e posso dizer que foi o melhor negócio que fiz em minha vida sobre duas rodas (ao contrário da Mirajaca).
Os grandes problemas relatados que são:
1- a suspenssão (que daria fim de curso) não tenho, está perfeitamente regulada para meu peso e de meu carona (75Kg + 50 Kg);
2- Para o uso que faço a autonomia não é problema, não pretendo dar volta ao mundo com a Spostster, mas se o proprietário respeitar as restrições de parar acada duas horas não terá problema tbm, pq a média de consumo na cidade fica em torno de 20km/l o que é quase a mesma da Mirage 250!!!
3- a posição de pilotagem avançada, fica a critério do condutor, não é uma restrição para sua instalação.
4- Por onde passo chama a atenção de todo mundo igual a qualquer custom existente no mercado.
5- Alguns afirmam que ela não é uma custom, a minha possuem todas as customizações de quiz instalar, então pela etimologia da palavra custom, posso garantir que é customizavel sim.
6- Se é uma estradeira, nâo tenho nenhuma dúvida, seu lendário e poderoso motor não deixa dúvidas e quando a coloco na rodovia, isso fica mais evidente ainda...

Então se alguém me pergunta se recomendo uma Sportster, como primeira Harley, eu digo a Sportster é a Primeira Harley...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
FBrito

Excelente post M Valentim!!!! Sou suspeito pra falar, porque sou vidrado na 883. Estou na luta pra comprar minha primeira moto e a meta é uma 883. Contrariando até camaradas mais experientes que eu, vou encarar (assim que puder).
Robson Lacerda

M Valentim escreveu:
"Então se alguém me pergunta se recomendo uma Sportster, como primeira Harley, eu digo a Sportster é a Primeira Harley..."

Gostei dessa colocação! :lol:
Russo

Robson Lacerda escreveu:M Valentim escreveu:
"Então se alguém me pergunta se recomendo uma Sportster, como primeira Harley, eu digo a Sportster é a Primeira Harley..."

Imagem

:twisted:
:lol:
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sergio Barcellos
Contato:

Russo escreveu:
Robson Lacerda escreveu:M Valentim escreveu:

Imagem

:twisted:
:lol:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Russo essa foi tudo!
Abraços,

Sergio Barcellos
Sergio Barcellos
Contato:

Opa duplicou...
Abraços,

Sergio Barcellos
Responder