Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tulio666
Contato:

vp_filho escreveu:Aí irmão.... Quando a torneira de minha "NEGUINHA" deu pau eu troquei somente o reparo, comprei pelo ML é da marca THL e ficou muito bom. Quanto a bomba, se você comprar a da DAFRA você pagará uma micharia em relação a da YAMAHA que adora arrancar nosso couro. Compra primeiro a bomba que você já tem certeza que está com defeito, se depois a torneira apresentar defeito, você parte para o reparo.

Valeu
8) 8) 8) 8) 8)
Vlw, realmente, vou fazer isso então.

Já aproveitando, ontem, tive um probleminha com a minha moto. A bateria dela é nova tem menos de 1 mês e ela ficou sem força. Não sei dizer como, o retificador é novo (CB 500) e mesmo assim, a moto quase me deixou na mão. O engraçado que ela começou a perder força andando e quando deixei ela ligada a bateria não carregava. Vocês acham que é a bateria que está com problema ou o Retificador?
Existe a possibilidade de quando eu estou andando na moto em vez de carregar descarregar a bateria? Eu estou achando que foi isso que aconteceu.
A primeira ligada do dia foi de primeira, porém, quando parei numa subida eu tive de empurrar ela para o canto pois não tinha força. Por sorte ela ganhou força quando desliguei o farolete. Quando desliguei e fui ligar a moto de novo ela não pegou. Para não arriar a bateria fiz ela pegar no tranco e fui direto para o meu mecânico com o farolete apagado (com risco de levar multa) e sem ligar os Pisca (setas). Tenso!
rahkamo

Minha torneira também estava com esse problema de ficar sempre aberta. Comprei o reparo e quando abri, descobri que a torneira estava toda corroída por dentro, igual no relato do colega do fórum: viewtopic.php?p=181062#171153 Daí o reparo novo não adiantou; tive que trocar a torneira inteira (por uma chinesa que vende no ebay).

Recomendo desmontar e inspecionar pra ver se é o caso.
Tulio666
Contato:

rahkamo escreveu:Minha torneira também estava com esse problema de ficar sempre aberta. Comprei o reparo e quando abri, descobri que a torneira estava toda corroída por dentro, igual no relato do colega do fórum: viewtopic.php?p=181062#171153 Daí o reparo novo não adiantou; tive que trocar a torneira inteira (por uma chinesa que vende no ebay).

Recomendo desmontar e inspecionar pra ver se é o caso.
Vou dar uma pesquisada no ebay. Eu sei que no ML tem uma Japonesa, só não sei se presta.
Mas para ter certeza, a torneira que você comprou é esta?:
http://www.ebay.com/itm/Yamaha-Virago-X ... f1&vxp=mtr

Funcionou certinho?
Vlw!
marcelo guerra

Martinez escreveu:
Luiscom escreveu:Valeu Martinez...problemas constatados:Retificador não está carregando a bateria de acordo e o 'estalo' era da corrente que ontem mesmo arrebentou (sorte que não caí)comprei a moto a uns 5 dias e o cara havia me dito pra trocar a relação...um borracheiro de estrada emendou a corrente pra eu ir pra casa e percebeu que além da emenda com folga,a corrente está com um 'gomo' emperrado que qd chega no pinhão trava provocando o barulho.Vou olhar essa corrente aqui na minha city se encontro a marca que vc disse.Abraços!
Cara arrebentar corrente andando é um problema sério um amigo nosso o EstradeiroRider quando a corrente da mirage arrebentou e ainda porcima danificou a tampa lateral o que ocasionou vasamento de oleo.
Retificador tu vai encontrar magntron na faixa de uns R$150 dinheiros ,tem no mercado livre um pessoal que recondiciona mais sinceramente tenho minhas duvidas magnetron já não é muito bom mas pelo preço um original acho que deve estar na faixa de R$500 dinheiros mas da uma cotada nas concecionarias para ter certeza.
corrente como falei pinhão e coroa Riffel ou Vaz(pessoal reclama desta) e corrente com retentor D.I.D.
troquei a minha relação faz uns 6 meses e gastei R$350 dinheiros.
Por fim quem tem que arcar com esse preju é o antigo dono ainda mais que faz aapenas 5dias que vc pegou ela
Abraços e bons kms
Dead
Contato:

Salve galera, olha eu atormentando de novo, seguinte, uma dúvida sobre o filtro de óleo dela.
A Dóri é 2001, os filtros paralelos da virago tem 2 tipos:
Tipo 1 - Virago (até 97) e Xt 600
Tipo 2 - XVS Virago e teneré
O tipo 1 (para viragos ate ano 97) tem uma saliência maior no bico de entrada, da primeira vez comprei esse filtro errado, tentei encaixar, ele até entra, mas por causa do bico a tampa n fecha.
O tipo 2 é igual o que já estava nela, na caixa dele diz "virago, teneré e mais uma outra que não lembro agora"

Na autorizada yamaha, quando fui comprar tentaram me vender do tipo 1, mesmo da xt 600, ao dizer que aquele era do modelo antigo ele disse que nunca foi mudado o tipo do filtro da virago e não tinham nenhum outro filtro parecido com aquele, até me mostrou o manual em PDF da virago 2001, que dava o numero daquele filtro, ainda estou procurando o manual da Dóri pra verificar, mas alguém sabe dessa história?
O cara ainda disse que podem trocado a tampa e o encaixe do filtro do motor da Dóri.
Mais uma coisa, o filtro tipo 2, é igual ao da Kansas 250, porém da Kansas só achei o filtro de tela, que não precisa trocar, apenas limpar, mas fiquei meio com desconfiado quanto a eficiência dele, alguém usa o filtro de tela na virago?
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga

Dead escreveu:Salve galera, olha eu atormentando de novo, seguinte, uma dúvida sobre o filtro de óleo dela.
O tipo 1 (para viragos ate ano 97) tem uma saliência maior no bico de entrada, da primeira vez comprei esse filtro errado, tentei encaixar, ele até entra, mas por causa do bico a tampa n fecha.
O tipo 2 é igual o que já estava nela, na caixa dele diz "virago, teneré e mais uma outra que não lembro agora"

Na autorizada yamaha, quando fui comprar tentaram me vender do tipo 1, mesmo da xt 600, ao dizer que aquele era do modelo antigo ele disse que nunca foi mudado o tipo do filtro da virago e não tinham nenhum outro filtro parecido com aquele, até me mostrou o manual em PDF da virago 2001, que dava o numero daquele filtro, ainda estou procurando o manual da Dóri pra verificar, mas alguém sabe dessa história?
O cara ainda disse que podem trocado a tampa e o encaixe do filtro do motor da Dóri.
Mais uma coisa, o filtro tipo 2, é igual ao da Kansas 250, porém da Kansas só achei o filtro de tela, que não precisa trocar, apenas limpar, mas fiquei meio com desconfiado quanto a eficiência dele, alguém usa o filtro de tela na virago?
Filtro de óleo com elemento filtrante e a válvula by-pass (de alívio) é muito importante.
Em duas condições:
a) Em uma partida com o motor frio, em regiões de baixa temperatura, a alta viscosidade do óleo cria um diferencial de pressão, fazendo com que se abra a válvula e uma parte do óleo passe por ela, sem filtrar. Assim que é restabelecida a temperatura, a válvula fecha-se e o óleo só passa pelo elemento filtrante.
b) Em um diferencial provocado pelo entupimento do elemento filtrante, quando não se faz a troca regularmente: a válvula abre e permanece aberta até a troca do filtro, ocasionando desgaste prematuro do motor.

Filtro de óleo com elemento filtrante é muito melhor do que filtro de tela.

Na internet, tem vários filtro de óleo com a válvula by-pass para Virago 250.
will
Cema

Dead escreveu:Salve galera, olha eu atormentando de novo, seguinte, uma dúvida sobre o filtro de óleo dela.

Dead, qdo fui comprar o meu filtro, tds me indicaram a da tenere...

gente, procurei onde postei mas nao acho... a um tempo atras estava com um problema na minha viraguinho q além de consumir horrores 19km/l na 5°, não passava de forma alguma de 90km/h isso só comigo e meu garupa (ou seja, sem mala alguma nem alforge), após várias especulações e dicas daki do forum (que me ajudaram e mto) levei no meu mecanico... e o problema ao q me parece foi resolvido...
ele simplesmente limpou o carburador e consertou o pistão que estava fora do lugar ou algo do genero...
já testei com relação ao cunsumo e melhorou mto ta fazendo no transito 25km/l, no desenvolvimento, antes engasgava aos 90km/h e com mto sacrificio chegava a 100km/h mas isso sem garupa e demorando pacas... agora está mais solta e chega facil a 110km/h... ainda não testei com garupa mas gostaria de comentar o resultado parcial (e espero que final) da minha odisseia rs.... e agradecer a ajuda de todos do forum... como sempre prestativos!
Muito Obrigada!
:wink:
Dead
Contato:

Uia, vlw pela dica William Alvarenga, nesse caso se for usar um filtro de tela é bom que ele tenha a válvula by pass, acho que vou ficar no meu de papel mesmo trocando a cada 2000km, porém ainda não entendi a diferença dos filtros, seguem as fotos dos 2 tipos de filtros:
Tipo 1: Xt 600
Imagem
Fonte: http://prosteel.mercadoshops.com.br/fil ... 250_124xJM

Tipo 2: Teneré
Imagem
Fonte: http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... -6498.aspx

Como podem ver a diferença é apenas a saliência no bico, realmente foi trocado o tipo do filtro nas viragos fabricadas depois de 98 ou o cara da Yamaha estava certo, o filtro dela é o Tipo 2 (bicudo) e alguma coisa foi 'adaptada' no motor da minha moto?
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
William Alvarenga

Dead escreveu:Uia, vlw pela dica William Alvarenga, nesse caso se for usar um filtro de tela é bom que ele tenha a válvula by pass, acho que vou ficar no meu de papel mesmo trocando a cada 2000km, porém ainda não entendi a diferença dos filtros, seguem as fotos dos 2 tipos de filtros:
Tipo 1: Xt 600
Imagem
Fonte: http://prosteel.mercadoshops.com.br/fil ... 250_124xJM

Tipo 2: Teneré
Imagem
Fonte: http://www.motomoura.com.br/Produto-PEC ... -6498.aspx

Como podem ver a diferença é apenas a saliência no bico, realmente foi trocado o tipo do filtro nas viragos fabricadas depois de 98 ou o cara da Yamaha estava certo, o filtro dela é o Tipo 2 (bicudo) e alguma coisa foi 'adaptada' no motor da minha moto?
Filtro de óleo tipo 1 é o certo para Virago 250, mas tiver a válvula by-pass (alivio).
Filtro de óleo com elemento filtragem (papel) é melhor do que Filtro de tela com by-pass ou não.
Eu não arrisco colocar o filtro de óleo de tela na minha moto.
will
xdarkmbm

OLa amigos venho aqui para ver se alguem pode me ajudar com uma duvida que ja começa a me dar dor de cabeça...
Estou andando nomalmente com minha virago só que quando atinjo uma alta velocidade e puxo o cabo no ultimo ela vem engasgando a ponto de se eu nao reduzir ela vem falhando até desligar ai tenho q esperar um pokinho e religar ela (parece que acaba o combustivel mais ainda tem e esse defeito só acontece em alto giro)...

o que eu ja fiz que nao resolveu :

- Limpeza Carburador
- Troca de filtro óleo / Ar
- Troca do reparo da Bomba de combustivel
- Troca da Torneira de combustivel
- Troca do Coletor de Admimissão
- Troca de velas

por favor peço encarecidamente uma juda ja nao sei o que fazer ...
Responder