Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Wilson Silva
Contato:

Joca,
Valeu a dica!!!!

Realmente essa máquina apaixona, pena que os mecânicos da CC são realmente fracos... A minha vulcan está na CC desde o dia 30/04/13, porque não acende o farol minima e alta e, nem a luz azul no painel. Os mecânicos disseram que a lâmpada e o fusível não estão queimados, mas, não sabem o que deve ser... Alguém já passou por isso aqui?

Abraços,
Wilson Silva
Belém/PA

JocaMartins escreveu:Wilson/Egalvani,

Meus caros, sou um dos proprietários de moto vulvan 900 custom SE, e quando comprei a minha está com estes problemas, pois quando levei a autorizada, o mechanico, queria que eu colocasse um monte coisa para resolver o problema.

Ai, como sou vulcaneiro desde pequenino, e olha que faz tempo, eu acho que Cabral e Pero Vaz de Caminha tinha ido ao asilo, nesta época.

Bem voltando ao o assunto das novas Vulcan, para obedecer a legislação do meio ambiente, coisa que os mecânicos das revendas não sabem, ela vem acelerada, para queima de todo o combustível na câmera de combustão, então eles colocam este motor em 1000 a 1500 RPM, coisa absurda, foi assim que peguei a minha moto.

Engasgava, esquentava, coisa que as Vulcan 800 que tive pelo menos 5 na minha vida, não acontecia, e nunca aconteceu.

Liguei para a revenda e fui lá, para ver se tinha uma solução, deu no que deu, o cara acha que você é idiota e quer te enfiar um monte de coisa, para a moto ficar boa, isto é o que ele acha.

Vou passar a minha experiência e que estou com a moto virando os 30000 KM e é como eu disse uma vez Vulcan, Vulcan para sempre.

Fui no meu guru, que é o meu mecânico, cara velho, chato, mas ama o que faz conhece o motor só no barulho, ai cheguei lá, a primeiro elogio, agora você compro um avião linda a moto, vê se agora vai cuidar com mais cuidado da belezura, já me chamou no saco, mas o cara é muito legal e vale as explicações que ele dá, escute e faça, e verá o resultado.

Expliquei a ele o que estava acontecendo, e ele me disse, seu orelhudo, não esta vendo que a moto está acelerada de mais, este motor é um motor para trabalhar em baixa rotação, não é assim....

Posso acertar a maquina ? ... eu disse pega e faz, ai levou para dentro da oficina e começou a regular a aceleração da moto, ficou por volta do 500 a 700 RPM, foi no filtro de ar e tirou com o jato de ar uma resina que os caras colocam, para diminuir a entrada de ar.

Pediu para eu colocar para cada 3 tanque de gasolina comum, um tanque de aditivada, troca de óleo só óleo 20/50, para alta temperatura, pode ser o motul 3.1, e troca a cada 2000 a 2500, para cada 3 trocas a quarta troca os filtro de óleo também, alias pode colocar o filtro MAN PH6017A, que custa R$ 22,00 reais.

Segui na risca, e estou feliz com a moto, em vez de quando ela dá uma tossida na saída, mas como já estou acostumada nem levo em conta, isto é a regulagem da ignição na leitura do combustível, mas controlável normalmente.

Bem está ai a minha experiência na Vulcan 900, alias, ando com a minha para ir na farmácia, e ela no centro de SAMPA, está fazendo 22 a 24 km/l e na estrada nada acima de 120 km/h, ela faz os 27 km/l, então eu quero mais o que???.

Então é bom não levar a sua Vulcan na revenda, lá só tem curioso e não vale a pena a grana que deixa lá, estou a dois anos e nunca mais além das duas vezes que levei no inicio nunca mais viu um oficina especializada, quem cuida é o meu guru.

Espero que você tenha um cara assim, pois verá que comprou um veiculo de duas rodas que apaixona o proprietário, não é atoa que tenho 61 anos e só uso Vulcan como moto.

Espero que seja feliz, se eu puder lhe ajudar em mais duvidas é só escrever que eu respondo.

JocaMartins
jirschik
Moderador
Contato:

Wilson, em uma moto nova, isso pode ser mal contato de conector que foi montado às pressas na ativação da moto. Não é defeito difícil de solucionar pois parece ser 1 circuito inteiro desativado. Se o fusível não está queimado, é só o eletricista seguir o circuito elétrico com o voltímetro e encontrar o ponto de mal contato.

É o tipo de defeito que precisa "por a mão na massa". Ainda não é sabido como um problema recorrente.
Imagem
Wilson Silva
Contato:

Valeu Amigão!

Hoje descobriram que o problema seria no conector proximo ao pisca, que estava oxidado.

Grande abraço!

Wilson

jirschik escreveu:Wilson, em uma moto nova, isso pode ser mal contato de conector que foi montado às pressas na ativação da moto. Não é defeito difícil de solucionar pois parece ser 1 circuito inteiro desativado. Se o fusível não está queimado, é só o eletricista seguir o circuito elétrico com o voltímetro e encontrar o ponto de mal contato.

É o tipo de defeito que precisa "por a mão na massa". Ainda não é sabido como um problema recorrente.
JocaMartins

Ola caro amigo,

Quando tiver algum problema e for para resolver na concessionária, você deve cobrar os seus direitos de consumidor.

Primeiro, eu não sou nenhum advogado, para lhe dizer exatamente o que tem como direito, mas uma moto de reserva o cara tem que lhe oferecer, pois você está sem a sua para andar.

Me parece que tem um prazo para que isto ocorra, mas brigar pelos direitos seus é um dever, ai o cara arruma rapidinho, porque tem que lhe oferecer um equipamento igual para poder ficar, ai o conserto é resolvido no dia. Experimente fazer isto, e verá que os caras não vão ficar nunca mais com a sua moto parada pelo período previsto em lei.

Bele...

Ainda mais você é um cidadão e deve exigir que os caras cumpram a lei.
Joango

Caro Wilson,

O suporte do parabrisa substitui a placa que prende os cabos de freio e embreagem. Vai preso na bengala. Estou um pouco longe da moto agora, se não te mandaria um foto. Deixei ela em Santna do Livramento/RS e agora estou em Luanda/Angola. Estive em fevereiro no Brasil e matei a saudade. Fazia um ano que não aparecia por lá. Mas voltando ao assunto, como já postei anteriormente, o parabrisa original deixa a moto um pouco pesada. Vou tentar recortar, quando voltar para casa.
Abraço,
Gonzalez

[quote="Wilson Silva"]Gonzalez,
Estou querendo instalar um parabrisa na minha kawasaki vulcan 900 CL. Onde fica fixado o parabrisa? na mesa, na bengala ou guidon?

Sds,
Wilson
Joango

Caro Joca,

Realmente me deves essa visita. No próximo verão estarei no Brasil, Montevidéu já foi. Agora estou em Luanda, sem moto e sem tempo para nada. Nem para olhar por aqui. Fico com tanta saudade que nem apareço.
Abraço,

Gonzalez
JocaMartins escreveu:Alo galera,

Bem estou aqui com mais uma secção de Kawasaki e seus acessórios:

Quando vamos colocar algo na moto, precisamos saber que irá implicar em perda de algo, aumento no combustível, pois mais peso e mais retenção no desenvolvimento da motoca, sempre terá um custo.

Eu sempre tive bolha nas motos que tive quase todas Vulcan e agora também, mas não este que vem de fabrica, pois isto não é uma bolha e sim um protetor ao piloto pois é muito grande e acima de 110 km/h, haja braço para segurar a trepidação na frente e isto se o vento não for acima de 20 km/h, pois se for ... terá que abaixa a velocidade para caminhar com segurança.

Por experiência, e não é pouca, eu indico o modelo Orkut, com ficção no guidão ou no topo acima da mesa dependendo do guidão, o meu Tbar, eu coloquei na base sobre a mesa.

Ele 55 cm de altura, e você regula o cara a altura que quiser, pois ele é ajustável, e com um formato de meio ovo, a penetração no ar é tranquila, já fui 160 km/h e não tive problemas. Só peço que você ao colocar o parabrisa observe a linha de ataque da moto, que é a linha paralela ao garfo da moto.

Bem espero que o meu relato tenha ajudado a você, e boa vinda ao Jango, só preciso saber se ainda está no Uruguai, pois devo-lhe uma visita.

Bele ....
Tomanik

JocaMartins escreveu:Aos garotos,

Eu como não sou do tempo do Chips e sim da Policia rodoviária, que era o Vigilante Rodoviário, com a sua moto e o carrão chamado de Uirapuru, com um motorzão seis cilindros Chevrolet 2500 faixa azul, então eu gosto a mais tempo das motos custom que vocês.

Com o Vigilante Carlos e o seu cão Lobo .... é nesta época a moto usada era a Kawasaki.

A Vulcan 900 pode andar todos os dias sem problema, pois vou até na farmácia de moto e não deixo ela parada.

Está moto é muito acima das concorrentes, pois a Shadow, DRAG, Boulevard e etc...

Ainda vão ter que crescer um pouco mais para chegar ao nível da Vulcan, ela já tem estória, pois veio da Vulcan 800 classic, pois quem não teve vai ficar na saudades, é um maquina dos sonhos, mas já passou e a irmã não deixa por menos.

Então se você tem duvida entre uma ou outra, fique com a Vulcan, você com certeza será um motociclista muito feliz.

Bele ...
Joca,

A moto do Vigilante Rodoviário era uma Harley 1200 de 1952 que pertencia à Polícia Rodoviária. Ela existe até hoje e está em um museu particular na cidade de Bebedouro.
O carro era um Simca Chambord 1959, caracterizado com as cores de Polícia Rodoviária, que nunca os teve como viatura.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
dom.arcanjo

Membros do fórum,

Alguem passou pelo controlar recentemente?
Fiz a revisão dos 12.000 no sabado e acabo de ser reprovado. Liguei e reclamei com o mecanico e ele sugeriu rodar com a moto aproximadamente 1 hora antes de encostar pro teste. Não botei fé, mas espero poder ter um outro ponto de vista antes de fazer besteira.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
cafb

Em carros tem esse macete de deixar o motor bem quente.
logam37

OLA PESSOAL TUDO BEM

ESTOU QUERENDO COMPRAR MINHA PRIMEIRA CUSTOM E ME APAIXONEI PELA VULCAN 900 CLASSIC.
SERA MINHA PRIMEIRA CUSTOM VCS QUE CONHECEM É UMA BOA MOTO.

DESDE JA AGRADEÇO A TODOS PELA AJUDA

VALEU !
Responder