Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares

Jonir escreveu:Alfredo, só para ratificar/tranquilizar não é defeito. como o Romaníaco falou.

Andar pegando muito sinal, no máximo em 3ª, mesmo que não esticando a marcha, você vai gastar mais mesmo.

Fazendo um comparativo, eu ando em vias expressas, quase não pego sinal e a minha moto faz 20 km/l. Andando na estrada na casa dos 110 a 130 km ela faz 20 km/l. Certamente se eu andar na sua situação o consumo vai aumentar bastante.
No início ela bebe um pouco mais mesmo.

Boa sorte!
Caro Alfredo,

A utilização da moto nas primeiras marchas eleva, e muito, o consumo. Isso significa que sua moto está normal. Quando você for para a estrada e puder colocar a 5a marcha, verá que ela será bem mais econômica. Ontem andei com a minha esposa na garupa, pegamos serra, e ainda assim a moto fez 24,5Km/l. A velocidade máxima foi de 95 a 100Km/h. A sua fará a mesma média com certeza.

Quanto ao amaciamento, procure elevar o giro de forma gradual em todas as marchas. Também não eleve ao esbarro, pois não é aconselhável. Não acelere bruscamente nesse período para que não corra o risco de fazer um "calo" nos mancais do seu eixo de manivelas. As consequências serão aumento do consumo, vibração, e, em casos mais graves, até a perda do rendimento do motor.

Parabéns pela compra!

Sérgio
Moto é lazer.
Paulocartell

Olá Alfredo, parabéns pela compra!
Só para contribuir um pouco, tem a questão do abastecimento, que deve ser feito com a moto no descanso (pezinho). Pode estar acontecendo de não estar enchendo totalmente o tanque.
E com certeza a tua máquina esta pedindo asfalto, bora rodar!
Jonir

Bem lembrado, Paulo!
Se a moto não estiver no descanso dá uma diferença de +/- 2 litros a menos no tanque.
Jonir
Alfredoquadros

Paulocartell escreveu:Olá Alfredo, parabéns pela compra!
Só para contribuir um pouco, tem a questão do abastecimento, que deve ser feito com a moto no descanso (pezinho). Pode estar acontecendo de não estar enchendo totalmente o tanque.
E com certeza a tua máquina esta pedindo asfalto, bora rodar!
Caraca!

Eu abasteci sentado nela...Muito Obrigado pela dica!!

Estou com outra duvida, quando vou efetuar a troca de marcha faz um "TLAQUE" bem alto, mas muitoo alto, é normal também? eu estou com comando avançado dalavas.

Pessoal Muito Obrigado pela ajuda!
Jonir

De onde vem o barulho?
Se for do cardã é normal. Já reparou alguma Harley como o barulho é mais alto ainda.
Normalmente, quando não estamos acostumados a motos com cardã estranhamos. Eu já sabia devido ao Motoscustom, pois a sua dúvida foi de algum companheiro, que no caso já me deixara tranquilo.
Se for do avanço, não posso opinar pois não possuo.
Jonir
Alfredoquadros

Jonir escreveu:De onde vem o barulho?
Se for do cardã é normal. Já reparou alguma Harley como o barulho é mais alto ainda.
Normalmente, quando não estamos acostumados a motos com cardã estranhamos. Eu já sabia devido ao Motoscustom, pois a sua dúvida foi de algum companheiro, que no caso já me deixara tranquilo.
Se for do avanço, não posso opinar pois não possuo.

É do cardã mesmo então ta normal.
Muito Obrigado estou sem mais duvidas...mas com certeza novas viram!
jirschik
Moderador
Contato:

O barulho e "tranco" é mais alto e forte quanto mais frio estiver o óleo do motor. Depois de engatado (com a embreagem acionada), os discos de embreagem banhado à óleo começam à girar. Com o óleo frio, o arrasto é maior e por isso o tranco.

Ou seja: É normal.

Se for muito alto e fizer ruído de raspagem, então pode ter disco quebrado.
Imagem
Aragao

Boa noite...
Vendo os depoimentos do Alfredoquadros, fico mais ansioso ainda, não vejo a hora de pegar a minha, mas ta dificil, a concessionaria continua dificultando as coisas, mas ja me prometeram que até o fim de mês minha moto chegará. Mas isso teve um preço e por isso gostaria da opiniao de vcs, o que vcs priorizariam, freios c-ABS ou uma cor que sempre pensou ter? Eu sempre quis a preta fosco, mas esta só tinha com freio a tambor a com freio ABS só daqui a alguns meses, entao me ofereceram a azul metalica com as caracteristica que eu tinha comprado, freio ABS. Eu aceitei a azul, mas confesso que não estou muito feliz, mas a ansiedade estava muito grande. e vcs acham que fiz certo, realmente é importantes os freios ABS ou a com tambor tbm tem qualidade?
Abraços...E logo logo,estarei aqui com depoimentos como o do nosso colega...
mauriciorimes
Contato:

Qual moto vcs acham melhor, a shadow 750 ou a midnight star 950? Caso tenha algum link ja com essa pergunta, me mandem por favor
zeabreu

Aragao escreveu:Boa noite...
Vendo os depoimentos do Alfredoquadros, fico mais ansioso ainda, não vejo a hora de pegar a minha, mas ta dificil, a concessionaria continua dificultando as coisas, mas ja me prometeram que até o fim de mês minha moto chegará. Mas isso teve um preço e por isso gostaria da opiniao de vcs, o que vcs priorizariam, freios c-ABS ou uma cor que sempre pensou ter? Eu sempre quis a preta fosco, mas esta só tinha com freio a tambor a com freio ABS só daqui a alguns meses, entao me ofereceram a azul metalica com as caracteristica que eu tinha comprado, freio ABS. Eu aceitei a azul, mas confesso que não estou muito feliz, mas a ansiedade estava muito grande. e vcs acham que fiz certo, realmente é importantes os freios ABS ou a com tambor tbm tem qualidade?
Abraços...E logo logo,estarei aqui com depoimentos como o do nosso colega...
Na minha opinião eu iria priorizar freios abs em detrimento da cor.Acho que a segurança não tem preço.

abraços
Responder