Riccoutinho, fica tranquilo que sua motoca não vai ter problemas.
Se você esta preocupado em fazer as modificações sugeridas aqui por causa da garantia... na minha só não fiz na revisão dos 1000 pq a CC onde comprei estava com problemas com a Kasinski e as motocas vendidas por aquela CC poderiam sofrer algum tipo de vistoria... mas aproveitei nesta ocasião ... ela com 35km rodados, já instalei o botão para o farol e o cooler no RR.
Na revisão dos 3000 já não tive duvidas...já mandei pau nas modificações dos fios do RR, se você fizer conforme esta aqui fórum, vc não precisa nem cortar os fios originais...rs... é só usar conectores próprios...em qualquer parte da fiação elétrica use conectores e não corte os fios e emende com fita isolante..rs.
Continuando, na revisão dos 3000, o próprio mecanico da CC aproveitou e isolou vários conectores com silicone para não acumularem água, mas acho que ainda tenho um local que esta com infiltrando água ou condensando vapor... que o rele começa a cantar ...rs "lec lec lec lec..." e qdo seca para.
Ops... na ultima lavagem da mocinha, ao sair, a Lady Gigi não queria andar nem a pau....1ª vez luz FI ascendeu... mas como isto já tinha acontecido anteriormente com chuva na estrada fiquei de boa, consegui chegar até a casa do meu primo e enquanto tomamos umas brejas para passar o tempo e secar o local que estava dando esta interferência....depois liguei a mocinha e beleza andou de boa como nada tivesse acontecido, somente o rele cantando lec lec lec...rs...mas secou ...parou.
Relatando o fato na CC, de cara já foi informado que o problema poderia ser no sensor de troca de marchas, que pode estar trincado e entrando água, o que ocasionaria a falha da moto... sugestão da CC, verificar o sensor e passar silicone para protege-lo de água e qdo for mandar lavar a moto, não jogar água com pressão perto da polia dianteira...
Desculpe o texto longo, mas estava precisando falar um pouco do que aconteceu com a minha MG e nem por isso deixei de gostar dela...rs....eita paixão..rs.rs.rs...com já comentaram aqui que a minha era a única que não tinha dado problemas e tal. Realmente ela nunca deu problemas (até agora), o que aconteceu foi...mau contato de conectores ao sai da CC de onde comprei...do resto só alegria...mas por isso na pagina da LAdy Gigi..rs... comento que ela é maravilhosa, mas não gosta de chuva...
Link do que postei aqui ...viewtopic.php?p=201485#201485
Abraços
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
mcremonesi
Riccoutinho.....
Verifica junto ao quadro ... lado esquerdo... próximo ao radiador...existem 2 parafusos que fixa o quadro...as porcas costumam afrouxar...cuidado..isso pode trazer instabilidade na motoca...e aproveita verifica os outros 2 parafusos que estão na parte inferior do quadro próximo ao cambio...eles tbem gostam de soltar....nestes ai ja perdi a porca, fiquei somente com o parafuso...rs...
Manutenção preventiva...rs....sempre que vou sair com a moto, verifico estes parafusos se estão apertados...use trava rosca neles...
Abraços
Verifica junto ao quadro ... lado esquerdo... próximo ao radiador...existem 2 parafusos que fixa o quadro...as porcas costumam afrouxar...cuidado..isso pode trazer instabilidade na motoca...e aproveita verifica os outros 2 parafusos que estão na parte inferior do quadro próximo ao cambio...eles tbem gostam de soltar....nestes ai ja perdi a porca, fiquei somente com o parafuso...rs...
Manutenção preventiva...rs....sempre que vou sair com a moto, verifico estes parafusos se estão apertados...use trava rosca neles...
Abraços

- Cesar Valle
- Contato:
Riccoutinhoriccoutinho escreveu:Pessoal, liguei na cc de Porto Alegre e expliquei a situação, o cara que resolve é de difícil acesso e tive que ficar ligando até conseguir falar com ele 1:30h de espera em 3 tentativas. Expliquei a situação ele lembrou da moto, ele me perguntou onde fica o filtro para ver se eu sabia do que estava falando, quando falei que era embaixo do tanque ele percebeu que eu não estava falando besteira. Pediu para eu tirar umas fotos e mandar por e-mail com meu endereço que vai me mandar o filtro por sedex. Simples assim, nem reclamou de nada. Achei muito estranho mas ele demonstrou boa vontade e me aconselhou não ir na cc de Uberaba sem o filtro, para esperar ele chegar para não me dar nenhum problema sobre garantia.
Perguntei tb sobre o motor e ele disse que como eu só andei em estrada boa nesses 1700km não tem problema no motor. Mas isso ele está considerando que a moto só ficou sem filtro de quinta pra cá que foi quando comprei.
Bom, ou ele sabe que fizeram essa cag*da lá ou está querendo se livrar de um problema maior que seria motor e me envia o filtro para eu ficar quieto. Sei lá.
Fica tranquilo, pelo jeito, nessa revisão de 6000 eles esqueceram de colocar o filtro, só teria problema se vc tivesse andado em estrada de terra, que não é o caso.
Abração
riccoutinho,
Sei que de repente não é um bom momento pois vc está com a cabeça fervendo por conta dos problemas, mas gostaria de pedir que, quando vc puder, envie novamente o documento que vc gerou sobre a mirajona. E que da última vez que vc enviou não chegou.
E-mails: rcv_rj@hotmail.com, rcv.rj@ig.com.br
Obrigadão.
Abs.
Sei que de repente não é um bom momento pois vc está com a cabeça fervendo por conta dos problemas, mas gostaria de pedir que, quando vc puder, envie novamente o documento que vc gerou sobre a mirajona. E que da última vez que vc enviou não chegou.
E-mails: rcv_rj@hotmail.com, rcv.rj@ig.com.br
Obrigadão.
Abs.
-
Orlando S.Souza
Riccotinho o pneu traseiro da minha gastou do lado da correia. Troquei com uns 15.000 km. O meio e o lado direito estava praticamente novo. O pneu dianteiro troquei com 21.000 km e ainda dava p/rodar uns 1.000 km. Agora o que me deixou de cabelo em pé foi o desgaste prematudo da polia e da correia. Eu estive falando com um amigo que é torneiro mecânico e ele me garantiu que é possivel fazer a polia usando aço (a que vem na moto parece ser de duraluminio), se for feita de aço, acabou o problema.
Gde. abraço a todos,
Orlando
Gde. abraço a todos,
Orlando
-
flavianocg
- Contato:
Orlando S.Souza....caramba realmente isso é possível. meu pai tem emplementos agrícolas que usam polias e ele manda fazer polias de tamanho variado em uma dessas casas que fabrica peças para motores e maquinas agricolas geralmente não são polias com dentes más quem sabe.
-
riccoutinho
mcremonesi,
pelo que entendi na hora da revisão vc retira a ligação do RR e deixa a original, é isso??
Achei os parafusos que vc está falando, são Allen certo? Os meus estão bem apertados mas vou sempre ficar de olho.
Orlando
Pois é o pneu da minha está gasto dos dois lados e eu peguei ela com apenas 5800km, não deu tempo de acontecer nada tão grave, todos os mecânicos que olharam ficaram bestas, nem motos de corrida gastam daquele formato. Eles acham que é defeito de fábrica mesmo, que veio deformados e aumentou o desgaste bruscamente. Fora que a correia está mastigada do lado direito, nada grave mas vou acionar a garantia.
pelo que entendi na hora da revisão vc retira a ligação do RR e deixa a original, é isso??
Achei os parafusos que vc está falando, são Allen certo? Os meus estão bem apertados mas vou sempre ficar de olho.
Orlando
Pois é o pneu da minha está gasto dos dois lados e eu peguei ela com apenas 5800km, não deu tempo de acontecer nada tão grave, todos os mecânicos que olharam ficaram bestas, nem motos de corrida gastam daquele formato. Eles acham que é defeito de fábrica mesmo, que veio deformados e aumentou o desgaste bruscamente. Fora que a correia está mastigada do lado direito, nada grave mas vou acionar a garantia.
-
mcremonesi
[quote="riccoutinho"]mcremonesi,
pelo que entendi na hora da revisão vc retira a ligação do RR e deixa a original, é isso??/quote]
Que nada Ric ... vai do jeito que tá ...rs....foi na CC que fiz as modificações e como são básicas e não foi trocado nada só melhorado, como já dizia o Mr. Rinaldo (sumido)...
Abraços
pelo que entendi na hora da revisão vc retira a ligação do RR e deixa a original, é isso??/quote]
Que nada Ric ... vai do jeito que tá ...rs....foi na CC que fiz as modificações e como são básicas e não foi trocado nada só melhorado, como já dizia o Mr. Rinaldo (sumido)...
Abraços

Vou fazer a revisão dos 3.000 km e levo impresso o "manual" dessas revisões.mcremonesi escreveu:riccoutinho escreveu:mcremonesi,
Abraços
Separei as imagens e o procedimento, vou largar na mão do mecânico.
Basicamente, trocar o fio do RR chega?
Abraço aí p/ todos.
A propósito, alguma vez foi feito algum encontro dos mirageiros daqui? Se alguem for p/ Chile/Argentina, não deixa de avisar, que sou parceiro.
Seja sua referência.
-
riccoutinho
Kirkadv
Vai ter o do forum dia 30 agora em Teresópolis no Rio, vc deve estar sabendo, mas só de Mirageiros do forum acredito que não, e o pessoal está bem espalhando tb, Sul, Sudeste e Nordeste, não é fácil.
O procedimento é trocar a ligação do RR, colocar o cooler, tem as velas e o cabo de vela supressivo e ainda a regulagem de marcha lente, conferir a regulagem do TPS e a ativação do EFI.
mcremonesi
vou tentar falar lá na cc sobre as modificações mas isso depende de cada cc imagino, não sei se vão aceitar mas vou tentar. Vc trocou as velas e os cabos tb??
Vai ter o do forum dia 30 agora em Teresópolis no Rio, vc deve estar sabendo, mas só de Mirageiros do forum acredito que não, e o pessoal está bem espalhando tb, Sul, Sudeste e Nordeste, não é fácil.
O procedimento é trocar a ligação do RR, colocar o cooler, tem as velas e o cabo de vela supressivo e ainda a regulagem de marcha lente, conferir a regulagem do TPS e a ativação do EFI.
mcremonesi
vou tentar falar lá na cc sobre as modificações mas isso depende de cada cc imagino, não sei se vão aceitar mas vou tentar. Vc trocou as velas e os cabos tb??