Shadow VT600: Roda, Pneu & Câmera

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
amebahel

Srs, acredito que esse seja o tópico certo para a dúvida.

Recentemente troquei o pneu da Shadow, um Commander 2 da michellin, e ao trocar o mecânico informou que a borracha da coroa (depois vi que o nome é coxim da coroa) estava desgastada provocando uma folga entre a coroa e a transmissão (acho que é isso), e realmente há uma folga, não sei se é normal.

A pergunta é, alguem já trocou esses coxins da coroa, o conjunto custa cerca de 100 reais. lá fora dá para comprar por uns 25$ mas nao vi frete ainda.

Aproveitando, qual o tópico de apresentações?
Shadow 600 - 2001 aka "Ventania Negra"
Leandro Lima

Saludos
Atualmente uso na sombra os pneus maxxis classic. Na dianteira o pneu 100/90-19 e na traseira o pneu 160/80-15. Essa é a terceira vez para o dianteiro e a segunda para o traseiro.
São macios, com boa aderencia nas curvas, tanto no asfalto seco como no molhado; boa aderencia também em piso de paralelepípedos.
Os originais eram Dunlop. Vida útil do pneu dianteiro +/- 20.000 Km; vida útil do traseiro +/- 40.000 km.
Calibragem usada tanto para viagem solo quanto com garupa = dianteira 29, traseira 31.
Um abraço.
we find ourselves in hell.
eduardinho
Contato:

Alguém já colocou aro 17 na traseira da Shadow?
Vi umas fotos pela net e confesso que achei o visual bem legal, falaram que era a roda de uma R1.

Edit: Vi o jogo de rodas da 883 para vender no ML. Será que ficaria legal?
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
RenanSP

Pessoal,

Qual pneu traseiro vocês têm utilizado na Shadow 600?

A Minha veio com um Pirelli, 170/80 mas logo menos vou precisar trocar, em algumas partes os sulcos já estão bem "rasos". Tenho medo de entrar época de chuva e eu conhecer o chão com mais intimidade, então não devo tardar a trocar. O dianteiro está com um Commander da Michelin bem novo.

Vi em alguns sites esse mesmo Pirelli, o Route, tem saido na faixa de 800 dilmas, o que achei bem salgado.

Ai vi que tem esse Maxxis Classic e o da Michelin, ambos 170/80 na faixa de no máximo 600 dilmas.

Para quem já utilizou um ou outro, há alguma diferença essêncial nesses modelos?

Li o tópico todo, mas como as mensagens são relativamente antigas resolvi ressuscita-lo.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco

amigo, realmente, a diferença basica entre pneus é sua durabilidade....o route é bom, michelin é bom, eu to usando um dunlop meia vida q achei q foi um presente, o pneu nao tinha 10% de uso e me saiu por 300,00. No dianteiro, que eu acho mais importante, eu coloquei o da cb, o Mandrake, q vc acha por 300 instalado. Eu cheguei a ver o Maxxis por 350 na net.... eu colocaria, conheço mta genteq colocou e acho otimo o pneu. Somente dura menos que um pirelli, ou dunlop....
Milkao

Seguinte Galera... eu usava somente o Route da Pirelle, ele é meio grosseirão... ele gruda bem no asfalto em tempo seco, porém em dias de chuvas, eu acho ele meio instável... talvez a borracha dele seja muito ''dura''

Tive que efetuar a troca dos 2 pneus ao mesmo tempo, fiz uma boa procura na praça e na net, e acabei optando por comprar o Maxxxis faixa branca pela internet.

Até agora rodei muito pouco, cerca de uns 2000 km, pneu MUITO bom na chuva, muito mesmo!!! nunca vi uma resposta tão boa na chuva.... porém uma coisa que eu percebi em todos os pneus, é que depois de algumas semanas, eles acabam soltando, pequenos pedaçinhos de borracha, onde aparece vários buraquinhos, principalmente na banda de rodagem.

Talvez seja pelo torque que a bixinha tem... e eu que entorto o cabo um pouquinho..rsrs :twisted:

Mas no modo geral, um pneu muito bom, e como eu disse, principalmente nas chuvas, eu recomendo o Maxxxis, valor ''barato'' em comparação com os outros e boa dirigibilidade.

Agora temos que ver qtos KM ele aguenta...
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
Milkao

Ou seja.. RenanSP vai na fé, pode comprar... não se arrependeras!!!
Abraços!! Bons Ventos CHAPA!
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
Conrado

Bom, utilizei os dois pneus, não na Shadow, mas na Vulcan 800.

Como já disseram, os dois são excelentes pneus, mas francamente, para a minha moto achei o Michelin melhor, senti mais firmeza, aderência e estabilidade, além de que, o Pirelli durou 2/3 do que o Michelin tem durado, inclusive já está na hora da troca :(
RenanSP

Pessoal, obrigado pelas respostas.

Milkão, Minha preocupação maior com o Maxxis, era justamente na chuva, pelo peso da Shadow e por andar todo dia preciso de um treco que se adapte bem na chuva...pelo custo beneficio e levando em consideração que tem uma coisinha ou outra para fazer na moto, vou acabar indo de Maxxis. Consegui achar por um preço menos salgado na net também.

Abraços!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
ramoniaco

Milkão amigo, tenho quase certeza do que te direi, mas pneus que soltam pedacinhos, é defeito de fabricação... a loja automaticamente te dá um pneu zerinho de volta, ou então, se for apenas o traseiro, pode ser algum parafuso embaixo do paralama que esta encostando no pneu qd vc poassa em quebra molas ou outro relevo... mas não chega a ser algo normal nao amigo... Gde abraço e mt chao a vc.
Responder