Ei SpyWally, aconteceu o mesmo na minha.
Ali no eixo da embreagem na verdade não tem retentor, tem dois o-rings, aqueles anéis de borracha preto. Começou vazar e então levei no mecanico para trocar, estavam partidos. Só que mesmo depois de trocar não parou de vazar, já troquei duas vezes e ainda vaza, menos, mas vaza.
Galera, me confirmem a capacidade do tanque da kansas 150. É 13 litros mesmo?
Abasteci em um posto Ipiranga dia 20/04, a moto tinha acabado de chegar na reserva e no abastecimento entrou 16 litros de gasolina no tanque. Acho que fui trolado.
E a propósito, vou ter que trocar os discos de embreagem e é bem provável que não vou conseguir os da kansas, quais eu posso usar?
Kansas 150: Problemas no Motor
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
braulio_cuerci
- Contato:
-
enzoferber
Já leio o fórum a mais tempo, e agora que comprei meu projeto-de-custom Kansas 150, me cadastrei. Já vi algumas vezes o pessoal falando que altera algumas peças no motor da Kansas pra conseguir +50cc.dan_himself escreveu:
O quadro é fraco, talvez mais fraco que o da Kasinski Cruise.... não aguenta motor maior não... no máximo um da strada eu acho... O meu motor foi aberto e trocado algumas peças pelas da strada para conseguir umas 200cc...
Mas sim, de fato muita coisa da honda serve lá dentro... Acho besteira trocar o motor, a não ser que queira queimar dinheiro e correr risco... Os tubos do quadro são finos...
Lembrando que quem disse isso foi o nosso grande mestre Russo, que entende muito de motocicletas... (viewtopic.php?t=758)
[]s
DaN
Teoricamente, teria que tornear bastante da camisa do pistão para conseguir esse ganho, já que pelo que entendi, não é alterado o curso do mesmo.
Matemática:
Cilindrada = área do pistão X curso do pistão
---------------------------------------------
Na Kansas 150:
Diâmetro x Curso: 62 x 49,5 mm
Ou seja, o diâmetro do pistão é de 62mm, logo, o raio é 31mm.
Fazendo a conta: PI x R^2 temos: 3,14 * (3,1)^2 = 30,1754
Cilindrada = 30,1754 * 4,95 = 149,36823 cc
*
Passando para cilindrada = 200cc, temos que fazer o inverso para calcular o diâmetro do pistão:
200 = PI * R^2 * 4,95
200 = 15,543 * (R^2)
R^2 = 12,868
R = raiz de 12,868 = 3,58cm de raio (35,8mm : 4,8 a mais que o original)
Ou seja, o diâmetro total passou para 35,8mm * 2 = 71,6mm
*
Dito que tenho a Kansas a apenas 1 semana, ainda não desmontei o motor dela pra fuçar (vou esperar pelo menos a revisão dos 1000km) e quero perguntar, tem espaço pra alargar a camisa do pistão 4mm sem comprometer a confiabilidade/durabilidade do motor?
Ou entendi errado e o curso do pistão também é aumentado? Foi mudado o tempo de abertura da admissão/escape? Alguma modificação além da mecânica?
*
Não sou mecânico formado. Meu avô tinha uma oficina mecânica e sempre gostei de mexer com motores. Então sei o que ele me ensinou e o que leio sobre mecânica. E pra melhorar sou curioso demais , e quando li sobre isso fiquei encucado.
Tem como você explicar melhor o procedimento? Ou me passar o link, caso você já tenha explicado em outro tópico?
Abraço,
Enzo Ferber
Será que posso aproveitar esse tópico?
O meu problema é o seguinte, já faz um tempo que venho sofrendo com a minha kansas. Ela para de ligar e fica vazando gasolina pelo dreno. Já levei diversas vezes no mecânico e ele fala que eu tenho q andar com ela, porque é sujeira que fica no carburador. Só que o problema que eu não posso ficar nem um dia sem andar com ela que ela para. Só essa última vez que levei no mecãnico, ela foi para o conserto três vezes(eu empurrando ela) na garantia. Hoje eu fui no supermercado com ela, e quando fui liga-la para ir embora, ela não ligou, tive que empurrar até em casa. Eu saio do mecânico ela funciona, no dia seguinte ela não funciona mais. Outro problema que ela tem é que eu tenho que manter ela no acelerador, senão ela morre.
Não aguento mais essa situação o problema será nela mesmo, ou é o mecânico que está me enrolando? Ela é novinha mil kilômetros rodados, nunca bati com ela, não era pra estar com defeito assim.
O meu problema é o seguinte, já faz um tempo que venho sofrendo com a minha kansas. Ela para de ligar e fica vazando gasolina pelo dreno. Já levei diversas vezes no mecânico e ele fala que eu tenho q andar com ela, porque é sujeira que fica no carburador. Só que o problema que eu não posso ficar nem um dia sem andar com ela que ela para. Só essa última vez que levei no mecãnico, ela foi para o conserto três vezes(eu empurrando ela) na garantia. Hoje eu fui no supermercado com ela, e quando fui liga-la para ir embora, ela não ligou, tive que empurrar até em casa. Eu saio do mecânico ela funciona, no dia seguinte ela não funciona mais. Outro problema que ela tem é que eu tenho que manter ela no acelerador, senão ela morre.
Não aguento mais essa situação o problema será nela mesmo, ou é o mecânico que está me enrolando? Ela é novinha mil kilômetros rodados, nunca bati com ela, não era pra estar com defeito assim.
Revisar carburador
O mecânico ja mexeu nele várias vezes. Já trocou agulha, já limpou ele e nada. Fica bom no dia e depois da problema de nv.
Revisar mecânico.

Ontem eu tentei liga-la e ligou normal. Só estava com o problema de ter que ficar acelerando pra ela ficar ligada.
Vou leva-la em outro mecânico. Pior do que enguiçar qnd vai ligar ela é não saber se vai conseguir voltar com a moto funcionando.
Vou leva-la em outro mecânico. Pior do que enguiçar qnd vai ligar ela é não saber se vai conseguir voltar com a moto funcionando.
2Kenny escreveu:Revisar mecânico.
Esse problema de vazar pelo dreno, provavelmente se deve problema na bóia ou na agulha da boia.
A agulha que vc contou que o mecânico trocou foi essa ou a do pistonete?
O que pode estar te obrigando a ficar acelerando é a marcha lenta baixa, tem um parafuso do lado direito do carburador onde você mesmo pode ajustar isso, na manha, de oitavo em oitavo de volta.
Além disso existem outros fatores que influenciam, como a mistura.
Mas tente primeiro ajustar a lenta, normalmente o pessoal das CCs que levei a Kassandra deixavam muito baixo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
braulio_cuerci
- Contato:
Amigos, acho que eu sou o "kanseiro" mais azarado. A minha acho que já teve todos os problemas.
- quebrou as duas engrenagens da 3ª marcha. (as da cg 99 cabem, viva)
- já troquei o carburador. Porque ele ficava vazando pelo dreno e não dava lenta de jeito nenhum. Coloquei um carburador da bros 125 paralelo. Parou de vazar, mas não dava lenta. Foi aí que o mecânico viu o que uns outros 5 mecânicos não viram, as válvulas desreguladas (dica aí pessoal, ficou perfeito após a regulagem). Mas como peça paralela NÃO PRESTA, o carb. novo começou a vazar também, em menos de três meses de uso. Peguei o velho e original da minha moto e instalei-o, com um filtro de gasolina para me salvar. Nunca mais vazou.
- O burrinho de freio dianteiro estragou. Está estragado até hoje, e vai ficar.
- Começou vazar no bracinho da embreagem. Troquei os o-rings de lá mas não parou, apenas diminuiu o vazamento.
- O tubo do filtro de ar para o carburador está ressecado, e não encaixa direito. Tá remendado com fita isolante. Isso mesmo, fita isolante.
- Nunca mais colocarei o kit de relação da CG. Estragou o cubo da roda. Roçou o alumínio e agora está com folga, onde tenho que calçar a coroa para tirá-la. E as buchas da coroa, as de nylon são ótimas.
- Quebrou um dente da engrenagem da 5ª marcha. Abriu o motor novamente e viva a cg 99. Aproveitei para trocar novamente os o-rings do eixo da embreagem, ainda não parou de vazar.
- Troquei os discos (cg) e o cabo de embreagem (bros). E novamente os o-rings, mas não para de vazar mesmo.
- O fio da lanterna traseira, dentro do chicote, quebrou. Emendei um fio do farol até a lanterna, direto, tá funcionando.
- Já quebrou os interruptores de freio traseiro, dianteiro e da embreagem. Todos da cg cabem. Quebrou também o interruptor de partida então limei um pouquinho a parte do punho onde fica o botão e botei um botão de eletrodoméstico, daqueles que aperta e volta sozinho.
- Retentor de Pinhão também estragou, salve o da CG que também cabe lá.
- Estragou os quatro rolamentos das rodas. Põe cg denovo.
- O banco tá rasgando. Mas já achei no mercado livre o capa, para trocar.
Penso eu que o maior problema dessa moto, além dá má qualidade de algumas peças, é falta de experiência que a maioria dos mecânicos tem com motos não honda, que acabam fazendo, a maioria das vezes um serviço porco nas motos ou colocando peças paralelas e supostamente compatíveis, que acabam piorando o problema, ou causando outros.
Minha moto tá com 37 mil km e mesmo passando por tudo isso aí que eu relatei (provável que tenha coisas que eu esqueci) eu não troco ela por nada, risos. Faça sol ou chuva eu estou andando.
- quebrou as duas engrenagens da 3ª marcha. (as da cg 99 cabem, viva)
- já troquei o carburador. Porque ele ficava vazando pelo dreno e não dava lenta de jeito nenhum. Coloquei um carburador da bros 125 paralelo. Parou de vazar, mas não dava lenta. Foi aí que o mecânico viu o que uns outros 5 mecânicos não viram, as válvulas desreguladas (dica aí pessoal, ficou perfeito após a regulagem). Mas como peça paralela NÃO PRESTA, o carb. novo começou a vazar também, em menos de três meses de uso. Peguei o velho e original da minha moto e instalei-o, com um filtro de gasolina para me salvar. Nunca mais vazou.
- O burrinho de freio dianteiro estragou. Está estragado até hoje, e vai ficar.
- Começou vazar no bracinho da embreagem. Troquei os o-rings de lá mas não parou, apenas diminuiu o vazamento.
- O tubo do filtro de ar para o carburador está ressecado, e não encaixa direito. Tá remendado com fita isolante. Isso mesmo, fita isolante.
- Nunca mais colocarei o kit de relação da CG. Estragou o cubo da roda. Roçou o alumínio e agora está com folga, onde tenho que calçar a coroa para tirá-la. E as buchas da coroa, as de nylon são ótimas.
- Quebrou um dente da engrenagem da 5ª marcha. Abriu o motor novamente e viva a cg 99. Aproveitei para trocar novamente os o-rings do eixo da embreagem, ainda não parou de vazar.
- Troquei os discos (cg) e o cabo de embreagem (bros). E novamente os o-rings, mas não para de vazar mesmo.
- O fio da lanterna traseira, dentro do chicote, quebrou. Emendei um fio do farol até a lanterna, direto, tá funcionando.
- Já quebrou os interruptores de freio traseiro, dianteiro e da embreagem. Todos da cg cabem. Quebrou também o interruptor de partida então limei um pouquinho a parte do punho onde fica o botão e botei um botão de eletrodoméstico, daqueles que aperta e volta sozinho.
- Retentor de Pinhão também estragou, salve o da CG que também cabe lá.
- Estragou os quatro rolamentos das rodas. Põe cg denovo.
- O banco tá rasgando. Mas já achei no mercado livre o capa, para trocar.
Penso eu que o maior problema dessa moto, além dá má qualidade de algumas peças, é falta de experiência que a maioria dos mecânicos tem com motos não honda, que acabam fazendo, a maioria das vezes um serviço porco nas motos ou colocando peças paralelas e supostamente compatíveis, que acabam piorando o problema, ou causando outros.
Minha moto tá com 37 mil km e mesmo passando por tudo isso aí que eu relatei (provável que tenha coisas que eu esqueci) eu não troco ela por nada, risos. Faça sol ou chuva eu estou andando.
Oi Vinícius.Foram trocados 5 rolamentos (já me falaram que deveria ter sido tudo, mas eu vacilei em não consultar o manual de serviços antes para saber quantos são "tudo".
Está aí o resultado dela:
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CX-Rol4taSs?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CX-Rol4taSs?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Dois dos Rolamentos:
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/2V6UGEM-osk?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/2V6UGEM-osk?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Acho que a minha Kansas esta com o mesmo problema.
Obrigado, abraços!
"Pra que acelerar tanto se a vida pede calma?"