Boa noite Eduardo! A espessura do cano padrão que adaptei é de 2,5 milímetros e a espessura do cano da balança é de 1,5 milímetros então vai desbastar 1,2 milímetro aproximado. Se você for fazer o alongamento da balança, 10 centímetros é o ideal mas o cano tem que ter 20 centímetros pois os 5 centímetros é a sobra lateral para encaixar, e observe bem aonde for fazer o corte na balança. Eduardo, vou selecionar umas fotos do processo e postar.Se houver alguma duvida é só perguntar.
René,
Alimentando o debate sobre o prolongamento da balança:
Qual a composição do tubo que usaste? Aço carbono? Ferro mesmo? Conheço pouco mas sei que existem diversas especificações referentes à composição da liga e que tem relação direta com a resistência do material.
Outra questão é se não seria interessante o uso de uma barra maciça ao envés de um tubo.
Desde já agradeço pelos esclarecimentos, acho que só enriquece o fórum.
Boa noite Eduardo!O certo é usar cano de ferro comum para quando for soldar o acabamento ficar melhor, no meu caso usei cano galvanizado, só que deu problema,o acabamento não ficou bom, segundo o soldador que fez o seviço foi devido a diferença do ferro da balança que é ferro comum e o cano galvanizado que usei.Então melhor usar o ferro comum.Valeu!
A do meio mostra com mais clareza os detalhes!
Mas de qualquer jeito a moto ficou um show! A customização deixou a moto muito bonita e muito harmoniosa, coisa que só um ótimo olho artístico consegue dar numa custom.
Super Parabéns!
shiranduarte escreveu:Aê, galera! faz tempo que eu não participo, né?
Pois eu tô aqui de volta, e quero aproveitar pra inclusive recomendar o trabalho do Peninha Bancos Custom. Eu fiquei muito feliz com o banco que eu "ganhei de aniversário" da minha esposa (hehehe) e fui lá pra Curitiba (135km daqui) pra mandar fazer o banco. (Detalhe: Fui de moto e voltei sem o banco! Só com um monte de espuma no lugar. hahaha acreditem se quiserem.)
O cara é muito gente boa, mesmo! O novo banco é 1.000 vezes mais confortável que o banco original de fábrica. Recomendadíssimo!
A quem tiver curiosidade:
- Ele usa o banco original para fazer o personalizado
- Ele literalmente mede e ajusta o banco à sua busanfa
- R$ 320 é o preço do banco em couro sintético, em couro natural é mais caro.
- O trabalho demorou 1 semana.
Dêem uma olhada em como ficou!
Agora sim, eu estou pronto pra viajar por aí com ela.
Opa! Tudo bom Shiranduarte?
Po, queria saber... tem como você postar aqui o endereço do lugar aonde você fez a modificação do assento da tua linda Intruder?