Mirage 650: Retificador/Regulador etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
COUTINHO.JOI

sirvo escreveu:Bom dia.

Li em algum post que há um documento com várias modificações, como RR, Farol, Ventoinha, etc....

Onde o encontro?

A Mirage 12/13 também está passando por essas dificuldades ou só os modelos anteriores?

Obrigado.

Sylvio
Pode fazer em qualquer uma, isso só vai melhorar a sua moto.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Pedro Toledo escreveu:Owpa coutinho e cremonesi!

O reservatório debaixo do banco é sim só para escapar o excesso do radiador quando excede a pressão lá. Ele ter um nivel pq ele não pode ficar vazio, se ficar ele resseca e trinca. Assim como o tanquinho de gasolina auxiliar de partida em carro flex. Mesmo que você só use gasolina tem que colocar um pouco lá sempre pq se ficar vazio ele trinca com o calor.

O João da cc aqui de lávras falou que tem uma valvula de sentido unico antes do reservatório, então não tem como voltar.
Outro motivo de encher ele é pq ele serve como indicativo, quando superaquece ele ferve ali, e se diminuir o nível vc sabe que está faltando no radiador. E por aí vai, mas pode por só agua nele pq não vai voltar pro radiador.

Abraços
Valeu Pedro!

Abraço
Andrefox

Olá pessoal,há pouco terminei de instalar um cooler (ventoinha)de computador de 8cm sobre o RR da moto,de acordo com as dicas do colega Rinaldo Hirai postadas aqui no Forum. Uma maravilha,resfria e MUITO BEM o RR.Basta girar a chave de ignição que ela aciona,pois é alimentada pela fiação do farol principal(lampada 55W).
Recentemente,ao inspecionar com uma lanterna embaixo do tanque da moto encontrei um dos conectores do RR praticamente "torrado", entre seus terminais,especialmente os dois paralelos.O de cima até estava em melhor estado não chegou a ser tão afetado.Resolvi fazer essa inspeção detalhada pois o fusível geral de 30A da moto vinha abrindo de vez em quando.Algumas vezes,usava a moto e ao chegar em casa ele abria.Sorte minha não ter tido aborrecimentos em viagem, a noite e com a chuva e os frios de Curitiba!Bem,imediatamente tratei de substituir o conector torrado(o de três vias,com fios amarelos que vão até o estator)por outro(não encontrei o mesmo tipo,achei um preto de quatro vias que usa o mesmo tipo de terminais de encaixe por dentro (cobre),mas só usei três vias para manter a continuidade em cada fio.Ficou bom, não esquenta mais,contatos bem firmes,dei até um pontinho de solda junto ao fio,dentro do terminal para maior contato e mais firmeza.Até aqui tudo bem.Mas,ao seguir as dicas do Rinaldo desconectando o conector original de dois fios(verde e vermelho)que sai do RR(e que vai para os novos fios sugeridos(preto ao negativo, e vermelho ao positivo,com um fusível de 30A em série ao vermelho)e que são de maior bitola(3,5mm),começa minha dúvida e meu receio de estar havendo outro "grilo" na parte elétrica,pois os fios originais que saem do RR(vermelho e verde...)estão esquentando bastante.
Dá até pra tocar neles,mas assim que o motor começa a funcionar eles passam a aquecer ,e meu receio é que se deixar mais tempo eles acabem derretendo o conector onde estão os novos dois fios mais grossos.Estou preocupado,primeiro porque não tenho certeza se o RR está perfeito,com aquela "torrada" no conector de 3 vias que vai ao estator,pode ter afetado ele por dentro(não sei se isso é possível.)Segundo,porque não sei o que pode ter causado essa "torrada", se alguma pane no estator,algum curto em outra parte do sistema elétrico(Já tive a ventoinha do radiador "travada" totalmente,por problemas de derretimento interno no motor dela,que derreteram arruelas de fenolite e plástico do eixo do motor,episódio que também não sei como pôde ser causado, se por algum problema na peça original ou por algum travamento devido a ferrugem ou outra pane.Assim sendo,peço aos companheiros que tiverem alguma experiencia em elétrica nesta parte da moto que me digam se é normal esse aquecimento. Como fiquei com a bateria fora da moto por mais de um mês, chego a pensar que tal aquecimento pode ser causado pela "recarga" da bateria inativa por tanto tempo,apesar da mesma ter apresentado 12,6V antes de ligar a moto agora,e ter feito o motor girar na quarta tentativa...A moto liga,todas as funções normais,exceto esse aquecimento que me preocupa.Poderia ser algo no estator? Algum problema no RR,tipo um curto interno?Alguém indica algum teste a fazer pra verificar algum defeito típico?vou postar as fotos do serviço final e tb dos conectores a fim de que outros possam também ficar atentos nesse defeito que talvez não seja tão incomum. Abraço a todos. :(
RS_Biker

...
Andrefox

Nossa,cena de terror na máquina! Pois é irmão,vou postar fotos de como ficou meu conector, bem parecido, torrou tudo. Nesta substituição que fiz pelo conector de 4 vias, ficou bem firme e não fica nem morno no local dos terminais...Só estão esquentando mesmo os dois fios do RR que estão sendo alimentados diretamente pela bateria. Estou estudando o por que. Estou usando fios de maior bitola e terminais de encaixe bem firmes, mas acho que vou tirar fora os terminais e ligar fio com fio, positivo no positivo, negativo no negativo e soldando...Tô tentando contato com o Rinaldo Hirai pra ver se ele me tira uma dúvida. Um abraço.
cros
Moderador

Bruno_Appel escreveu:Andrefox,

Quando comprei a moto meu retificador estava sem conectores, tinha uma emenda mal feita e descarregou a bateria, quando arrumei, usei um conector de chuveiro, imaginando que como este aguenta uma corrente de 220v de um chuveiro poderia aguentar o retificador...
Não confundir vontagem/tensão (220V) com corrente (1/5/10) corrente/Amperes

Numa moto temos 12 volts (voltagem) mas a corrente pode variar e ainda temos a resistencia da fiação que se não for adequada ocasiona um conjunto de fatores. Quem pode explicar melhor isso é o Jirschik Po.

Só por curiosidade, uma linha telefonica analogica tinha 40 volts (senão me falha a memoria) e na hora do ring a corrente ia a 120 amperes, dava um choque legal.
Imagem
cafb

Poxa Cross,120 amperes é uma solda eletrica,rsrsrs
zesuino

Boa tarde galera !!!
comprei uma mirage 650 pq fiquei apaixonada por ela, ela é linda d +++; e o preço tbém rsrs ;e pesquisando na net encontrei a " Moto Custom " que achei muito bacana essa troca de informação da M650, e lendo aqui vi que alguns colegas fizeram alterações de fios de bateria, colocaram cooler e outras mais .Estou querendo fazer uma viagem de uns 600 km e a minha dúvida é : devo fazer essas alterações e devo esperar , quase todas M650 apresentam esse msm problema citados nesse tópicos de super aquecimento ??
Obrigado e parabéns à tdos os colegas que fazem parte dessa comunidade :)
COUTINHO.JOI

zesuino escreveu:Boa tarde galera !!!
comprei uma mirage 650 pq fiquei apaixonada por ela, ela é linda d +++; e o preço tbém rsrs ;e pesquisando na net encontrei a " Moto Custom " que achei muito bacana essa troca de informação da M650, e lendo aqui vi que alguns colegas fizeram alterações de fios de bateria, colocaram cooler e outras mais .Estou querendo fazer uma viagem de uns 600 km e a minha dúvida é : devo fazer essas alterações e devo esperar , quase todas M650 apresentam esse msm problema citados nesse tópicos de super aquecimento ??
Obrigado e parabéns à tdos os colegas que fazem parte dessa comunidade :)

amigo, posta aqui a sua dúvida: viewtopic.php?f=40&t=889&start=5820

Pois esse que vc postou normalmente o pessoal não vê.

Mas sobre a sua dúvida, é bom fazer a mudança sim.

Abraço
zesuino

e aí Coutinho td blz ?? então sou natural de Jlle mas estou morando em Chapecó, e a viagem q estava me referindo é daqui até a Barra do Sul aonde temos uma casinha, que dá uns 600 km. A moto esta na garantia e estou na dúvida para fazer aquelas alterações e também achar um bom profissional para fazer, a viagem é longa e s´d pensar q possa a dar problema já me deixa azedo...

abrç .
Responder