Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
AJ Souza
Contato:

zeabreu escreveu:
beryalves escreveu:
zeabreu escreveu:
beryalves escreveu:
lcsm1966 escreveu:
zeabreu escreveu:
Eu uso um LS2 articulado e acho muito bom e prático.O único senão é que ele é barulhento.Quanto ao capacete ser o causador da morte como vc disse teria que ver as circusntancias do acidente para avaliar se o capacete causou ou não a morte.Várias pessoas morreram em todo tipo de acidente usando determinado tipo de capacete e nem porisso o capacete foi o responsável pela morte.
Vou tentar achar a historia porque não lembro bem como foi mas foi interessante. O fato de usar esse tipo de capacete teve que ver sim.

Vou procurar.
Capacetes escamoteáveis tem a estrutura frontal desprendida do corpo do capacete, ficando assim mais frágil que o conjunto como um todo, ele poderá trincar-se a menor impacto, já o capacete inteiro é tudo uma unica peça sem encaixes, fazendo a estrutura mais compacta e resistente.
Bery, até posso concordar contigo, mas não acha que o fabricante iria colocar no mercado um produto que não fosse testado e regulamentado para uso e portanto seguro?Não acredito que o capacete irá trincar-se ao menor impacto como vc falou, até porque a parte que não é escamoteável, ou seja a que fica na sua cabeça, é uma peça que é igual a um capacete aberto, portanto contando com a mesma resistencia que um similar.Ou um capacete aberto, segundo a tua teoria, vai quebrar ao menor impacto também?

zeabreu
Talvez tenha me explicado mal, eu queria dizer que a parte frontal (a que abre) não integra o corpo então e mais "delicado", se observar, o capacete fechado a estrutura do queixo e mais "grossa" e firme que a parte do queixo do escamoteável, que pode até se abrir em um impacto.
Beleza, tá explicado.
Tenho um LS2 articulado, o último modelo lançado, comprei ano passado, ele é muito prático e bonito, but, tenho que dar razão ao Bery, pois quem tem ele é só observar a forma de como se dá aquele engate dele, eu, na minha opinião, aquela "latinha" de engate, uma espécie de dente que engata em um pino, que também não é la essas coisas, pois bem, estas latinhas/engates são um de cada lado e são finas a meu ver.
Se já testaram para liberar com selo Imetro, através de testes tudo bem, mas na minha concepção sei não! :!: :?: ...rs
Imagem
lcsm1966

Não consegui achar aquele relato. Mas coincido com os camaradas que acham que aquilo não tem como não ser mais fraco do que um capacete integral.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
tigdias

Curiosidade: olhardigital.uol.com.br/produtos/carro_tecnologia/noticias/capacetes-de-motociclistas-podem-ganhar-recursos-do-glass

já faz tempo que venho pensado em algo assim 8)
beryalves
Colaborador
Contato:

tigdias escreveu:Curiosidade: olhardigital.uol.com.br/produtos/carro_tecnologia/noticias/capacetes-de-motociclistas-podem-ganhar-recursos-do-glass

Li a matéria agora, muito show, o preço que é impraticável, U$$ 1500 se comprar em junho e acima de U$$ 2000 quem adquiri-lo depois, mas que é show isso é.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Adauto

beryalves escreveu:
tigdias escreveu:Curiosidade: olhardigital.uol.com.br/produtos/carro_tecnologia/noticias/capacetes-de-motociclistas-podem-ganhar-recursos-do-glass

Li a matéria agora, muito show, o preço que é impraticável, U$$ 1500 se comprar em junho e acima de U$$ 2000 quem adquiri-lo depois, mas que é show isso é.
"CPI approved" :D

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Adauto escreveu:
beryalves escreveu:

"CPI approved" :D

[]s,
Será que dará jeito?
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
tigdias

Infelizmente essas novidades assim acabam tendo preços absurdos mesmo... É só passar alguns anos, ter uma escala maior de produção e começar a ter concorrentes que o preço abaixa, principalmente após o Google finalmente liberar a versão final do Glass.

Só de ter uma empresa já desenvolvendo, me deixa meio animado :wink:
thedanii

Olá amigos, acabei de comprei um capacete, e vieram 4 adesivos refletivos, eu li que é lei colar, mas meu capacete ja é refletivo nas laterais/um pouco atras, e ai me surgiu a duvida se eu realmente tenho que adevisar esse adesivos horriveis nas laterais, se alguem entender da legislação pra me dar um toque, obrigada =)
Just a girl who loves motorcycles *-*
RenanSP

thedanii escreveu:Olá amigos, acabei de comprei um capacete, e vieram 4 adesivos refletivos, eu li que é lei colar, mas meu capacete ja é refletivo nas laterais/um pouco atras, e ai me surgiu a duvida se eu realmente tenho que adevisar esse adesivos horriveis nas laterais, se alguem entender da legislação pra me dar um toque, obrigada =)
Então, mesmo que seu capacete já seja um pouco refletivo, acho melhor não arriscar.

Isso porque a legislação estabelece padrões para esses refletivos, veja o Anexo I da Resolução 203 do Contran:

"ANEXO
I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as
direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco. 3
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda. Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.
Cada uma destas superfícies deve estar situada o mais próximo possível do ponto de
tangência do casco com um plano vertical paralelo ao plano vertical longitudinal de
simetria, à direita e à esquerda, e do plano de tangência do casco com um plano vertical
perpendicular ao plano longitudinal de simetria, à frente e para trás.
A cor do material iluminado pela fonte padrão A da CIE deve estar dentro da zona
de coloração definida pelo CIE para branco retrorrefletivo.
O CONTRAN definirá em resolução própria, as cores e as especificações técnicas
dos retrorefletivos a serem utilizados no transporte remunerado.
Especificação do coeficiente mínimo de retrorefletividade em candelas por Lux por metro
quadrado (orientação 0 e 90°):
Os coeficientes de retrorefletividade não deverão ser inferiores aos valores mínimos
especificados. As medições serão feitas de acordo com o método ASTME-810. Todos os
ângulos de entrada deverão ser medidos nos ângulos de observação de 0,2° e 0,5°. A
orientação 90° é definida com a fonte de luz girando na mesma direção em que o
dispositivo será afixado no capacete. "

Resumindo, a lei traz um monte de abobrinha e normas para você colar esses adesivinhos feios ai dos lados atrás e a frente do teu capacete. Em qualquer fiscalização, a ausência deles já seria motivo para os "homi" cricarem.

Fora a questão da sua segurança também, quanto mais sermos vistos e nos fazermos ser vistos pelos motoristas, melhor.

Espero poder ter auxiliado.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
thedanii

é eu entendi =/ , mas olha como é meu capacete, ele ja reflete por isso estou com essa duvida mas mesmo assim acho q vou colar, melhor não correr risco de tomar multa, ja que ainda estou com a permissão rs .

Imagem
Just a girl who loves motorcycles *-*
Responder