O manete da embreagem deverá ter uma pequena folga no primeiro "estágio", se issa folga for muito pequena regule para que essa folga não tensione o cabo de embreagem com o Jirschik falou.nizrotiv escreveu:Eu mesmo consigo ver? Se sim voces saberiam me orientar exatamente o que devo verificar?
Muuito Obrigado
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Com a mao no manete da embreagem, aperte um pouquinho, cerca de 1 cm no máximo e veja se a embreagem é acionada... o ideal é vc puxar o manete e ter uma folga...é como se a manete da embreagem ficasse "boba" ou "solta" por 1 cm aprox. entende? se ficar, está beleza.... se não, tem uma porca em formato redondo, lá mesmo, vc solta ela um pouquinho e regula vc mesmo, é mais fácil que abrir o tanque de gasolina para abastecer, experimente!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Esta imagem é do manual do usuário da Mirage250, mas a idéia é a mesma:

Solte a capa protetora de borracha [4] e atue no parafuso [3] e contra-porca [2], de forma que haja uma abertura de 2mm~4mm [1], dando uma folga para o cabo da embreagem. Se este ajuste não for possível, será necessário atuar na outra ponta do cabo da embreagem, fazendo a regulagem em outros parafusos [5 e 6].
Solte a capa protetora de borracha [4] e atue no parafuso [3] e contra-porca [2], de forma que haja uma abertura de 2mm~4mm [1], dando uma folga para o cabo da embreagem. Se este ajuste não for possível, será necessário atuar na outra ponta do cabo da embreagem, fazendo a regulagem em outros parafusos [5 e 6].
Muito obrigado novamente pela ajuda!
Acabei de dar uma apertada no parafuso [3] e contra-porca [2] e eles estão BEM duros, dei uma apertada com o alicate, mas notei que o cabo da embreagem está bem "solto" e ao sair do trabalho agora pouco fiz um teste e notei que consigo trocar as marchas pra cima sem precisar apertar a embreagem Oo
Acabei de dar uma apertada no parafuso [3] e contra-porca [2] e eles estão BEM duros, dei uma apertada com o alicate, mas notei que o cabo da embreagem está bem "solto" e ao sair do trabalho agora pouco fiz um teste e notei que consigo trocar as marchas pra cima sem precisar apertar a embreagem Oo
parabens pela descoberta amigo.... e pra baixo tbm conseguirá.... o cambio sem embreagem é necessário numa eventual perda de embreagem..... porém deve sempre lembrar de soltar o acelerador e na desaceleração do mesmo efetuar a troca, nunca sem a aceleração ou com alta aceleração, ou pode resultar numa perda de maior valor do que o cabo. abraços.
Então é normal conseguir trocar as marchas sem usar o cambio? Achei que estava bem desreguladoramoniaco escreveu:parabens pela descoberta amigo.... e pra baixo tbm conseguirá.... o cambio sem embreagem é necessário numa eventual perda de embreagem..... porém deve sempre lembrar de soltar o acelerador e na desaceleração do mesmo efetuar a troca, nunca sem a aceleração ou com alta aceleração, ou pode resultar numa perda de maior valor do que o cabo. abraços.
não... é normal sim.... pode testar na rua depois... em baixa rotação.... fike tranquilo..... é igual carro, tbm se passa marchas sem embreagem.
Ahh menos mal haha obrigadoramoniaco escreveu:não... é normal sim.... pode testar na rua depois... em baixa rotação.... fike tranquilo..... é igual carro, tbm se passa marchas sem embreagem.
Após eu ter apertado um pouco os parafusos da embreagem, pelo menos na vinda para o trabalho hoje cedo eu não percebi ela "segurar" a arrancada na troca de marchas, vai ver agora ficou certinho =D
Mas só vou ter certeza depois que rodar mais um pouco.
Obrigado a todos que ajudaram!
Abraços
veja bem, se ela segurava na "troca de marchas" daí a questão definitivamente é a embreagem mesmo com a manete solta, estar sendo acionada. daí bastaria relaxar um pouco o cabo da embreagem e pronto. Mas no mais é isso aí. qqr coisa, se vc parar em frente a uma oficina, qqr mecanico regula p vc de graça.
DESCULPA INTERROMPER, MAS...
UMA SEMANA COM MINHA SHADOW 600/2003, UM ACHADO COM INCRÍVEIS 5.766 KM RODADOS, O EX-DONO GUARDAVA ELA NUMA GARAGEM FECHADA E COM CAPA, MANUAL PARECE NUNCA TER SIDO FOLHADO, CHAVE RESERVA ZERADA. ACABEI DE DAR UMA POLIDA E TINHA Q POSTAR A FOTO...
A MOTO É REALMENTE UMA CAVALA, ROBUSTA E CONFIÁVEL. A ÚNICA COISA QUE ESTÁ ME ENCUCANDO É A REGULAGEM DA EMBREAGEM, ESTÁ NO MÁXIMO DO AJUSTE E AINDA PARECE MEIO ALTA... ISSO É NORMAL? PODE ISSO ARNALDO???
FORA ISSO, FELIZ PRA KCT.
ABÇ
UMA SEMANA COM MINHA SHADOW 600/2003, UM ACHADO COM INCRÍVEIS 5.766 KM RODADOS, O EX-DONO GUARDAVA ELA NUMA GARAGEM FECHADA E COM CAPA, MANUAL PARECE NUNCA TER SIDO FOLHADO, CHAVE RESERVA ZERADA. ACABEI DE DAR UMA POLIDA E TINHA Q POSTAR A FOTO...
A MOTO É REALMENTE UMA CAVALA, ROBUSTA E CONFIÁVEL. A ÚNICA COISA QUE ESTÁ ME ENCUCANDO É A REGULAGEM DA EMBREAGEM, ESTÁ NO MÁXIMO DO AJUSTE E AINDA PARECE MEIO ALTA... ISSO É NORMAL? PODE ISSO ARNALDO???
FORA ISSO, FELIZ PRA KCT.
ABÇ