Amazonas AME-250 C1: Comparativo com Mirage 250

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Marcelo Spinola

Esta é a minha primeira vez aqui no fórum, tenho muita vontade de comprar uma custom 250 cc e venho procurando ler a respeito da Mirage 250 e da Amazonas 250, mas os textos são antigos, não consigo ler nada recente.

Já comparei a ficha técnica e o visual das duas motos, mas ainda não consegui definir qual comprar, pois gostaria de escutar comentários de outras pessoas sobre as motos, pois as minhas fontes de informações são de pessoas ligadas às motos e é por isso que venho pedir a opinião de vocês.

Desde já agradeço.

Marcelo Spinola
wdutra

Amigo, não compre a Amazonas nem no sonho. Comprei uma a um ano atraz e até hoje não acertaram nenhum defeito da moto. Aqui no ES as revendas preferiram fechar as portas a me atender. Tinha uma revenda aqui, reclamei delas no jornal e na Internet para ter meu problema resolvido e mesmo assim não fizeram nada, ou melhor, me processaram por difamação mas não prosseguiram com o processo por que estavam errados.

NÃO COMPRE UMA AMAZONAS NEM NO SONHO. NÃO DÃO GARANTIA ALGUMA DEPOIS QUE RECEBEM SEU DINHEIRO.
Wallace Soares Dutra
Navesmam

Marcelo, boa noite

Não sei como anda a situação da amazonas ai em São Paulo, mas aqui no Rio a marca não foi a frente.

Se vc tem recursos para uma Kasinski, e se for a 09/10 com injeção eletronica, na minha opinião não há motivo para dúvidas.

Vá de Kasinski.
Felipe garcia

É oque eu sempre digo, se tiver grana pra comprar uma Mirage compra, não porquê ela é melhor, pois a única coisa na Mirage que é superior a mazonas é o motor e o preço, o resto é tudo igual.

Velho é assim; não sei em outros estados, mas em Sampa a Ame está tudo beleza, a minha moto já teve vários concertos de defeitos de fábrica, pela moto ser nova e estar também se adaptando ao nosso país.

Olha presta a atenção; eu não sei como vc está hoje mas a Mirage para a Ame é uma diferença de valor absurda, não só no preço da moto mas em tudo, por exemplo: Tanque Ame - R$600,00 / Tanque Kasinsk - R$1500,00

A revisão é mais cara também, eu não sei quanto está agora as revisões da Kasinsk mas na minha de 6000Km eu paguei R$235,00 na primeira foi acho que R$50,00.

Então além de vc comparar o preço, é muito inportante que vc compare os custos futuros também, e vê se vc vai ter como manter a sua motoca.

Valeu
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jovi
Administrador
Contato:

Marcelo Spinola escreveu:Esta é a minha primeira vez aqui no fórum, tenho muita vontade de comprar uma custom 250 cc e venho procurando ler a respeito da Mirage 250 e da Amazonas 250, mas os textos são antigos, não consigo ler nada recente.
Os textos lhe parecem antigos, mas são muito atuais... isso por que não são tão velhos assim e o mercado não mudou muito...

A Mirage 250 continua sendo uma moto Koreana de tecnologia comprovada e muito bem considerada na Europa e Estados Unidos, principalmente o mercado Europeu que é mais exigente...

A Kasinski foi vendida aos Chineses que ainda não deram pinta de que vão mudar alguma coisa, mas são Chineses e ainda não mostraram em outras marcas terem a seriedade esperada, pelos menos nas marcas com Brasileiros no comando(Dafra, Sundown)...

A nova Mirage 250 agora EFI tem uma evolução que vem sendo comprovada desde 2001 quando foram lançados os primeiros modelos ainda importados no Brasil, de lá prá cá, várias coisas evoluiram e a moto de hoje é melhor que a primeira versão, ainda que sofra com os problemas da tropicalização onde alguns elementos como retrovisores, farol e etc são trocados por componentes nacionais para justificar a Nacionalização da moto...

A Amazonas continua sendo uma moto Chinesa montada no Brasil com presença global desconhecida e com indícios(meio que já definitivo) de que vai ser descontinuada pelo fabricante para dar lugar ao novo modelo de 300cc que migrou fortemente para um lado mais Street...

Dentre os modelos, tenho duas Mirage 250 e uma Comet GTR que tem motorização parecida...

Atualmente tenho notado uma certa falta de peças no mercado, mas ainda não pode ser considerado algum desleixo dos novos donos... estamos em fase de fim de ano e a RF passou a fechar as importações com cerco forte esse ano... sei disso por que muitas empresas grandes estão com problemas... por exemplo a fábrica de baterias Brandy esta com falta de vários produtos em estoque devido a problemas de importação... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Mário Pimenta

Galera comprei uma amazonas 250, linda moto, sua aparência comparada as demais do estilo é muito mais linda. Gostaria de alguns comentários de todos sobre alguns problemas que constatei: O freio dianteiro da minha, basta triscar e ele trava a roda, isso pode ser amenizado? Quando chega nos 80 Km por hora vibra legal, no retrovisor as imagens ficam bem tremulas. O que devo fazer?
Iniciante nas Custom
Bru Ferbeg

Pois é, minha Mirage 250 deu problemas logo que comprei, pois o antigo dono não cuidava dela direito. Já da amazonas eu nunca ouvi falar. Mas parece ser uma boa moto, a julgar por fotos e por ter visto na rua já. Pena que o fórum tá meio parado aqui.
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
Responder