HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
FEROLI

Sou novato aqui no Forum.

Sempre quis uma Harley e estou prestes a adquirir uma, mas estou com dúvida entre a xl 1200 ou Super glide. O meu objetivo é usar em passeios próximos a BH e eventualmente no dia a dia. Vi a XL 1200 e gostei em razão do meu porte 1,77 mas achei a Super Glide mais completa e mais bonita ao meu gosto.

Começo com a XL 1200 para ganhar experência? e depois passo para a Super ou vou direto para a Glide? Já tive uma Fazer e minha motoquinha atual é uma scooter Burgmam i 125 cc rsrs.. Tô com receio de ir para uma moto mais pesada de 1.600 cc que é a Glide, pois diz o ditado pato novo nada no raso.

Gostaria de opiniões do pessoal mais experiente.

Outra coisa alguém sabe me informar se existe alguma empresa especializada em pacote para fazer a rota 66 nos EUA de moto?
AJ Souza
Contato:

E aí FEROLI!

Primeiramente de qual localidade você é!?
Cara estas motos são pesadas e a forma de condução delas é bem diferente das motos que você tem aí...rs Eu indicaria uma custom de menos cc e menos peso para começar, mas como cada um cada um...rs vai com a 1200 que é mais leve e de uma maneabilidade melhor, eu acho...rs.

Um abraço!
Imagem
FEROLI

A.J. Sousa.. sou de Belo Horizonte.. realmente comprar uma custom de menor cilindrada seria um caminho... só que quero realizar um sonho .. tô chegando aos 40 e vou me presentear com uma Harley.. Acho que acabarei optando mesmo pela XL 1200.. ele mais maleável para o transito de BH.. Em 2015 pretendo fazer a rota 66 nos EUA.. e é bom ir treinando alguns percursos.

Alguém tem uma XL 1200 e pode me dar sua opinião a respetio da possante.

Abs..
Palheiros

FEROLI escreveu:A.J. Sousa.. sou de Belo Horizonte.. realmente comprar uma custom de menor cilindrada seria um caminho... só que quero realizar um sonho .. tô chegando aos 40 e vou me presentear com uma Harley.. Acho que acabarei optando mesmo pela XL 1200.. ele mais maleável para o transito de BH.. Em 2015 pretendo fazer a rota 66 nos EUA.. e é bom ir treinando alguns percursos.

Alguém tem uma XL 1200 e pode me dar sua opinião a respetio da possante.

Abs..
Estou em uma situação parecida com a sua, indo para a casa dos 40 (vou fazer 37), querendo realizar o sonho de pegar uma HD e visando muito uma XL 1200.

Abs
emersonsoares
Contato:

E ai pessoal, iniciei este tópico na época em que estava começando a pensar em uma harley, eu morava em RO e recentemente me mudei pra Campinas. Já estou dando entrada no financiamento para pegar a minha Iron 883 aqui na Tennesee Harley Davidson. Assim que conseguir volto aqui para compartilhar a minha alegria com todos!

Abraço
Wolverine405

Os motivos que justificam a escolha de uma 883 ou XL1200 no lugar de uma Softail devem ser: gosto pessoal, grana ou mobilidade urbana. Tamanho é peso não seria um problema grande, pois que esta saindo de uma moto 150cc, Virago 250, e até da Shadow 600 e Dragstar de qq forma vai estranhar o peso até de uma 883, que engana muita gente por ser pequena e estreita. É tudo uma questão de costume, se vc já tem experiência em pilotar pode ir para uma grandona que logo se adapta.

Agora quem nunca pilotou nada e não tem experiência nenhuma realmente é melhor começar com motos mais leves
GALO MACHO - HARLEY GRUPO
RJ - Brasil
Sorielavac

Ahoy, amigos!
Em maio deste ano comprei uma Drag Star 650, mas daqui um ano, pretendo comprar uma Harley.

Qual recomendam no valor até R$30mil?
Pelo que pesquisei tem a Dyna e a Heritage nesse valor, ambas usadas, lógico. Acho que até a Electra Glide pode ser encontrada nesse valor, não?

Espero que isso não ofenda alguém, mas antes que sugiram, a 883 não me interessa, senão teria comprado uma ao em vez da Drag...

Obrigado desde já.
Perussi

Wolverine405 escreveu:Os motivos que justificam a escolha de uma 883 ou XL1200 no lugar de uma Softail devem ser: gosto pessoal, grana ou mobilidade urbana. Tamanho é peso não seria um problema grande, pois que esta saindo de uma moto 150cc, Virago 250, e até da Shadow 600 e Dragstar de qq forma vai estranhar o peso até de uma 883, que engana muita gente por ser pequena e estreita. É tudo uma questão de costume, se vc já tem experiência em pilotar pode ir para uma grandona que logo se adapta.

Agora quem nunca pilotou nada e não tem experiência nenhuma realmente é melhor começar com motos mais leves
Eu acho que optar pela compra de uma Sportster pode ser qualquer dos motivos acima citados, mas não creio que ir para uma softail seja uma coisa tão especial assim. Aliás, as softails são menores que as Sportster, apenas mais largas e pesadas. Não acho que sejam o suprasumo das H-Ds. Senão você vai comprando uma moto maior até chegar a uma Electra. Mas, e depois? Muda de marca?
Conheço gente que tem Sportster e ama a moto (assim como tem gente que não gosta nem de moto custom), e poderia ter qualquer outra.
De qualquer maneira, boa sorte com a compra, Emerson. A Iron é uma moto incrível e tem muita personalidade (que pra mim é mais importante que preço e status).
Perussi/Sportster
torresbeto

Cara, a escolha da moto ideal já arrancou o cabelo de muito marmanjo por aí...

Primeiro Passo, Razão x Emoção

Você já parou na HD, então já diminui o hall de escolhas
2º preço: irrelevante, pois com 30 cruzeiros da pra comprar desde sportster até electra glide (depende do ano logico)

3º utilidade - Se vc usa só no final de semana pro role, ou se usa só para ir trabalhar, ou se o uso é misto...

Entao sabemos que voce quer uma HD de até 30 cruzeiros... se for pra usar todo dia... uma boa opção é a Dyna, com menor tamanho e maior motor...apesar que a sportster seria ainda melhor nesse quesito
se for pra viajar as grandes tourings como a electra e a RK são boas opções

Agora apesar de todo mundo querer c*gar regra sobre o que é melhor ou pior, no final você vai comprar aquela pela qual se apaixonar e pronto...

Eu tenho uma 883r e sou apaixonado por ela, não tenho a minima intenção de troca-la.

Mas alem de achar ela bonita pra cacete, ela tem a funcionalidade ideal para o que preciso...

rodo a semana toda no transito de sp e viajo de fds
ela tem o tamanho razoavel para andar nos corredores durante a semana, ea potencia necessária para pegar estrada com tranquilidade...

quando quero torcer o cabo e exigir mais da moto, ela responde como uma esportivaa, e quando quero uma pegada mais cruiser, aproveitando a paisagem, ela também atende muito bem...

uniu meu amor pela moto em especial, mais a utilidade que eu dou a ela... enfim, moto perfeita para mim.

Até as pedaleiras recuadas em relação a outras custom, não me incomodam, afinal, tenho 1,80 e os comandos ficam em posição perfeita para minha estatura.

Minha primeeira viagem longa com ela foi em mais de 12 horas de estrada em um unico dia, com alforges, garupatroa e muita bagagem...

com o banco mais confortável que ela veio, praticamente estava novo quando chegamos ao destino...

Enfim, paixão, razão, emoção, funcionalidade, o que te definir, é o que vai fazer vocÊ saber qual a moto certa
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Sorielavac

Torresbeto

Então, comprarei uma Heritage ou Electra, qual achar melhor no valor de R$30mil. Vou comprar para viajar ou final de semana, já que são gigantescas, mais pesadas e consomem mais.

E a minha Drag Star deixo para o dia-a-dia, para ir comprar pão haha...

Obrigado pelo comentário. Deu para tirar umas dúvidas. ;]
Responder