HD: Modelo e dicas para iniciantes

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

Sorielavac escreveu:Torresbeto

Então, comprarei uma Heritage ou Electra, qual achar melhor no valor de R$30mil. Vou comprar para viajar ou final de semana, já que são gigantescas, mais pesadas e consomem mais.

E a minha Drag Star deixo para o dia-a-dia, para ir comprar pão haha...

Obrigado pelo comentário. Deu para tirar umas dúvidas. ;]
Você vai se surpreender com o consumo das Harleys.

As 883 são muito econômicas. A minha 88c, carburada, fazia 15 km/L na cidade e entre 23 e 26 km/L na estrada, dependendo do meu "ânimo" para enrolar o cabo.

A minha Softail Deuce 1450cc faz 12 km/L na cidade e entre 17 e 21 km/L na estrada.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
torresbeto

Russo escreveu:
Sorielavac escreveu:Torresbeto

Então, comprarei uma Heritage ou Electra, qual achar melhor no valor de R$30mil. Vou comprar para viajar ou final de semana, já que são gigantescas, mais pesadas e consomem mais.

E a minha Drag Star deixo para o dia-a-dia, para ir comprar pão haha...

Obrigado pelo comentário. Deu para tirar umas dúvidas. ;]
Você vai se surpreender com o consumo das Harleys.

As 883 são muito econômicas. A minha 88c, carburada, fazia 15 km/L na cidade e entre 23 e 26 km/L na estrada, dependendo do meu "ânimo" para enrolar o cabo.

A minha Softail Deuce 1450cc faz 12 km/L na cidade e entre 17 e 21 km/L na estrada.
É verdade, minha 883R é injetada, e faz 17 na cidade e 23 na estrada... isso é claro em condições normais de pilotagem, como o Russo disse, ao enrolar o cabo essas médias vão para o espaço...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
Sorielavac

torresbeto escreveu:
Russo escreveu: Você vai se surpreender com o consumo das Harleys.

É verdade, minha 883R é injetada, e faz 17 na cidade e 23 na estrada... isso é claro em condições normais de pilotagem, como o Russo disse, ao enrolar o cabo essas médias vão para o espaço...

Então, não chega a ser tão diferente da Drag Star... Estou fazendo 15~16km/l na cidade e 20~22/km/l na estrada... Ao menos quando comparado com essas HD que vocês citaram.
torresbeto

Vale lembrar que minha moto é injetada, e não chega ser uma grande marca esse consumo para uma moto injetada...

mas essa pequena diferença de consumo é esquecida a primeira acelerada, hehehe
Imagem
William Alvarenga

torresbeto escreveu:Vale lembrar que minha moto é injetada, e não chega ser uma grande marca esse consumo para uma moto injetada...

mas essa pequena diferença de consumo é esquecida a primeira acelerada, hehehe
A moto custom mesma cilindrada, a injetada é econômica, a carburada gasta mais consumo, mas anda mais do que a injetada.

A injetada favorece retomadas mais equilibradas, consumo otimizado, funcionamento mais apurado(mesmo na 1ª partida), manutenção racional, etc.
will
rogano

Resolvi trocar minha Shadow 750 numa VRod.
Qual eu pego Muscle ou Night?

Agradeço qualquer comentario!

Abs
torresbeto

rogano escreveu:Resolvi trocar minha Shadow 750 numa VRod.
Qual eu pego Muscle ou Night?

Agradeço qualquer comentario!

Abs

Cara, vai do seu gosto pessoal, pq de mecânica quase não tem diferenças de uma pra outra. eu pegaria a NightRod, pois gosto dos detalhes em preto...
Imagem
Gringo

Boa tarde pessoal, estou comprando minha HD, escolhi uma Dyna numa loja oficial Harley. Ela esta com mais 50mil km rodados, o que me deixa um pouco desconfiado por que toda que tenho visto 08/09 tem em media de 15 a 30mil. A loja da garantias 3 meses de motor, e a moto parece estar muito boa! Alguém pode me dizer a que devo me atentar mais???
Obrigado!
Abraços
Piloto737NG

Pessoal,

desculpe se o tópico é repetido mas tenho uma dúvida gigantesca: nunca tive moto, estou tirando carteira agora e gostaria de saber de vocês o que acham: seria muito arriscado pra mim comprar uma moto custom como primeira moto ou seria melhor uma naked? (pra quem já teve pode me explicar acredito). Estou na dúvida entre a Yamaha XJ6N e a HD Iron 883 (estilos bastante diferentes porém que me agradam)

Também li bastante coisas sobre a Iron 883 e me desanimou muito o que li: vibra demais ao ponto dos retrovisores sairem do ponto, muito baixa (nas ruas de Goiânia ficaria sem o escape na primeira esquina) e esquenta demais.

É verdade isso?

Se alguém puder me ajudar agradeço porque não sei qual estilo seria mais adequado pra minha pouca experiência.

Abraços
Bruno_VermesMC

Vou responder concordando com você, as duas motos não tem nada a ver. Se quer correr já de XJ6, se quer curtir, customizar nem dúvida 883.

Vibração? As harleys de hoje não mexem nada comparadas às antigas, mesma coisa vale para a lenda de vazar óleo.

O retrovisor solta? Aperta! Na minha 883 isso nunca aconteceu, mas os parafusos da tampa das válvulas precisa de reaperto periódico, coisa normal, para isso serve chave allen e trava rosca.
BRUNO - VERMES M.C.
Responder