Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Fatima Tigre Lage

Olá!

Sou nova aqui nesse fórum e sou nova também no mundo sobre duas rodas...rs. Eu tinha uma Biz, mas fui assaltada e levaram minha bichinha embora, agora, estou na correria aí, trabalhando pra pegar uma grana pra comprar outra moto, e o cara de um blog que venho lendo, me deu a dica de comprar a Mirage 250cc, porque eu gosto mesmo é de moto custom. Tava pensando na Virago 250cc, mas como é uma moto que não se fabrica mais, ele me deu a dica da Mirage. Andei lendo sobre ela e confesso que vi proprietários bem insatisfeitos. Vocês aqui do fórum, o que podem me falar sobre ela?

P.S.: Ousadia a minha, né? Pular de uma Biz pra uma 250cc... rs.
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
Miau
Moderador

bom... como a marca kasinski não está bem das pernas tanto que até o próprio site da marca está cheio de bugs provavelmente pq pra economizar trocaram os serviços de hospedagem e paginas por um bem barato e consequentemente ruim..

eu no seu lugar faria o seguinte:

geralmente CC quem tem essa moto pra vender hj zero KM é do preço antigo.. acho que ta umas 16 mil dilmas. Eu pegaria uma EFI usada que dá pra encontrar ai até por uns 7 a 8 mil.. já sabendo que tem muita chance de estar com defeito na parte elétrica e afins pois as EFI tiveram as peças terceirizadas de baixa qualidade. mas no meu caso, é que eu mesmo mexo nas motos e daria um jeito, não dependeria de mecânico pra fazer os ajustes necessários.. mas se vc tiver alguém que entenda bem.. vale a pena pois o motor é muito bom.

já se eu não quisesse esquentar com defeitos, procuraria uma versão carburada entre 2008/2009 pois são as ultimas dessa versão, então o que tinha que ser melhorado.. foi.

a minha quando comprei tinha 2009 EFI e 2009 carburada.. por muita recomendação tanto do mecânico como do dono da CC, levei a carburada e posso lhe dizer que nunca me deixou na mão, ao contrario dos muitos relatos de falhas criticas elétricas da EFI que literalmente tem que ser rebocadas.

mas hoje mesmo, eu não pegaria uma zero a n ser que tivesse numa promoção de uns 10 mil e mesmo assim ainda pensaria muito..

virago? boa moto.. mas não atende o meu estilo pois é muito magrela, com rodas raiadas(detesto) e tem tanque de pequena capacidade. customs de 250 a mirage ainda é a melhor escolha..
Eduardo Aquino

Gabriel Neves escreveu:Vocês já viram algum caso do hodometro total parando de registrar distância na mirage 250i?

Olhei no tópico de funções digitais e ninguém relatou problemas. Sei que já andei uns quase 500 km, mas ela marca 219. Os parciais funcionam bem...

To preocupado com isso, que mesmo que eles troquem o painel, vou ficar 500 km atrás no hodometro total, já que nao tenho como garantir precisao total nas minhas marcações
Olá Gabriel ! Tbm estou sem a devida marcação do odomentro total e parcial já algum tempo ... Me disseram que seria o sensor ... O fato é que as peças eletronicas devem ter um baixo nivel de qualidade ...Confesso que preciso mandar arrumar ou trocar, mas no momneto, to precisando trocar os amortecedores traseiros que já eram ... comprei os da FAR. Abraço .
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Eduardo Aquino

Ygor CFH escreveu:A Edgard Soares do Jabaquara que era uma mão na roda pra mim fechou, e prevejo que a espera pra fazer qualquer coisa na loja do centro esteja ridiculamente enorme.

To pensando em chutar a garantia e partir pra um mecânico de confiança.

Vi aqui que pode ser conhecido de alguns, pois tem até usuário aqui. Vcs recomendariam o pessoal do Sapólio pra mecânica?

Fica relativamente perto de casa e por ser um lugar menor acredito que não seja tão cheio.
Olá Camarada!Honestamente, ja mandei a concessionaria e a garantia pra casa do chapéu ... Sugiro um mecanico de confiança... Muitos ja estão sentindo a necessidade de aumentarem seus conhecimentos para atenderam essa clientela! abraço !
Imagem
Jr.Gyn

Eduardo Aquino escreveu:
Gabriel Neves escreveu:Vocês já viram algum caso do hodometro total parando de registrar distância na mirage 250i?

Olhei no tópico de funções digitais e ninguém relatou problemas. Sei que já andei uns quase 500 km, mas ela marca 219. Os parciais funcionam bem...

To preocupado com isso, que mesmo que eles troquem o painel, vou ficar 500 km atrás no hodometro total, já que nao tenho como garantir precisao total nas minhas marcações
Olá Gabriel ! Tbm estou sem a devida marcação do odomentro total e parcial já algum tempo ... Me disseram que seria o sensor ... O fato é que as peças eletronicas devem ter um baixo nivel de qualidade ...Confesso que preciso mandar arrumar ou trocar, mas no momneto, to precisando trocar os amortecedores traseiros que já eram ... comprei os da FAR. Abraço .
Eduardo, sua moto está com quantos kilômetros? A minha está com 33 mil km e os amortecedores estão em ótimo estado. Na verdade o único problema mais grave que eu tive foi com o retificador que queimou, mas isso já é clássico.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Miau
Moderador

amortecedor é uma coisa que depende do local. Aqui onde moro parece um queijo suíço.. ai nao tem milagre que faça durar muito.. mas os da far que coloquei estão otimos até hoje.. sem duvida sao superiores
Fatima Tigre Lage

Miau escreveu:bom... como a marca kasinski não está bem das pernas tanto que até o próprio site da marca está cheio de bugs provavelmente pq pra economizar trocaram os serviços de hospedagem e paginas por um bem barato e consequentemente ruim..

eu no seu lugar faria o seguinte:

geralmente CC quem tem essa moto pra vender hj zero KM é do preço antigo.. acho que ta umas 16 mil dilmas. Eu pegaria uma EFI usada que dá pra encontrar ai até por uns 7 a 8 mil.. já sabendo que tem muita chance de estar com defeito na parte elétrica e afins pois as EFI tiveram as peças terceirizadas de baixa qualidade. mas no meu caso, é que eu mesmo mexo nas motos e daria um jeito, não dependeria de mecânico pra fazer os ajustes necessários.. mas se vc tiver alguém que entenda bem.. vale a pena pois o motor é muito bom.

já se eu não quisesse esquentar com defeitos, procuraria uma versão carburada entre 2008/2009 pois são as ultimas dessa versão, então o que tinha que ser melhorado.. foi.

a minha quando comprei tinha 2009 EFI e 2009 carburada.. por muita recomendação tanto do mecânico como do dono da CC, levei a carburada e posso lhe dizer que nunca me deixou na mão, ao contrario dos muitos relatos de falhas criticas elétricas da EFI que literalmente tem que ser rebocadas.

mas hoje mesmo, eu não pegaria uma zero a n ser que tivesse numa promoção de uns 10 mil e mesmo assim ainda pensaria muito..

virago? boa moto.. mas não atende o meu estilo pois é muito magrela, com rodas raiadas(detesto) e tem tanque de pequena capacidade. customs de 250 a mirage ainda é a melhor escolha..

Comprar moto é questão de gosto mesmo, né? Por isso fico tão indecisa. O blog que pedi opinião, disse que se eu fosse pegar uma Mirage 250, pegar de 2009 pra cá, aí me deixa com mais dúvida ainda! Quando a 150cc, presta??? O negócio que não tô afim de pegar CG da Honda ou pegar uma baixa cc da Yamaha, queria partir para uma custom mesmo. O problema que aqui na região onde moro, não acho, teria que trazer de Salvador, Feira, São Paulo ou Rio, aí é tenso. O negócio é olhar de perto!
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
agpcardoso
Contato:

A algum tempo atras fiz um post referente a comparação das 2 motos, hj passando na banca de jornal comprei a revista 2 rodas onde é feito um comparativo entre as 2 motos.

Para alegria dos mirageiros, a mirage ganhou com muita folga.
Vejam abaixo um resumo da reportagem

1- Dafra a 120km/h está perto do limite enquanto a mirage sustenta essa velocidade tranquilamente em subidas e/ou contra o vento.
2- O freio dianteiro da mirage apesar de ser somente 1 se mostrou mais eficiente do que o da dafra que possui 2
3- A suspensão traseira da dafra é melhor que o da kasinski
4- Dafra se mostra melhor na cidade enquanto a kasinski foi considerada melhor na estrada

Nas medições a mirage deu um pau na dafra horizon veja imagem

Imagem
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Eduardo Aquino

Jr.Gyn escreveu:
Eduardo Aquino escreveu:

Eduardo, sua moto está com quantos kilômetros? A minha está com 33 mil km e os amortecedores estão em ótimo estado. Na verdade o único problema mais grave que eu tive foi com o retificador que queimou, mas isso já é clássico.
Pois é, colega! Infelizmente, problemas com componentes elétricos na EFI parecem crônicos...Quanto aos amortecedores, creio que o colega MIAU respondeu, pois onde moro é uma buraqueira só ..! rs
Imagem
MetalOmega
Contato:

Mudando o estilo de pilotagem, mudando de moto 125 para 250 cc
Pois é galera, a mudança foi dramática para quem nunca dirigiu uma no trânsito, mas não foi difícil se adaptar, é só lembrar de avançar os pés, de saber que vc está numa moto maior e mais potente, ter cautela nas frenagens e aceleradas pois ela escapa muito de traseira, as curvas diferentes da Street... Mas é isso aí, estou super feliz, muito confortável. Vale a pena.

Ela te induz a conduzir com mais cautela e andar mais manso.

http://www.youtube.com/watch?v=426hzFDoH10
Moto Filmagem Brasília. youtube.com/metalomega9
Responder