Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

wagner_salsa escreveu:Nando, Renan e AJ Souza, sou o advogado número 3 então, rs. Acho que as Shadows tem conquistado o mundo jurídico. Só que no fórum criminal da Barra Funda, onde atuo com mais frequência, ela é apenas mais uma, tem vários colegas que vão de Shadow, Drag e Harley, eles tem até um moto grupo, o "advogado motociclista". Meus sócios também trabalham de moto, Boulevard e XT 660. Belas motos, mas modéstia a parte, sou mais a minha sombra,rs.
Bah, eu também, a Shadow é show.

Da quase para fazer um escritório a parte então :mrgreen:

Sortudo é nosso amigo AJ Souza, que não precisa usar o enforcador (gravata) e o terno, que nos dias quentes esquenta demais, e nesses dias frios não serve para nada...mas isso já é papo para o boteco! 8)
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Contato:

RenanSP escreveu:
wagner_salsa escreveu:Nando, Renan e AJ Souza, sou o advogado número 3 então, rs. Acho que as Shadows tem conquistado o mundo jurídico. Só que no fórum criminal da Barra Funda, onde atuo com mais frequência, ela é apenas mais uma, tem vários colegas que vão de Shadow, Drag e Harley, eles tem até um moto grupo, o "advogado motociclista". Meus sócios também trabalham de moto, Boulevard e XT 660. Belas motos, mas modéstia a parte, sou mais a minha sombra,rs.
Bah, eu também, a Shadow é show.

Da quase para fazer um escritório a parte então :mrgreen:

Sortudo é nosso amigo AJ Souza, que não precisa usar o enforcador (gravata) e o terno, que nos dias quentes esquenta demais, e nesses dias frios não serve para nada...mas isso já é papo para o boteco! 8)
rsss pois é papo de boteco...rs, mas taí uma idéia :idea: se criarem lá tópicos de motociclistas, ou melhor dizendo profissões "motocicletadas" e afins, do tipo por exemplo em um tópico "Advogados motociclistas" ou "causídicos motocados" e assim por diante, para médicos por exemplo, do tipo "médicos motocados"...rs ou na área mais simples das profissões e não menos importantes, do tipo "escriturários estradeiros"...rs, bem por aí nessa linha...hehe
Bah! deixa de falar abrobrinhas seu AJ e volta a labuta aí no serviço...rsss

Um abraço!
Imagem
nasiaseno

Vitor_Coutinho escreveu:Boa noite pessoal do Fórum. Sou novo aqui, mas sempre entrei para ver os tópicos aqui abordados, mas só agora me cadastrei. Estou querendo comprar uma moto Custom. Quero comprar uma moto usada, e tenho um mecânico de confiança.Estou em dúvida entre dois anúncios que encontrei:

-Honda Shadow VT 600 ano 2002 33.800 km. Valor: R$16.000.

-Yamaha Virago 535 2001 30.000 km. Valor: R$14.000.

Gostaria que vocês pudessem me esclarecer qual das duas pode vir a me dar maiores problemas com relação a refeitos, transtornos para encontrar peças de reposição, entre outros.

Ps: Todas as duas motocicletas estão em cidades vizinhas. Ainda não fui ver nenhuma das duas, mas isto é tranquilo. Quero a opinião de vocês antes de demandar tempo indo ver as motocas.
Bom dia...
Quanto à qualidade, as duas são excelentes motos, sendo que a Virago tem a transmissão final por eixo cardã, o que é bem melhor por não dar manutenção, e a Shadow é por corrente. Mas eu compraria a Shadow, pois como o wagner_salsa falou, ela tem mais "porte" e eu a acho mais bonita.
Quanto aos preços, as duas estão com os valores bem salgados. Um colega do trabalho comprou uma Shadow 2003 há + ou - um mês atrás por R$ 13,500,00.

Forte abraço e boa sorte na escolha...
RenanSP

Esse valor mencionado na Shadow 98 está um pouco acima do mercado mesmo. Mas como eu sempre digo, o mercado de Shadows é extremamente elástico. Você vai encontrar de 12 à 18. Já as Viragos, você vai encontrar mais em conta.

Eu também tinha dúvidas quanto as duas motos citadas (na verdade a Drag Star 650 também estava forte na jogada), não tenho dúvidas de que elas são motos equivalentes mas optei pela Shadow tendo em vista os seguintes itens necessariamente nesta ordem:

Posição de pilotagem (na Virago eu me senti muito reto, não achei as pernas confortáveis);

Peças de reposição;

Facilidade e valores de manutenção;

Estilo.

Mas em ambos os casos, você estará muito bem servido de moto. No meu caso, a Shadow "me vestiu" muito bem.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
CostaSR
Contato:

Não sei se ajuda ou atrapalha, mas aqui tem um comparativo dessas duas motos, com ficha técnica e tudo:

http://clubevirago.ueuo.com/artigos/com ... orcas.html

A matéria é antiga, do tempo que moto não pagava pedágio na Dutra.

Pessoalmente sou fã das Viragos (todas), mas como essas são motos muito equivalentes, diria pra ficar com aquela que mais mexer com seu coração.

Abraços!!
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
eduardinho
Contato:

Acho que todo mundo teve esta dúvida antes da compra. Eu vi diversas... Shadow, Virago, Mirage, Drag, Intruder, Vulcan... Mas racionalmente optei pela Shadow, além de muito bonita tem a confiabilidade da Honda.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Schneider

Pelo jeito não estou sozinho mesmo, também sou advogado e uso a sombra no dia a dia. Minha pretinha básica sempre combina, seja com terno e gravata, seja com jaqueta de couro e bandana hehe.
wagner_salsa

Souza, a ideia é boa, vamos criar esses tópicos no boteco.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
RicardoCurth

E aí galera!

Comprei uma Shadow 99 essa semana, realizei um sonho.
Coloquei no negócio a minha Intruder 2008 que vai deixar muitas saudades.

A moto é muito boa, mas ainda estou me acostumando.

Andando na "buraqueira" de São Paulo senti umas batidas no tanque, como se estivesse solto. Olhei no fórum e vocês comentam que podem ser os coxins ou o parafuso do tanque. É isso mesmo?
Senti muita vibração no guidão também em buracos. Qual pode ser o diagnóstico?

Também estou à procura de um escapamento original ou similar porque o que estava na moto é muito barulhento, não sei o modelo.

Estou louco pra colocar ela na estrada, pretendo também participar do churrasco dia 24.
Abraço à todos.
Shadow 99, ex-Intruder 125
Raylander Fialho

Sou o feliz proprietário de uma shadow 600 (vt600) e tambem de uma shadow 750 (vt750). Ambas são ótimas motos, mas apesar de toda sua potencia minha 750 não chega nem aos pes da 600 no desempenho. Minha 750 tem mais ou menos 7400km e a 600 ja tem 35000km. Nunca consegui passar dos 130 (na descida) na 750, enquanto na 600 ja topei os 180 (na descida). O consumos das duas na estrada são equivalentes, mas na cidade, a 600 mostra-se bem mais economica na frente da 750. Ambas sao super confortaveis de pilotar, mas mais uma vez a 600 leva a melhor, é uma moto que passa mais segurança nas curvas, seu angulo de inclinação consegue ser bem maior tendo em vista que minha 750 ja veio equipada com as plataformas e mata-chachorro. A vantagem da 750 e seu sistema de transmissao a cardã que torna a viagem bem mais confortavel, tanto pelo barulho quando pela necessidade de lubrificação. Mas mesmo assim a 600 nao deixa a desejar. Quanto a "beleza" das duas, mais uma vez dou ponto pra 600 que tem um visual mais delicado mas que ao mesmo tempo é imponente, principalmente com seu ronco gravae do escapamento esportivo. Ja a 750 com seu modelo classico, tem toda uma frescura quanto a aparencia mas tambem e muito linda. Esse e meu ponto de vista, ambas sao duas lindas maquinas que todo final de semana estao na estrada, em baixo de chuva ou de sol e nao nos deixam na mao. Quando eu tiver filhos espero que um dia eles me deem um presente como esse que dei ao meu pai essa linda shadow 750.
Responder