Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Contato:

Guilherme muito linda as fotos dos passeios! e muito boa este termo que usaste sobre as muié, de "entrar em Standy by"...rss, é bem por aí e com relação a elas, só muda o endereço. A minha é indiferente, não anda mas também não atrapalha...rs. Ela já fez uns 3 passeios de médio percurso, mas não morre de amores por moto...rs.
Mas a negociação dos alvarás é mais ou menos assim, ir largando uns balão de ensaio, tipo já ir comentando sobre um passeio que eu queira fazer bem antes, do tipo ir comendo o mingau quente pelas bordas...rsss
Imagem
Guilherme Orlando

Dagão, em Julho do ano que vem estarei nas curvas da Serra do Rio do Rastro (o alvará de soltura é obtido com antecedência). Um abç.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Jonir

Aí Galera, esse site é muito bom. Além de aprendermos a cuidar das motos nos divertimos bastante também - "Stand by" rsrsrsrsrs... Valeu Guilherme(continuo rindo...)

Dagão, com relação as viagens, veja a frase :
"Vem vamos embora que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."

De certo que já ouviste isso. Sabemos das dificuldades de se programar para uma viagem longa. Quando fui a Porto Seguro(BA) a programação antecipada foi de mais ou menos 1 ano.
É preciso tempo e dinheiro, certo?!!!! Mas tendo objetividade e determinação a coisa acontece. Não deixe o tempo passar nem "deixe a vida te levar". Não somos donos do nosso futuro, mas conseguimos dar uma "pilotada" na nossa embarcação(vida) também. Portanto, o primeiro passo é começar a sonhar com a viagem...

Abraços!!

"Stand by"!!!(rsrsrsrsrs)
Jonir
dagão

AJ Souza,
estamos utilizando a mesma tática de guerrilha. também comento sobre os possíveis passeios e encontros para a patroa já ir assimilando a ideia. abraços
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
dagão

Guilherme,
desejo uma ótima viagem para você. perguntei quando vira, porque em março pretendo ir ate itapema (litoral), eu de moto e a família de carro. venha bastante preparado que o inverno por lá e bastante cruel (deve ter visto as noticias deste ano, que nevou vários dias). abraços.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
dagão

Jonir,
realmente está frase é muito inspiradora. por isso que a maquina esta nas minhas mãos há um mês. com certeza devemos nos programar com bastante antecedência, e o mais importante sem duvida é sonhar. através de nossos sonhos (alguns que pensamos impossível de realizar) é que mantemos a embarcação no rumo e não deixamos ela afundar. meu grande sonho para quando me aposentar é sair rodando o brasil, sem dia para voltar (a patroa já esta informada a bastante tempo). abraços.
mario_terra

jirschik escreveu:
mario_terra escreveu:Pessoal para ter uma Shadow Phantom é preciso importá-la ou tem como customizar uma shadow?
e comparativo de preço...
Mario, seja bem-vindo!

Quando havia no Brasil apenas a Shadow750 Aero, um customizador importou as peças da Shadow750 Spirit, pois ambas tem a mesma base e as mudanças são simples: paralamas, roda/pneu, pintura, etc. Nada onde seja necessário uma mudança agressiva no projeto.

Essa resposta também vale para sua pergunta. Veja o comparativo entre essas motocicletas:

http://powersports.honda.com/2013/shado ... mpare.aspx

A questão agora é saber quem faz essa customização. Pela simplicidade, eu até faria; pena que isso ainda é apenas um hobby para mim. :D
Achei umas garagens na internet.... http://www.moto.com.br/custom/conteudo/ ... 58106.html Abraço
dagão

Jonir,
encontrei esta mensagem e achei bastante interessante, talvez complemente a que você me enviou: "não é preciso ter pressa. a impaciência acelera o envelhecimento, eleva a pressão arterial e apressa a morte. tudo chega a seu tempo. não se pode colher nada antes que amadureça..." (Masaharu Taniguchi".
eduardol0908

Bom dia gente!

Sou novo no transito, peguei minha carteira há pouco tempo e não tenho ainda experiencia com moto....uns mesmo sem carteira ja pilotavam há meses/anos ou tinham noção pois tinham parentes com moto, ou moto própria, porém não é o meu caso, estou entrando na "área" agora! Tenho muita dúvida com relação a minha primeira moto... gosto MUITO do estilo custom, tenho como sonho de consumo uma HD iron 883 black que é mais modelo urbana do q custom, mas por enquanto tenho pensado em alguns pontos. Fico pensativo tanto por conta da minha inexperiencia, pegar uma moto com alta cc, apesar de que sou uma pessoa bem tranquila, tenho consciencia de que esse tipo de moto n é pra ficar fazendo zigue-zague no transito... Minha maior duvida é se invisto em uma moto assim, ou mesmo em uma custom propriamente dita, tipo a Honda shadow 750, ou se começo por baixo e arrisco em uma Mirage 250 ou Horizon 250 ....estava até conformado de pegar inicialmente uma 250 cc de começo até para me acostumar com o porte da moto, transito e etc, porém tenho visto muitas criticas! Umas com relação a Kasinski e a falta de concessionárias, manutenção, problema com peças, e a Dafra, com relação a ter um produto muito novo ainda, q lembra uma moto de grande porte, mas faz propaganda enganosa até demais no visual da moto, credibilidade mesmo do produto também....Visitei outros topicos de cada uma dessas nesse fórum e vi alguns positivos e negativos, porém ainda n consegui minhas conclusões...
O que vcs acham? Vale a pena pagar 13 14 mil em uma 250cc ou vale mais a pena dar esse dinheiro de entrada em uma "moto de verdade" e investir, mesmo sendo iniciante com motos?? (Ainda não cogito a possibilidade de moto usada, sou algo inseguro com isso, prefiro uma 0 km) Muito obrigado!
Sérgio Soares

eduardol0908 escreveu:Bom dia gente!

Sou novo no transito, peguei minha carteira há pouco tempo e não tenho ainda experiencia com moto....uns mesmo sem carteira ja pilotavam há meses/anos ou tinham noção pois tinham parentes com moto, ou moto própria, porém não é o meu caso, estou entrando na "área" agora! Tenho muita dúvida com relação a minha primeira moto... gosto MUITO do estilo custom, tenho como sonho de consumo uma HD iron 883 black que é mais modelo urbana do q custom, mas por enquanto tenho pensado em alguns pontos. Fico pensativo tanto por conta da minha inexperiencia, pegar uma moto com alta cc, apesar de que sou uma pessoa bem tranquila, tenho consciencia de que esse tipo de moto n é pra ficar fazendo zigue-zague no transito... Minha maior duvida é se invisto em uma moto assim, ou mesmo em uma custom propriamente dita, tipo a Honda shadow 750, ou se começo por baixo e arrisco em uma Mirage 250 ou Horizon 250 ....estava até conformado de pegar inicialmente uma 250 cc de começo até para me acostumar com o porte da moto, transito e etc, porém tenho visto muitas criticas! Umas com relação a Kasinski e a falta de concessionárias, manutenção, problema com peças, e a Dafra, com relação a ter um produto muito novo ainda, q lembra uma moto de grande porte, mas faz propaganda enganosa até demais no visual da moto, credibilidade mesmo do produto também....Visitei outros topicos de cada uma dessas nesse fórum e vi alguns positivos e negativos, porém ainda n consegui minhas conclusões...
O que vcs acham? Vale a pena pagar 13 14 mil em uma 250cc ou vale mais a pena dar esse dinheiro de entrada em uma "moto de verdade" e investir, mesmo sendo iniciante com motos?? (Ainda não cogito a possibilidade de moto usada, sou algo inseguro com isso, prefiro uma 0 km) Muito obrigado!
Caro Eduardol0908,

Hoje, exatamente hoje 08/08/2013, estou vendendo a minha Shadow 750 2010. Excelente moto, muito confiável, macia nos amortecedores e comandos, de manutenção simples e barata e, muito importante, a rede de concessionárias Honda é imbatível.

Começar por uma pequena é cômodo e seguro, pois seus reflexos para a condução desse tipo de veículo ainda não existem e necessitam ser desenvolvidos. Nada impede de comprar sua 883, ou outra do mesmo porte, e com cuidado redobrado adquirir todos os reflexos necessários à condução segura de uma moto.

Pelo que você relatou parece ser muito consciencioso e cauteloso também. Logo, caro Eduardo, não perca tempo com as pequenas. Compre logo uma MOTO.

A qualidade das motos Harley é inferior às Honda. Sei que isto é apenas a minha opinião, mas tive durante 4 meses a minha Shadow e uma Dyna simultaneamente. Durante esse período fiz algumas manutenções básicas na Dyna, coisas que fazia também na Shadow e a qualidade da Honda, digo e reforço - minha opinião - é superior.

Resolvi trocar para a Dyna devido à posição de pilotagem. Agrada-me mais manter os pés na vertical, o que a Shadow não permite devido às plataformas (pedaleiras a partir de 2011) mais avançadas. Se a Honda do Brasil resolvesse lançar a Shadow RS, trocaria imediatamente, mesmo sabendo que ela tem o tanque pequeno e sua transmissão final é com corrente, o que representa um passo para trás.

Sei que estas são apenas algumas considerações pessoais minhas, mas aproveite o fórum para saber da família Shadow suas opiniões. Observe as discordâncias, pois elas nos fazem prestar mais atenção sobre o foco da discussão.

Boa decisão na compra.

Sérgio
Moto é lazer.
Responder