yurivs escreveu:Olá, pessoal
Estou interessado numa Virago 1100, mas estou encanado com algumas coisas. Primeira coisa: tenho 1,78m e sempre que vejo alguém dessa altura numa Virago, tenho a impressão de que está num velocípede — a Virago parece muito pequena! No YouTube, apenas as mulheres e homens de baixa estatura parecem perfeitos montados nela. Aliás, é a primeira vez que me sinto mal por não ser baixinho. Tudo na moto me atrai, mas essa questão do tamanho... A moto parece ter sido projetada para japoneses, haja vista a estatura média da população japonesa ser menor que a nossa. Pelo que vi no manual da Virago 1100, ela é um pouco mais alta e um pouco mais larga que a 535, mas possui exatamente o mesmo comprimento. Sim, terei de me sentar numa e testar, mas, enfim, estou encanado com isso.
Com relação ao tamanho, tenho 1,75m e me sinto em casa na minha 750, que é a mesmíssima moto, apenas mudando a motorização e alguns outros pequenos detalhes. Já fiz viagens longas, de vários dias, e não tenho do que reclamar. Mas é bom testar, sim.
yurivs escreveu:Segunda coisa: a moto que encontrei possui uma pintura estranhíssima que não me agrada. Eu preferiria o tipo "pretinho básico", mas essa Virago tem águias desenhadas nela e até mesmo uma gostosa com as pernas arreganhadas! Apesar de curtir a cena entre quatro paredes, não estou muito a fim de sair exibindo uma mulher pelada no meu para-lamas. Seria muito cara pintá-la?
Só de ver essa foto eu fugiria dessa moto e buscaria outra opção. Eu, hein??
yurivs escreveu:
Quanto à parte mecânica... bem, a moto parece ok, mas me preocupa a manutenção e as peças. Já li aqui que é possível encontrar peças e acessórios em sites internacionais, no eBay, etc., mas há tão pouca gente aqui para falar da Virago 1100! Será isso um problema? Quando há mais proprietários, a gente tem com quem trocar idéias e desilusões. Mas essa Virago está parecendo uma aventura um tanto quanto temerária e solitária...
Se encontrar uma moto de boa procedência, bem cuidada e tal, difícilmente vai precisar mais do que a manutenção normal, que, por sinal, é bem acessível nas Viragos. Mas se a moto estiver micada...
yurivs escreveu:
Eis a foto da moto, que estava à venda, há alguns meses, por 14,5 mil e que, agora, está por 12 mil. (Ainda tem isso: o cara não conseguiu vendê-la e baixou bastante o preço. Será que, se eu comprá-la, entrarei num casamento de longa duração? Ela é do ano 1995.)
De maneira geral, moto custom tem pouco mercado mesmo. Desculpe a sinceridade, mas de já está preocupado em revendê-la, melhor esquecer.