Virago 250: Bomba de combustivel

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Tulio666
Contato:

Olá pessoal!

Bom, eu estou tendo um problema com a Chave de Reserva da minha moto. Ela fica direto na Reserva mesmo com a chave fechada.
Veja a foto:
Imagem

O meu mecânico disse que ela estava com o problema na parte de Vácuo dela e o antigo dono selou. Com isso, perguntei se para arrumar era caro. O mecânico me falou que tem que comprar a peça nova (a que está marcada na foto). Ela toda deve custar uns R$ 500,00 dizendo ele, mas não é certeza.
Será que se arrumar ou é só trocar a bomba? Não sei se o amigo do post anterior William Alvarenga está falando da mesma peça que eu, que no caso é a parte que fica do outro lado da Torneira ou Válvula.
E as peças da Kansas 250 (Dafra) são realmente mais baratas que a da Yamaha?
William Alvarenga

Tulio666 escreveu:Olá pessoal!

Bom, eu estou tendo um problema com a Chave de Reserva da minha moto. Ela fica direto na Reserva mesmo com a chave fechada.
Veja a foto:
Imagem

O meu mecânico disse que ela estava com o problema na parte de Vácuo dela e o antigo dono selou. Com isso, perguntei se para arrumar era caro. O mecânico me falou que tem que comprar a peça nova (a que está marcada na foto). Ela toda deve custar uns R$ 500,00 dizendo ele, mas não é certeza.
Será que se arrumar ou é só trocar a bomba? Não sei se o amigo do post anterior William Alvarenga está falando da mesma peça que eu, que no caso é a parte que fica do outro lado da Torneira ou Válvula.
Bom dia,

Eu comprei a torneira original por 110,00 e bomba de gasolina da kansas 250 (Dafra) por 42.00

veja no Mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -japan-_JM
will
beryalves
Colaborador
Contato:

Tulio666 escreveu:Olá pessoal!

Veja a foto:
Imagem

Por experiencia própria, as peças da dafra 250 são muito mais barata, para se ter uma ideia, comprei uma bomba de gasolina da dafra por R$ 28,00, na yamaha a original não ficaria por menos de R$ 300,00.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Tulio666
Contato:

William Alvarenga escreveu:Bom dia,

Eu comprei a torneira original por 110,00 e bomba de gasolina da kansas 250 (Dafra) por 42.00

veja no Mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -japan-_JM
A bomba, é a peça (que tem um formato hexagonal) que fica do outro lado da Torneira, certo?
Você comprou em alguma representante de Dafra ou algum, site? Parece que minha torneira está funcionado, o que não funciona é a Bomba de Vácuo, algo assim.

EDIT: É a bomba mesmo que estou falando, achei uma peça no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vblade-_JM
São put0ss 250 Dilmas!
Na Dafra é entre R$ 28,00 a R$ 42,00?! É essa peça mesmo que estamos falando né?!
beryalves escreveu:Por experiencia própria, as peças da dafra 250 são muito mais barata, para se ter uma ideia, comprei uma bomba de gasolina da dafra por R$ 28,00, na yamaha a original não ficaria por menos de R$ 300,00.
Grato pela sua informação beryalves!
Realmente, a Yamaha é bem mais caro. Eu acho que deve ser devido a marca. Sobre a Bomba, você comprou em alguma concessionária da Dafra ou sabe de algum site? Precisa comprar algumas peças para minha moto e não sei consigo encontrar por aqui (Goiânia). Será que é por encomenda?
----------------------------------------
William Alvareng e beryalves:

E, por último, compensa comprar peças da Dafra? São mais baratas, mas não são porque tem qualidade inferior?
Dead
Contato:

Tulio666, vai se acostumando com a diferença de preço entre as autorizadas Dafra, quando pesquisei a bomba de combustivel pra comprar fui na Dafra aqui da cidade e custava 100 pauladas no cartão de crédito... abandonei, dei pesquisei nas autorizadas na região e achei em Avaré (50km daqui) por volta de 30 dilmas (não lembro o valor exato agora), tem que pesquisar bem pq os caras não devem ter uma tabela fixa de preços.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Tulio666
Contato:

Dead escreveu:Tulio666, vai se acostumando com a diferença de preço entre as autorizadas Dafra, quando pesquisei a bomba de combustivel pra comprar fui na Dafra aqui da cidade e custava 100 pauladas no cartão de crédito... abandonei, dei pesquisei nas autorizadas na região e achei em Avaré (50km daqui) por volta de 30 dilmas (não lembro o valor exato agora), tem que pesquisar bem pq os caras não devem ter uma tabela fixa de preços.
Vlw aí Dead pela atenção!

Eu pesquise na Pós Vendas da Dafra e lá a bomba é 40 Dilmas. Porém, fico com um pé atrás de comprar e ela não resolver meu problema.
A minha moto fica com a reserva aberta o tempo todo. O meu Mecânico já chegou a me falar que havia feito uma vedação na Bomba, pois a mesma estava estragada. Perguntei hoje para ele se eu comprar só a bomba resolverá o meu problema. No entanto, ele me falou que eu tenho que comprar a Torneira também, pois só a bomba não adianta. Alguém que entende de mecânica ou já teve o mesmo problema, isso que ele me disse é SÉRIO mesmo?!?!?! A parte mais cara é a torneira que custa R$ 455,00, na Dafra, imagina na Yamaha. Será que ele está me "barulhando" ou realmente tenho que trocar as duas peças?

Aguardo uma ajuda!
Vou fazer uma pergunta lá no nos problemas mecânicos também.
beryalves
Colaborador
Contato:

Tulio666 escreveu:
Dead escreveu:Tulio666, vai se acostumando com a diferença de preço entre as autorizadas Dafra, quando pesquisei a bomba de combustivel pra comprar fui na Dafra aqui da cidade e custava 100 pauladas no cartão de crédito... abandonei, dei pesquisei nas autorizadas na região e achei em Avaré (50km daqui) por volta de 30 dilmas (não lembro o valor exato agora), tem que pesquisar bem pq os caras não devem ter uma tabela fixa de preços.
Vlw aí Dead pela atenção!

Eu pesquise na Pós Vendas da Dafra e lá a bomba é 40 Dilmas. Porém, fico com um pé atrás de comprar e ela não resolver meu problema.
A minha moto fica com a reserva aberta o tempo todo. O meu Mecânico já chegou a me falar que havia feito uma vedação na Bomba, pois a mesma estava estragada. Perguntei hoje para ele se eu comprar só a bomba resolverá o meu problema. No entanto, ele me falou que eu tenho que comprar a Torneira também, pois só a bomba não adianta. Alguém que entende de mecânica ou já teve o mesmo problema, isso que ele me disse é SÉRIO mesmo?!?!?! A parte mais cara é a torneira que custa R$ 455,00, na Dafra, imagina na Yamaha. Será que ele está me "barulhando" ou realmente tenho que trocar as duas peças?

Aguardo uma ajuda!
Vou fazer uma pergunta lá no nos problemas mecânicos também.
Não entendo de mecânica para te ajudar, mas para aliviar faça o seguinte, primeiro troque a bomba que é mais barata, teste a moto, se não der resultado, siga o plano B, gaste os 455 dilmas, vai que cola.. :roll:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Tulio666
Contato:

beryalves escreveu:Não entendo de mecânica para te ajudar, mas para aliviar faça o seguinte, primeiro troque a bomba que é mais barata, teste a moto, se não der resultado, siga o plano B, gaste os 455 dilmas, vai que cola.. :roll:
Terei que fazer isso mesmo. Será que é complicado fazer essa troca para alguém que é leigo no assunto? O meu mecânico falou que cobra R$ 50,00 a mão de obra. Eu estava olhando a pecinha e parece que é só encaixar os canos, sei lá. Se alguém souber me dizer que é um bicho de 7 cabeças para arrumar me avisa, pois terei que deixar para depois. A minha urgência no momento é um novo Escape.
Armandinhu Carvalho

Por favor alguém pode me ajudar eu abri a bomba de combustível da virago 250 e troquei a película por uma de transparência de retroprojetor montei e a gasolina saiu pelo coletor de admissão e começou a vazar pelo suspiro direto e a moto não dava sinal depois que tirei a mangueira da gasolina ela voltou a dar sinal agora não sei o que fazer e gostaria de saber se pode ter ido para o óleo caraca me ajuda pelo amor de Deus. obrigado
jbrigagao
Moderador

Armandinhu Carvalho escreveu:Por favor alguém pode me ajudar eu abri a bomba de combustível da virago 250 e troquei a película por uma de transparência de retroprojetor montei e a gasolina saiu pelo coletor de admissão e começou a vazar pelo suspiro direto e a moto não dava sinal depois que tirei a mangueira da gasolina ela voltou a dar sinal agora não sei o que fazer e gostaria de saber se pode ter ido para o óleo caraca me ajuda pelo amor de Deus. obrigado
Duas hipóteses:
1 Você inverteu as mangueiras e ligou a de saída de combustível na tomada de vácuo.
2 A película que você usou não resistiu ao combustível e vazou, nesse caso o combustível é sugado pela tomada de vácuo.

Em ambos os casos o resultado é o mesmo, o combustível inunda a câmara de combustão (calço hidráulico) e até o cárter. Eu recomendo, depois de reparar a bomba, tirar as velas e dar algumas partidas sem elas para secar as câmaras e, também, verificar se o óleo não ficou contaminado com gasolina, neste caso troque o óleo.
A boa noticia é que isso parece mais grave do que realmente é, basta seguir as recomendações acima e a moto vai voltar ao normal.
Imagem
Responder