Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Beleza... Bom, de volta aos esquemas da família Charlie Chan!
Zanchetta

Durval,Durval Junior escreveu:Vou dar minhas sinceras consideracoes , comprei ma kansas 2008 zero km .... sempre fiz as revisoes na dafra .. com 17,000 mil kilometros o motor fundiu .... na verdade a marcha emperrou e travou o motor ... resultado, quase me acidentei e ainda por cima o motor foi pro saco e ainda na cc dafra disseram que era mau uso , dai fui ver qt era pra arrumar o motor , cobraram 2000 reais .. mandei eles a merd* e comprei um motor de cg ... ficou perfeito .. achei que meus problemas estariam resolvidos , ledo engano ... mais uns meses e o quadro rompeu .... , a minha sorte que eu estava devagar pq senao iria me acidentar .. mandei soldar o quadro .... , desde do inicio a moto so me deu problemas tanto eletricos qt estruturais .. praticamente se desmanjava ,
Bem disseram que as motos de 2008 ate 2010 eram realmente ruins em todos os aspectos . mas que depois desse ano a dafra fez uma reformulacao geral, trocou parceiras e fornecedores e que as novas motos eram completamente diferentes das motos desses anos ... e que poderia confiar na qualidade das motos agora ..
Estou ate pensando em comprar outra KANSAS pq quem me disse tem conhecimento no que diz .....
Sua moto fundiu o motor porque as kansas precisam de 1,3 a 1,4 litro de óleo a cada troca, essa é a quantidade que faz o óleo chegar ao nível recomendado de acordo com o procedimento recomendado pela própria dafra. 1 litro deixa o nível abaixo do mínimo da vareta. Faça o procedimento exatamente como está descrito no manual antigo da kansas e você constatará isso.
Denunciei esse fato ao MPF, e a resposta da dafra foi alterar o procedimento do manual das novas kansas para tentar ocultar o fato. Enquanto você colocar apenas 1 litro de óleo, seu motor continuará detonando o câmbio. Já vi muitas kansas nessa situação. A minha roda sempre com 1,4 litro de óleo e está chegando a 60 mil km sem um único problema de desgaste de câmbio ou motor.
Um abraço,
Jeff
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
Sério essa do óleo??? A minha fundiu também e eu achei que a culpa era minha....
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Araranguá/SC
Eu coloco 1 litro e só. Troco a cada 1000km rigorosamente.
Essa é a recomendação do meu mecânico que gosta do motor mas diz que é cópia dum Honda, sei lá qual, acho que da CG 150.
Não tem dado problema. Ando sempre no máximo de velocidade e rodo uns 80km por dia.
Vem dando certo.
Vou trocar de moto. Vou pruma Drag650. Não é fácil pegar estrada não podendo ter conforto para passar caminhões.
Mas a Kansas é ideal pra quem tá começando a pilotar e não quer abrir mão de uma custom. Acho que a Dafra está de parabéns.
Essa é a recomendação do meu mecânico que gosta do motor mas diz que é cópia dum Honda, sei lá qual, acho que da CG 150.
Não tem dado problema. Ando sempre no máximo de velocidade e rodo uns 80km por dia.
Vem dando certo.
Vou trocar de moto. Vou pruma Drag650. Não é fácil pegar estrada não podendo ter conforto para passar caminhões.
Mas a Kansas é ideal pra quem tá começando a pilotar e não quer abrir mão de uma custom. Acho que a Dafra está de parabéns.
L340 escreveu:Começo com 1250 ml e vou completando, normalmente fica próximo aos 1,4 que o pessoal tem falado.zanchetta escreveu:Por falar em óleo... a idade faz a gente perder a memória e outras coisas que eu não consigo me lembrar agora... quanto de óleo vcs estão pondo?
Não costumo falar em quantidade exata, pois depende de como você escorreu o óleo velho, por isso vou pelo nível da vareta, fazendo o procedimento do manual antigo, pois é semelhante ao procedimento das demais motocicletas.
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Araranguá/SC
Seu mecânico não reparou que as kansas (e speeds) têm o balanceiro na frente do motor e ali cabe mais ou menos 300 ml de óleo.
E ninguém é obrigado a acreditar no que eu falo. Ou no que o manual do proprietário fala.
Aliás, manual que se contradiz entre o nível e a quantidade.
Só não diga que não foi avisado.
Um abraço,
Jeff
E ninguém é obrigado a acreditar no que eu falo. Ou no que o manual do proprietário fala.
Um abraço,
Jeff
Eita...... vou falar com ele amanhã... vou aproveitar que está trocando o óleo mesmo...
p*rra, mas "balanceiro"? o que é isso???
p*rra, mas "balanceiro"? o que é isso???
jeff_km escreveu:Seu mecânico não reparou que as kansas (e speeds) têm o balanceiro na frente do motor e ali cabe mais ou menos 300 ml de óleo.
Um abraço,
Jeff
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Araranguá/SC
O balanceiro é o componente que o motor das kansas e speeds tem, e nem toda honda tem. Serve para diminuir o nível de vibração do motor, contrabalançando o virabrequim.
Certamente nenhum dos motores da honda equipados com balanceiro usa esse mesmo projeto.
Dá uma conferida na postagem do meu blog chamada Ler o manual do proprietário é fundamental.
Dá uma googlada pelo título da postagem que lá tem mais detalhes.
Um abraço,
Jeff
Certamente nenhum dos motores da honda equipados com balanceiro usa esse mesmo projeto.
Dá uma conferida na postagem do meu blog chamada Ler o manual do proprietário é fundamental.
Um abraço,
Jeff
Jeff, fui hj pegar a moto e meu mecânico me mostrou o tal balanceiro..... nao me pareceu que aquela pecinha exija 400ml a mais de óleo.
Ele me disse que a cg 125 nao tem mas a 150 tem e os motores sao iguais.
Como estou sempre fazendo tuxo la estou seguindo o que ele disse. Mas vou ficar de olho.
Hj a moto estava bem boa.
Ele me disse que a cg 125 nao tem mas a 150 tem e os motores sao iguais.
Como estou sempre fazendo tuxo la estou seguindo o que ele disse. Mas vou ficar de olho.
Hj a moto estava bem boa.
Alexandre Melchior
Araranguá/SC
Araranguá/SC
O motor da Kansas parece uma fusão de motores, tem coisas que encaixa de uma, outra coisa de outra. Tem motor inteiro que casa quase certo com o quadro.jeff_km escreveu:O balanceiro é o componente que o motor das kansas e speeds tem, e nem toda honda tem. Serve para diminuir o nível de vibração do motor, contrabalançando o virabrequim.
Um abraço,
Jeff
Só pra constar, esse é o link da postagem no Blog:
http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.b ... rio-e.html
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
É pessoal, olha quem voltou para reavaliar os dizeres dessa postagem aí de cima.Gustavo_r escreveu:Olá pessoal.
A pouco mais de um ano, quando decidi comprar uma moto o Motos Custom me ajudou muito.
Eu tinha muitas dúvidas e receios sobre a Kansas e no final das contas decidi apostar no modelo e na marca (Dafra).
Então quero registar aqui minha opinião sobre a Kansas, quem sabe eu possa ajudar outras pessoas da forma como aconteceu comigo.
Minha Kansas 2012/13(Natasha) completou um ano esse mês arrendondando os 20.000 Kms.
Utilizo a moto para trabalhar em uma cidade vizinha e rodo 110km todos os dias.
Completo o tanque com aproximadamente 10 litros a cada três dias aos 330km sem chegar na reserva.
Mantenho a moto sempre limpa e lubrificada, principalmente a relação e troco o óleo rigorosamente a cada 1.000km em casa mesmo.
Utilizo a medida aproximada de 1,25 litros de óleo.
Troquei o pinhão original de 15 dentes por um de 16, a relação ficou mais leve em alta rotação, ou seja, o motor esgoela menos na estarda.
Lavo a relação com diesel e lubrifico periodicamente com óleo 90.
Tirei a moto da revisão da concessionária aos 12.000, mudei para um mecânico de confiança e pago R$50,00 pela revisão enquanto a concessionária me cobraria R$110,00.
Balanço geral:
Nenhum problema até agora, nenhum!
Apenas as luzes da 4 e 5 marchas no indicador do tanque que queimam alternadamente em média a cada 2.000km.
E um pouco de vibração no kit de freio dianteiro resolvido com um simples ajuste.
Tudo original, com exceção da vela e do pinhão.
Relação original aos 20.000, não há desgaste visível nos dentes da coroa ou pinhão e nenhum dano visível na corrente (pretendo trocar a relação no final do mês, na revisão de 21.000), medida preventiva considerando que a média para uma relação é no máximo 12.000 segundo meu mecânico.
Pastilhas e lonas dos freios originais, pneus originais (o traseiro esta com os dias contados), sem ferrugem (lavo a moto em média a cada 15 dias, mando água sem dó nem medo).
A moto é muito esperta pra cidade e mantém a média de 100 a 110 Km/h na estrada dependendo das condições do vento. (Quando digo 100 a 110Km/h já estou considerando a diferença do erro no velocímetro da Kansas) o marcador se mantém entre 120 e 140Km/h.
Enfrentei muita chuva, frio e calor com essa moto e estou muito, muito satisfeito até o momento.
Estou sempre atento e observo todas as partes da moto para tentar me prevenir de qualquer surpresa, como um trincado no quadro por exemplo e acredito que a Dafra deu um jeito na Kansas.
Espero que não seja apenas sorte minha até o momento, que a moto permaneça em boas condições e que essa realidade possa ser a de outros proprietários.
Se eu não trocar a Kansas por uma Mirage até o próximo ano, volto aqui para comentar o aniversário de 2 anos. rs..
Se alguém tiver dúvidas ou quiser trocar experiências a respeito, fique à vontade.
Um forte abraço a todos!
Infelizmente eu estava enganado em relação à Dafra e à Kansas.
Minha moto travou o motor nessa quarta feira 14/08 aos 25.000km rodados.
Havia um ruido de rolamento no motor igual ao que o Vinícius registrou em vídeo da Kansas dele.
Eu estava me programando para desmontar o motor para trocar todos os rolamentos na sexta feira 16/08.
O motor fez barulho de moedor e por sorte não me expôs a nenhum risco de queda.
Não acho justo como consumidor, adquirir um veiculo 0km com duração de 25.000km.
O balanço do estrago foi:
O motor travou em algum instante por algum motivo ainda desconhecido, quebrou uma válvula e a ponta que soltou arrebentou o cabeçote e a cabeça do pistão.
Ainda não desmontamos a parte de baixo do motor pra verificar se existem danos maiores por causa do travamento, vou saber essa semana.
Minha decepção foi muito grande.
Infelizmente eu estava enganado, acredito que a Dafra não merece nenhum crédito ou confiança.
Já estou programando a substituição do motor por um da Titan. Pela grande quantidade de casos que conheço de motores Honda surrados ultrapassando 100.000km sem nenhum problema.
Nenhum crédito para a Dafra.
Agora é customizar totalmente a motoca porque gosto do estilo dela e apagar as logos da marca e do modelo como muitas pessoas já fizeram pelo Brasil a fora.
Abraços!
"Pra que acelerar tanto se a vida pede calma?"