Tem acontecido muito ultimamente: eu entro nos tópicos marcados em verde (novas msgs desde a última visita).
Leio eles em várias abas no firefox e em seguida vou fechando. Depois, volto à Home do forum. Alguns deles continuam em verde, mesmo não tendo msg nova.
Não é problema de atualização de página.
Não é sempre e quando ocorre não é para todos os tópicos. Bizarro.
Se entro numa mensagem nova e não clico no quadradinho laranja que aparece no lado esquerdo do horário em que a mensagem foi enviada, ela continua marcada como não lida...
Exceção... se eu abrir várias abas com as mensagens não lidas... e fizer logoff e depois login no site... as mensagens que abri em abas aparecerão como lidas... mesmo que eu não tenha lido... isso ocorre se der algum erro e o navegador fechar.. daí no retorno tudo estará marcado como lido... e te restará verificar as mensagens pela data....
Sei não...
Agora a pouco, a coisa esta demorando muito pra abrir, cheio de verdes pra olhar, resolvi, apenas, desconectar o discador e reconectar, pronto...
Apagou todos os verdes.... nem fechei o browser...
E normalemnte qando custa a carregar faço um reload na página, pois em alguns casos ela carrega mais rápido numa segnda vez, e os verdes continuam....
Era sobre isso q eu tinha falado, se havia algum modo de os tópicos fikrem laranjas(lidos) apenas quando realmente lidos ou quando selecionado para marcar como lido..
E no kso msm q fizer logoff, fexar o navegador sem kerer ou keda da conexão, os tópicos não lidos ainda continuariam verdes...
O Terra / UOL / IG / etc., fornecem apenas autenticação do usuário na rede. O problema de velocidade está relacionado com a empresa que fornece o sinal de internet (infra-estrutura da rede) pra você. Quem são nesses 2 casos? Devem ser diferentes...
Muitas empresas de internet / telefonia não exigem mais provedores (Terra / UOL / etc.) para autenticar o usuário. Aqui no Estado de SP, a Telefonica antes exigia, mas hoje não exige mais, embora ainda tem quem use porquê assina o conteúdo do provedor, contas de email, etc. A Net TV parece que também não exige provedor.
Então o provedor não faz diferença na velocidade. O que vai fazer diferença é a empresa que fornece a infra da rede.