Caros Amigos e Irmãos Motociclistas,
No último domingo meu cabo de acelerador foi para o espaço, fiquei parado na rua.. Bem, tentei achar cabo de amazonas 250cc nas lojas ao redor e nada (óbvio..rsrs). Me lembrei das dicas do site sobre a utilização do cabo da Intruder 250cc e fui atrás para achar uma loja em pleno domingo para efetuar a compra, após muita procura achei. Quarenta mangos foi o cabo e para minha surpresa não cabe na amazonas, é uns 13 centímetros menor e mesmo fazendo um caminho mais curto entre a manopla e o carburador o cabo não é suficiente.
Tive que fazer uma emenda nos cabos para poder seguir viagem...rsrs
Alguém já teve problema com CABO DE ACELERADOR na amazonas ? Como resolveu ?? Nas lojas e na net não consigo achar o cabo para nossa relíquia.
Valeu galera!
AME-250 C1: Peças genéricas/alternativas
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas
-
claudio "leitao&qu
tenho uma amazonas loncin 250, esse final de semana estourou o sistema de freio traseiro e acabou quebrando o espelho de freio e lascou a roda. alguém sabe me informar de algum local que possa adquirir todas as peças necessárias ou de outra roda que possa trocar sem causar problemas. Sou de Ponta Grossa - PR, e aqui não encontrei....
-
Silvio Junior
Oi, Paulo.
Eu também tive esse problema no mês passado.
o Cabo da Intruder 250 não serve. Eu coloquei o cabo A da Honda Twister. Ele também é um pouco curto, mas se você não passar ele na frente do guidão junto com os outros ele serve.
Segue o link da imagem da minha moto. Não fica tão bonito, mas dá para andar sem problemas até conseguir o cabo original.
Espero ter ajudado.
http://img17.imageshack.us/img17/3561/semtitulo11.jpg
Eu também tive esse problema no mês passado.
o Cabo da Intruder 250 não serve. Eu coloquei o cabo A da Honda Twister. Ele também é um pouco curto, mas se você não passar ele na frente do guidão junto com os outros ele serve.
Segue o link da imagem da minha moto. Não fica tão bonito, mas dá para andar sem problemas até conseguir o cabo original.
Espero ter ajudado.
http://img17.imageshack.us/img17/3561/semtitulo11.jpg
- Paulo Presley
Caro Silvio, bom dia!!!
Primeiramente parabéns pela Amazonas, percebi na foto que é muito cuidadoso, ela está brilhando!!..rsrs
Muito obrigado pela dica, vou fazer a troca pois ficou muito mais legal esteticamente. Tive que fazer uma gambiarra e toda vez que lembro como ficou fico chateado.
Neste fim de semana comprarei o cabo A da Honda Twister para efetuar a troca.
Muito Obrigado novamente
Se tiver face adiciona, tenho fotos da minha belezura lá:
Bucaneiro Maquínavelha
Valeu
Primeiramente parabéns pela Amazonas, percebi na foto que é muito cuidadoso, ela está brilhando!!..rsrs
Muito obrigado pela dica, vou fazer a troca pois ficou muito mais legal esteticamente. Tive que fazer uma gambiarra e toda vez que lembro como ficou fico chateado.
Neste fim de semana comprarei o cabo A da Honda Twister para efetuar a troca.
Muito Obrigado novamente
Se tiver face adiciona, tenho fotos da minha belezura lá:
Bucaneiro Maquínavelha
Valeu
Paulo Presley
- Paulo Presley
Boa Noite Irmãos Motociclista,
Após indicação do Silvio sobre cabo de acelerador, fui até a General Osório e comprei o Cabo da CB450 (Cabo Simples, ou seja, sem retorno) e ficou perfeito. Para não dizer que tive que efetuar ajustes somente na ponta que vai na roldana do carburador, cortei uns 4cm da capa do cabo (não o cabo, só a capa) e ficou show.
Se alguém precisar de dicas de como fazer me procure....
Valeu
Após indicação do Silvio sobre cabo de acelerador, fui até a General Osório e comprei o Cabo da CB450 (Cabo Simples, ou seja, sem retorno) e ficou perfeito. Para não dizer que tive que efetuar ajustes somente na ponta que vai na roldana do carburador, cortei uns 4cm da capa do cabo (não o cabo, só a capa) e ficou show.
Se alguém precisar de dicas de como fazer me procure....
Valeu
Paulo Presley
Olá Claudio, estou procurando retrovisor da minha C1 e ao navegar pelo Mercado Livre vi uma roda traseira da C1, parece que o cara pede 200,00, mas não vi de onde ele é. Abraços e boa sorte!
alguem sabe qual manete serve na AME 250?OBRIGADO
se alguem preisar de rodas pastilhas e lona pode usar a da green sport 150 falarm que é a mesma!!
-
souza fiuza
morcego escreveu:amigos, tirei uma relação da comunidade amazonas no orkut, 1 colega (eliezer) postou lá e acho q pode ser útil p/ gente q (ainda) tem amazonas e não vai conseguir peça original tão cedo (e é capaz até d nem querer mesmo):
RESUMO DE TODAS AS PEÇAS ALTERNATIVAS PARA AME 250
BATERIA - CB 500/XT
CABO DE ACELERADOR – INTRUDER 250
CABO DE EMBREAGEM – XL-250/ INTRUDER 250 TB ACEITA, PORÉM NECESSITA ADAPTAÇÃO NA EXTREMIDADE PERTO DO MOTOR.
CABO DE VELOCIMETRO – YES OU INTRUDER 250 com rosca dos dois lados.
CDI – CB400 ANTIGO/INTRUDER 250
ESTATOR – INTRUDER 250
FAROL PRINCIPAL – SHARK 250
FILTRO DE ÓLEO – INTRUDER 250
GLOBO ÓTICO – CG ANOS 80 / Globo ótico de Brasilia, troque o plugue por um para lâmpada H4 compre uma lâmpada H4.
LONAS DE FREIO – Na Sonautta motos - Al. Barão de limeira, 244 - Centro – São Paulo/SP - F. 3331-2736, eles trocam as lonas dos patins e pastilhas, raspam as que ainda tem nos patins e pastilhas e colam outra lona da mesma especificação e tamanho.
PASTILHAS DE FREIO – XTZ e YBR
PIÃO – XT/TENERE
CORRENTE – PASSO 520
GUIDÃO – VIRAGO 250 (mais próximo)
ESPELHO RETROVISOR – FYM 250 É SEMELHANTE MAS ACEITA QUASE TODOS EXISTENTES NO MERCADO AÍ VAI DO GOSTO.
REGULADOR DE EMBREAGEM – É UNIVERSAL
GICLÊ – 130 (Fusca)
COXINS DA COROA - DESENVOLVIDO PELA SPEED RIDER
espero q ajude. a lista é sujeita a mudanças s/ prévio aviso
Boa noite, sou novo no fórum e estou com problemas no kit de transmissão/relação da AME C1 250cc, não encontro no mercado peça disponível. Por favor, alguém que já teve esse problema solucionou como? De qual moto utilizou a coroa, o pião e a corrente?
Eu vi as especificações do kit de transmissão:
coroa 42
pião 16
corrente 118 elos (530HOR118)
Tem alguma moto ou motos que são similares as peças? Por favor, me ajudem.
Já tentei entrar em contato com alguma autorizada de São Paulo, mas também não tive exito. A minha moto era de terceiros e não recebi manual ou outro documento que me ajudasse. Ainda tem alguma autorizada que faça manutenção no RJ, SP, outro estado qualquer?
Obrigado, Souza.
-
moises vieira
Olá Amigosouza fiuza escreveu:morcego escreveu:amigos, tirei uma relação da comunidade amazonas no orkut, 1 colega (eliezer) postou lá e acho q pode ser útil p/ gente q (ainda) tem amazonas e não vai conseguir peça original tão cedo (e é capaz até d nem querer mesmo):
RESUMO DE TODAS AS PEÇAS ALTERNATIVAS PARA AME 250
BATERIA - CB 500/XT
CABO DE ACELERADOR – INTRUDER 250
CABO DE EMBREAGEM – XL-250/ INTRUDER 250 TB ACEITA, PORÉM NECESSITA ADAPTAÇÃO NA EXTREMIDADE PERTO DO MOTOR.
CABO DE VELOCIMETRO – YES OU INTRUDER 250 com rosca dos dois lados.
CDI – CB400 ANTIGO/INTRUDER 250
ESTATOR – INTRUDER 250
FAROL PRINCIPAL – SHARK 250
FILTRO DE ÓLEO – INTRUDER 250
GLOBO ÓTICO – CG ANOS 80 / Globo ótico de Brasilia, troque o plugue por um para lâmpada H4 compre uma lâmpada H4.
LONAS DE FREIO – Na Sonautta motos - Al. Barão de limeira, 244 - Centro – São Paulo/SP - F. 3331-2736, eles trocam as lonas dos patins e pastilhas, raspam as que ainda tem nos patins e pastilhas e colam outra lona da mesma especificação e tamanho.
PASTILHAS DE FREIO – XTZ e YBR
PIÃO – XT/TENERE
CORRENTE – PASSO 520
GUIDÃO – VIRAGO 250 (mais próximo)
ESPELHO RETROVISOR – FYM 250 É SEMELHANTE MAS ACEITA QUASE TODOS EXISTENTES NO MERCADO AÍ VAI DO GOSTO.
REGULADOR DE EMBREAGEM – É UNIVERSAL
GICLÊ – 130 (Fusca)
COXINS DA COROA - DESENVOLVIDO PELA SPEED RIDER
espero q ajude. a lista é sujeita a mudanças s/ prévio aviso
Boa noite, sou novo no fórum e estou com problemas no kit de transmissão/relação da AME C1 250cc, não encontro no mercado peça disponível. Por favor, alguém que já teve esse problema solucionou como? De qual moto utilizou a coroa, o pião e a corrente?
Eu vi as especificações do kit de transmissão:
coroa 42
pião 16
corrente 118 elos (530HOR118)
Tem alguma moto ou motos que são similares as peças? Por favor, me ajudem.
Já tentei entrar em contato com alguma autorizada de São Paulo, mas também não tive exito. A minha moto era de terceiros e não recebi manual ou outro documento que me ajudasse. Ainda tem alguma autorizada que faça manutenção no RJ, SP, outro estado qualquer?
Obrigado, Souza.
Posso te ajudar com o Kit. É mais fácil vc montar o próprio kit. Fica mais barato. Veja na VAZ a coroa. é o melhor e o mais barato. O restante vou verificar e te falo no máximo amanhã. Se eu não me engano, a coroa na Vaz custa aproximadamente 120 reais, mas tem que confirmar. veja no site deles.
Abraços,
Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....