Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cros
Moderador

renegado escreveu:
Miau escreveu:cara.. mas pelo menos das 2009 em diante a lente já é pra 55/60w
Olha eu consegui o farol do fusca, mas vi que nao daria p fixalo no lugar do da mirage entao decidi usar o dela mesmo e coloquei a lampada assim msmo. Vamos ver os proximos capitulos rsrsrs.
Acho que seria apenas colocar o globo ótico no aro do farol da mirage, assim como é o caso do globo ótico da twister que serve na mirage.

Mas assuntos sobre farol é aqui:

viewtopic.php?f=40&t=565&p=5632#p5632
Imagem
renegado
Contato:

cros escreveu:
renegado escreveu:
Miau escreveu:cara.. mas pelo menos das 2009 em diante a lente já é pra 55/60w
Olha eu consegui o farol do fusca, mas vi que nao daria p fixalo no lugar do da mirage entao decidi usar o dela mesmo e coloquei a lampada assim msmo. Vamos ver os proximos capitulos rsrsrs.
Acho que seria apenas colocar o globo ótico no aro do farol da mirage, assim como é o caso do globo ótico da twister que serve na mirage.

Mas assuntos sobre farol é aqui:

viewtopic.php?f=40&t=565&p=5632#p5632
Foi mal o erro! de lugar
Ouça rock de qualidade na web rádio MOTOR ROCK.
www.radiomotorrock.com
guilhermebigode
Contato:

Comprei um globo ótico de fusca, paguei 35, a lente é de vidro e segundo o vendedor, não é uma peça paralela.

Quero saber se pra trocar, basta abrir o farol e colocar esse, ou se tem alguma espécie de adaptação necessária.

Seguem as fotos:

Imagem
Imagem
cros
Moderador

guilhermebigode escreveu:Comprei um globo ótico de fusca, paguei 35, a lente é de vidro e segundo o vendedor, não é uma peça paralela.

Quero saber se pra trocar, basta abrir o farol e colocar esse, ou se tem alguma espécie de adaptação necessária.
Retira o aro do farol, tem um parfuso embaixo meio que de lado...
Desconecta o conector da lampada e da lampada piloto (se tiver)

Ai vai sair o aro com o globo otico, tem 3 grampos que prendem o globo ao aro, olha como está pois tem um jeito de colocar mais chato que para tirar.

Depois é só experimentar o novo e ver se dá pra colocar os grampos no lugar, não sei como seria com esse globo novo, pois nunca tive a brilhante idéia de fazer isso, mas vai ficar anotado aqui... mas se o Jirschik disse que dá é porque dá.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Guilherme, veja este post:

viewtopic.php?p=168021#p168021

Pelo que consigo comparar as fotos, você deverá tirar esta moldura preta e cortar as aletas do farol onde são fixadas as buchas brancas para fixar a moldura.

Compare as fotos. Compare o farol da moto com o do fusca. No meu caso não foi necessário nenhuma adaptação e acredito que no seu caso só será necessário cortar essas aletas. O aro do farol da Mirage, continua o mesmo. A minha é modelo 2007/2008, com fixação lateral por dois parafusos.

viewtopic.php?p=174368#p174368
Imagem
leoneves007

Boa noite galera!
Me tirem uma duvida, vi no fórum que o farol da Twitter serve na mirage 250. Mais o que serve é só o globo ótico ou o aro também serve? Na verdade o aro da minha moto está horrível e queria trocar ele. Estou pensando em pegar o aro da twister com o globo ótico do fusca...será que dá? Ou o Aro do fusca serve na mirage?
cros
Moderador

leoneves007 escreveu:Boa noite galera!
Me tirem uma duvida, vi no fórum que o farol da Twitter serve na mirage 250. Mais o que serve é só o globo ótico ou o aro também serve? Na verdade o aro da minha moto está horrível e queria trocar ele. Estou pensando em pegar o aro da twister com o globo ótico do fusca...será que dá? Ou o Aro do fusca serve na mirage?

Quando troquei meu globo otico usei o da twister e o aro da mirage, o globo foi uns 15 reais. mais tarde comprei um aro da mirage na CC acho que paguei uns 25 reais.

Outra combinação não sei dizer.
Imagem
guilhermebigode
Contato:

jirschik escreveu:Guilherme, veja este post:

Pelo que consigo comparar as fotos, você deverá tirar esta moldura preta e cortar as aletas do farol onde são fixadas as buchas brancas para fixar a moldura.

Compare as fotos. Compare o farol da moto com o do fusca. No meu caso não foi necessário nenhuma adaptação e acredito que no seu caso só será necessário cortar essas aletas. O aro do farol da Mirage, continua o mesmo. A minha é modelo 2007/2008, com fixação lateral por dois parafusos.

Acho que o modelo que comprei não serve. Os furos para os parafusos sao em pe, de forma que sao parafusados no fusca, pela frente. No farol da Mirage, os parafusos (3), sao colocados por cima.
cros
Moderador

guilhermebigode escreveu:
jirschik escreveu:Guilherme, veja este post:

Acho que o modelo que comprei não serve. Os furos para os parafusos sao em pe, de forma que sao parafusados no fusca, pela frente. No farol da Mirage, os parafusos (3), sao colocados por cima.

è só tu comparar os globos, se tiverem o mesmo diametro e a mesma espessura da borda pra fixar no aro capaz de dar, pois a único parafuso que vai é o que prende o aro na caixa do farol (carcaça). O que prende o globo no aro (pelo menos na 2006) são 3 grampos.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Completando com uma imagem a declaração do Cros:

Imagem

A fixação do farol no aro é feita por grampos. Por isso que indiquei a necessidade de cortar as aletas do farol onde são fixadas as buchas brancas para fixar a moldura.
Imagem
Responder