Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

agora encuquei...qual o melhor oleo a final? Que nao tenha relato ruim? O motul só tem o preço de reclamação? Akele 100% sintetico 10w40
riccoutinho

Eu tb não acho que o problema seja o óleo, todos esses diferentes que colocamos são recomendados pelo manual do usuário, aliás quase todos os óles podem ir nela de acordo com o manual.
COUTINHO.JOI

Bom, na minha ex-m650 eu garanto que era o óleo, já nas outras não sei. Na minha fiz vários testes pra detectar esse problema!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
RS_Biker

Cara esse barulho é bem provável que seja alguma regulagem interna como falaram no comet online, não tem nada a ver com o óleo..

Eu uso Mobil 15w 50 por se tratar de um óleo conhecido e com um excelente custo beneficio.

Eu duvido que usando um motul 15w 50 vá notar alguma diferença... Na verdade vai NO BOLSO hahahah..

A única coisa que alguém poderá notar alguma mudança é mudando a viscosidade, independente da marca... Um 10w 40 pode ter algumas diferença de um 15w 50, mas aí e de cada um...

Mas a marca não vai mudar nada, óleo é óleo e todos atendem as mesmas especificações hoje me dia... Harley por exemplo usa oleo de carro, pois não tem embreagem banhada no oleo do carter, já as outras motos o óleo tem que ser específico pra moto...

Esse mito do melhor óleo vai tão longe que tem uns animais que usam óleo de caminhão, o lubrax top turbo porque acham que darão uma melhor durabilidade pro motor por causa dos aditivos.. :shock:

Mudanças só serão notadas mudando a viscosidade....
Pedro Toledo
Contato:

Não quero ser o portador de más notícias, mas....

O meu cambio fez esse barulho saindo, no início foi bem raro... E com o tempo foi aumentando a frequencia...

é um barulho de "arranhado" como se tivessse arrastando metal com metal certo?

Então, a minha moto fez esse barulho com o óleo original da moto, com o mobil sintetico super moto (o de tampa dourada, preço de motul) com motul 5100 e com o ebf que a kasinski usa agora... Finalmente começou a ficar insuportavel, fazia praticamente toda vez, aí abrimos e indentificamos varios discos queimados, azulados e etc...

O fato é, eu sempre pilotei motos esportivas e acostumei com a embreagem bem baixa, mas ela não pode ficar com embreagem baixa. A cc de BH me falou isso um dia que passei por lá, sem eu nem comentar da embreagem.

Segundo todos que perguntei, as tres ccs que frequento, ela queima os dicos com relativa facilidade, e é isso que gera esse barulho. Normalmente regular a embreagem resolve, se não tiver causado muito dano.

Logo depois da troca da embreagem eu coloquei o mobil semi-sintetico duas vezes já. Não aconteceu de novo. Indica que não é o óleo, é a embreagem.

Abraços
Sasquatch

Pedro Toledo escreveu:Não quero ser o portador de más notícias, mas....

O meu cambio fez esse barulho saindo, no início foi bem raro... E com o tempo foi aumentando a frequencia...

é um barulho de "arranhado" como se tivessse arrastando metal com metal certo?

Então, a minha moto fez esse barulho com o óleo original da moto, com o mobil sintetico super moto (o de tampa dourada, preço de motul) com motul 5100 e com o ebf que a kasinski usa agora... Finalmente começou a ficar insuportavel, fazia praticamente toda vez, aí abrimos e indentificamos varios discos queimados, azulados e etc...

O fato é, eu sempre pilotei motos esportivas e acostumei com a embreagem bem baixa, mas ela não pode ficar com embreagem baixa. A cc de BH me falou isso um dia que passei por lá, sem eu nem comentar da embreagem.

Segundo todos que perguntei, as tres ccs que frequento, ela queima os dicos com relativa facilidade, e é isso que gera esse barulho. Normalmente regular a embreagem resolve, se não tiver causado muito dano.

Logo depois da troca da embreagem eu coloquei o mobil semi-sintetico duas vezes já. Não aconteceu de novo. Indica que não é o óleo, é a embreagem.

Abraços
te mandei uma mp mas parece q tu nao viu!
flavianocg
Contato:

Boa noite pessoal, hoje consegui retirar a proteção da polia, o que pude observar é que tanto as polias quanto a correia estão normais quanto a desgaste, e não tem nada folgado, bom o chiado vem da polia do pinhão na parte inferior na saída da correia da polia do pinhão ela encosta um pouco na lateral da polia fazendo aquele chiado. Como eu não tinha chave para retirar o pinhão não pude ver como é o encaixe da polia no eixo pois se poder usar uma ou duas arruelas no eixo puxando a polia um pouco para fora com certeza ela para de fazer barulho pois a parte interna dos dentes nunca foram usadas chega tem um pouco de ferrugem. Lavei tudo e no momento parou mais logo voltará a fazer barulho.

(alguém por favor me informe o número da chave que pega na polia do pinhão e a chave da porca do eixo da roda traseira da moto pois estou fogando a roda com uma chave um pouco maior e usando uma fenda como complemento para fogar quando vou ajustar a correia).

comprando a chave do pinhão faço o teste das arruelas. Quanto ao painel ficou bom mesmo hora certinha e luz alta funcionando beleza.

Aproveitando a questão do óleo nessa última troca estou usando o semi-sintético da mobil e estol muito descontente pois o câmbio ficou muito duro, e mais impressionante ainda é que ela estava com o shell advance que é um óleo mineral de api bom e o câmbio tava uma ceda.

Obrigado a todos pelas dicas.
Sasquatch

flavianocg escreveu:Boa noite pessoal, hoje consegui retirar a proteção da polia, o que pude observar é que tanto as polias quanto a correia estão normais quanto a desgaste, e não tem nada folgado, bom o chiado vem da polia do pinhão na parte inferior na saída da correia da polia do pinhão ela encosta um pouco na lateral da polia fazendo aquele chiado. Como eu não tinha chave para retirar o pinhão não pude ver como é o encaixe da polia no eixo pois se poder usar uma ou duas arruelas no eixo puxando a polia um pouco para fora com certeza ela para de fazer barulho pois a parte interna dos dentes nunca foram usadas chega tem um pouco de ferrugem. Lavei tudo e no momento parou mais logo voltará a fazer barulho.

(alguém por favor me informe o número da chave que pega na polia do pinhão e a chave da porca do eixo da roda traseira da moto pois estou fogando a roda com uma chave um pouco maior e usando uma fenda como complemento para fogar quando vou ajustar a correia).

comprando a chave do pinhão faço o teste das arruelas. Quanto ao painel ficou bom mesmo hora certinha e luz alta funcionando beleza.

Aproveitando a questão do óleo nessa última troca estou usando o semi-sintético da mobil e estol muito descontente pois o câmbio ficou muito duro, e mais impressionante ainda é que ela estava com o shell advance que é um óleo mineral de api bom e o câmbio tava uma ceda.

Obrigado a todos pelas dicas.
acho que pelo que aprendi aki ainda na epoca que tinha a moto é que a vantagem do motul sintetico é que vc roda traquilamente 5 mil pra trocar por ser um oleo muito bom, como a tabela de revisoes da moto acusa troca a cada 6 mil, acho que eu arriscaria fazer as trocas conforme o manual, lembro que as trocas a cada 3 na cc, o oleo saia limpo, acho desperdicio de grana, acho que encaro o motul mesmo sendo um pouco acima (R$), mas troco de 6 em 6 sem medo........bom, posso estar errado!

hora da curiosidade:

digamos que minha moto está com 99 mil rodados e eu decido fazer o motor, quais peças preciso comprar pra entregar pro mecanico fazer?
jocaneto
Contato:

Tem um lava rápido aqui na raposo Tavares o le macchinari o óleo motul 3000 ta 24 trocado... esses dias tava promoção 19 reais
Joaquim Neto
Cotia-SP
HD 883 R 2007
Pedro Toledo
Contato:

Sasquatch ninguem DECIDE fazer o motor! Você só refaz o motor em caso de necessidade. E toda moto tem desgaste diferente. Então a moto começou a fumar ou bater aí você vai abrir o motor e descobrir. Pode ter que trocar só aneis, ou ter que fazer uma retífica brava. Não dá pra prever.

Mas o ponto principal é: Não abre o motor a toa, mesmo que a moto esteja com 120 mil.

Eu tive uma ybr que pegue icom 15mil vendi com 140 mil e nunca abri o motor, só dei toda a manutenção com muito carinho, até mais que com a Mirage.

Logo depois tive uma twister que peguei 0 e tive que abrir o motor com 25mil, e foi uma merd* danada, tive que trocar pistão, biela, e mais uma penca de coisas, só sobrou o bloco.

Resumindo, a hora certa de fazer o motor é quando ele dá problema.... Sacou?
Responder