Pessoal, hoje ao tirar meu tanque para trocar a boia de combustível, ao tirar o combustível, reparei que a torneira não está lá aquelas coisas. Se colocar para a reserva, quase não sai combustível, escorre um filete de gasolina..enquanto na posição On sai normal. Tô querendo trocar ela. Vocês falam da torneira da YBR. Minha pergunta é, ela encaixa sem adaptações? Alguém já teve problema com ela? O cara da loja falou que ela não é boa, que ocorre problema de vazar combustível. Será?
Outra coisa, a boia que comprei é totalmente diferente da que vem na moto...parece que melhoraram ela...vou tirar umas fotos e postar.
Mirage 250: Tanque de combustível e Torneira
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
leoneves007
A torneira nova já é nacionalizada, a da YBR não vem com o botão pra girar, então vai ter que comprar um que custa quase o mesmo que a torneira, veja os valores pra ver se vale a pena.leoneves007 escreveu:Pessoal, hoje ao tirar meu tanque para trocar a boia de combustível, ao tirar o combustível, reparei que a torneira não está lá aquelas coisas. Se colocar para a reserva, quase não sai combustível, escorre um filete de gasolina..enquanto na posição On sai normal. Tô querendo trocar ela. Vocês falam da torneira da YBR. Minha pergunta é, ela encaixa sem adaptações? Alguém já teve problema com ela? O cara da loja falou que ela não é boa, que ocorre problema de vazar combustível. Será?

-
leoneves007
jirschik, mais se eu tirar a torneira, não vou ter que ter a junta para depois por no lugar? E esse reparo da torneira que vendem no ML. preciso disso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mirage-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mirage-_JM
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Quando eu tirei a torneira para inspeção, não precisei de peças extras. Um desses filtros que ficam na ponta da entrada da torneira estava solto e reencaixei. Para soltar a alavanca, bastou afrouxar o parafuso perto da inscrição "on". Limpei e passei vaselina no interior da chave e no retentor de borracha. Fechei tudo e a torneira ficou macia.

Quando desmontei a torneira também não vi esse diafragama, num site de vendas eles dizem que o mesmo serve para uma GSX 750. Numa ninja 1000 esse diafragma é bem grande, não sei se do mesmo tipo da GSX.jirschik escreveu:Quando eu tirei a torneira para inspeção, não precisei de peças extras. Um desses filtros que ficam na ponta da entrada da torneira estava solto e reencaixei. Para soltar a alavanca, bastou afrouxar o parafuso perto da inscrição "on". Limpei e passei vaselina no interior da chave e no retentor de borracha. Fechei tudo e a torneira ficou macia.
Pode ser que ele fique na ponta da torneira, onde tem aquela outra "ponta quadrada"

-
leoneves007
amanha vou desmontar o meu, se ver que esta muito ruim, vou pegar o da ybr mesmo. Acredito que pelo ano e ninguém ter mexido, este filtro deve estar todo enferrujado.
Nem perde tempo.. acho q botei dessa marca.

Perfeita.. alem do visual
Sem falar q paguei 15 conto acho

Perfeita.. alem do visual
Sem falar q paguei 15 conto acho
-
leoneves007
Então Miau..ao tirar a torneira de combustível tive uma surpresa, ela não tinha a reserva! por isso que eu colocava pra reserva e saia um filete de gasolina. Comprei o da YBR por 25 reais. O encaixe é perfeito, mais vazou um pouco de gasolina pelos parafusos. Então peguei um pedaço de câmara de ar e fiz como uma junta. Coloquei também a boia nova. Só não fiz os testes ainda, pois não tive tempo.

Torneira que estava na minha moto...só tem um tubo de coleta da gasolina.

Outro angulo.
Torneira nova da YBR e a que estava na moto ( que acredito não ser a original )

Boia nova.

O sistema de leitura desta boia é diferente da que estava na moto.

Torneira que estava na minha moto...só tem um tubo de coleta da gasolina.

Outro angulo.
Torneira nova da YBR e a que estava na moto ( que acredito não ser a original )

Boia nova.

O sistema de leitura desta boia é diferente da que estava na moto.