Não acreditei na hora também, fiz o cálculo três vezes para garantir.
O tanque é original sim.
As velas estão novas, o carburador foi limpo, o filtro de ar também.
Acho que a mistura está bem pobre também porque ouço detonações vindo do escapamento quando uso freio a motor.
Além de ser uma reta até lá, acho que peguei um vento a favor também.
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
RicardoCurth
Shadow 99, ex-Intruder 125
31 km/L? vento a favor, morro abaixo, com gasolina milagrosa e ajuda divina!
Queria eu um consumo assim kkkkk
Queria eu um consumo assim kkkkk
Se detonações usando freio do motor é mistura pobre, vai ficar pobre, a minha faz 23km/l na cidade e 26 km/l na estrada, não enrolo cabo anda na boa.RicardoCurth escreveu:Não acreditei na hora também, fiz o cálculo três vezes para garantir.
O tanque é original sim.
Acho que a mistura está bem pobre também porque ouço detonações vindo do escapamento quando uso freio a motor.
-
RicardoCurth
Tudo bem, beryalves?beryalves escreveu:Se detonações usando freio do motor é mistura pobre, vai ficar pobre, a minha faz 23km/l na cidade e 26 km/l na estrada, não enrolo cabo anda na boa.RicardoCurth escreveu:Não acreditei na hora também, fiz o cálculo três vezes para garantir.
O tanque é original sim.
Li em algum canto aqui no fórum que essas detonações eram por mistura pobre, mas realmente não sei.
-
RicardoCurth
Achei no manual da Shadow...
Detonação durante o uso do freio motor:
• Mistura pobre no circuito de marcha lenta.
• Mistura de combustível muito pobre.
Detonação durante o uso do freio motor:
• Mistura pobre no circuito de marcha lenta.
• Mistura de combustível muito pobre.
-
Vitor_Coutinho
Bom dia galera.
Troquei o filtro velho da sombra e já deu uma diferença boa. Até o barulho do motor mudou. Tá dando impressão de mais força. Ainda não tive como fazer nenhuma viajem mais longa. Mas rodando dentro da cidade aqui, fiz a média e deu 17 quase 18Km/L. Já tá bem melhor do que antes. Mas acho que pode melhorar, não sei se vai dar pra chegar nos incríveis 31Km/L que o Ricardo conseguiu, mas vamo ver. Alguém tem mais alguma dica sobre como melhorar o consumo?
Abraço.
Troquei o filtro velho da sombra e já deu uma diferença boa. Até o barulho do motor mudou. Tá dando impressão de mais força. Ainda não tive como fazer nenhuma viajem mais longa. Mas rodando dentro da cidade aqui, fiz a média e deu 17 quase 18Km/L. Já tá bem melhor do que antes. Mas acho que pode melhorar, não sei se vai dar pra chegar nos incríveis 31Km/L que o Ricardo conseguiu, mas vamo ver. Alguém tem mais alguma dica sobre como melhorar o consumo?
Abraço.
-
RicardoCurth
Vitor, como você costuma mudar as marchas?Vitor_Coutinho escreveu:Bom dia galera.
Abraço.
Eu pego super leve.
Quando chega aos 60km/h eu já coloco a 4a marcha, a 5a sempre aos 80km/h.
Como eu disse antes, tinha trocado as velas, o tanque foi limpo, carburador também, a corrente esticada. Passou por uma revisão completa.
Todo dia ando no corredor da Avenida Rebouças às 18:00, quem conhece sabe como é um inferno. Só dá pra andar em 1a e 2a, em muitos pontos pego embalo e vou no ponto morto.
Sei que muitos vão me criticar, mas faço com muita cautela.
Acabei de encher o tanque e fiz a média de 20km por litro.
-
Vitor_Coutinho
Fala Ricardo.
Então cara, costumo fazer as trocas para 4a e 5a marcha entre 60Km/h e 70Km/h; e entre 80Km/h e 90Km/h respectivamente. E como havia falado antes, a minha também passou por uma revisão completa.
Abraço!
Então cara, costumo fazer as trocas para 4a e 5a marcha entre 60Km/h e 70Km/h; e entre 80Km/h e 90Km/h respectivamente. E como havia falado antes, a minha também passou por uma revisão completa.
Abraço!
-
RicardoCurth
Depois de sofrer muito com as batidas no tanque ao passar nos buracos. Consegui resolver o problema!!!
Tirei o tanque e forrei todo o chassi com um tapete de carro.
Usei duas camadas debaixo da placa de plástico perto do guidão e no parafuso do banco; e uma camada embaixo de todo o tanque.
Deu super certo.
Tenho fotos, se alguém quiser alguma assistência é só falar.
Abraço!
Usei duas camadas debaixo da placa de plástico perto do guidão e no parafuso do banco; e uma camada embaixo de todo o tanque.
Deu super certo.
Abraço!
RicardoCurth escreveu:Depois de sofrer muito com as batidas no tanque ao passar nos buracos. Consegui resolver o problema!!!
Deu super certo.
Abraço!
Bacana. Idéia boa, aquelas batidas secas no tanque ninguém merece.
Na minha forrei com um pedaço de camara de pneu mesmo, porém sempre que tenho que fazer alguma manutenção na moto tenho que ficar recolocando e ajustando, mas também quebra um galho.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."