Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
dagão

boa tarde pessoal. gostaria que me ajudassem a sanar uma duvida. qual a diferença entre shadow AM e shadow VT. ?
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
Regadas

E hoje foi dia de começar a enfeitar a Rabugenta.
Parabrisas e protetor de motor...

Imagem

Imagem
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
frango veloz

É isso aí garoto, agora que começou tomara que não vire uma febre kkkkkkk. Por sinal este azulão é muito bonito mesmo. Não se esqueça de colocar urgente um protetor de carter, pois estas meninas são muito baixinhas. Faça o teste com o parabrisa para ver se da turbulência. Abraço
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Regadas

frango veloz escreveu:É isso aí garoto, agora que começou tomara que não vire uma febre kkkkkkk. Por sinal este azulão é muito bonito mesmo. Não se esqueça de colocar urgente um protetor de carter, pois estas meninas são muito baixinhas. Faça o teste com o parabrisa para ver se da turbulência. Abraço
Meu amigo Frango Veloz... A tal febre já está nos 40 graus, brinquedo maravilha purgatório da beleza o do caos, como cantaria Fernanda Abreu!
Olha de novo: O protetor de carter já está lá. Esse eu não precisei colocar pois já veio instalado. Aliás, por conta desse "puto", deu uma trabalheira instalar o protetor de motor. Turbulência em pilotagem não gerou mesmo em velocidades acima dos 120km/h. Cheguei a encostar nos 140km/h durante alguns segundos e a moto continuou estável. Apenas, como já era esperável, em velocidades acima dos 80km/h, o fluxo de ar direcionado para cima causa pressão na região da cabeça aumentando o nível de ruído. Basta "esconder" um pouco a cabeça atrás do parabrisa que o desconforto diminui. Mas mesmo com esse efeito, essa sensação é mais confortável do que a pressão anterior que era sentida na região do peito e que não tinha jeito de se esconder. Abraço!
César Regadas
jeffsilveira

Regadas, segue aqui minha experiência.
É padrão e extremamente natural que no início queiramos 'emperiquitar' toda a nossa Sombra e deixá-la maior do que já é, mais imponente.
Essa febre de 40° eu tive e saí comprando tudo: bolha, sissy bar, suporte de bagagem (atrás do sissy), protetor do carter, do motor, e agora o escape.
Final das contas retirei bolha, sissy bar e suporte de bagagem e deixei apenas os protetores (por segurança) e o escape (por prazer, hehe). Tirei inclusive o banco do garupa, já que a dona encrenca não anda comigo.
A moral da história é o seguinte: alguns itens comprei por impulso e acabei usando por menos de 1 mês.
E se conselho fosse bom... aí vai: prive primeiro por segurança e depois beleza.
Abraços e boa sorte com a azulona!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Regadas

jeffsilveira escreveu:Regadas, segue aqui minha experiência.
se conselho fosse bom... aí vai: prive primeiro por segurança e depois beleza.
Querido irmão! Você foi cirúrgico no conselho. Veja só...
A bolha eu não comprei... Veio com a moto. Mas tava com um dos pontos de apoio quebrado. Então eu tinha tirado e mandei numa serralheria soldar uma arruela no ponto danificado. Ficou ótimo o "remendo" e agora fica bem firme.
O protetor de cárter também não comprei. Mas se não tivesse vindo "de grátis" eu ia comprar pois a Shadow é estupidamente baixa. Basta uma lombadinha mais forte que já raspa.
O protetor de motor tive que comprar. Não dá prá ficar sem. Além de proteger o motor pode proteger meu pé também!
Sissy bar... Até acho bonitinho. Mas tenho o mesmo problema que você, ou seja, não tenho quem colocar na garupa já que a Dona Encrenca daqui é igual a Dona Encrenca daí. Então é inútil prá mim. Queria fazer como você e tirar o banco do passageiro também (assim a Dona Encrenca daqui para de ter chilique de ciúmes achando que eu vou pegar periguetes por aí). Mas queria colocar algo no lugar. Tem um negócio que vi no ebay que acho que ficaria muito bonito (http://www.ebay.com/itm/Solo-Rack-for-H ... 33&vxp=mtr). Esse estou pensando em comprar. Como minha filha vai aos EUA no final do ano, talvez espere até lá prá economizar os 50 dólares do frete. E até lá fica o banco do carona como está.
Escape vou deixar o original mesmo. Acho ele bonito e o ronco ainda é algo que não me despertou vontade de mudar.
A única coisa que eu gostaria mesmo de colocar, talvez será meu último "enfeite", é um par de alforges laterais. Sinto falta de ter onde levar alguma coisa que não seja numa mochila pendurada nas costas. Vim de uma Burgman 400cc que dava prá carregar até saco de ração dentro do bagageiro dela (hahahaha). Agora, basta uma sacolinha de mercado que já tenho que carregar uma mochila junto comigo! Como não quero ter o sissy bar e nem curto muito aqueles baús (acho que não combinam com o estilo custom da Shadow) então minha única opção seriam os alforges laterais de couro e com franjinhas! kkkk
Abração prá ti!
César Regadas
Sérgio Soares

jeffsilveira escreveu:Regadas, segue aqui minha experiência.
É padrão e extremamente natural que no início queiramos 'emperiquitar' toda a nossa Sombra e deixá-la maior do que já é, mais imponente.
Essa febre de 40° eu tive e saí comprando tudo: bolha, sissy bar, suporte de bagagem (atrás do sissy), protetor do carter, do motor, e agora o escape.
Final das contas retirei bolha, sissy bar e suporte de bagagem e deixei apenas os protetores (por segurança) e o escape (por prazer, hehe). Tirei inclusive o banco do garupa, já que a dona encrenca não anda comigo.
A moral da história é o seguinte: alguns itens comprei por impulso e acabei usando por menos de 1 mês.
E se conselho fosse bom... aí vai: prive primeiro por segurança e depois beleza.
Caro Jeff,

Novamente, vc mandou bem. Sei que sou minimalista ao extremo, e por causa disso, não costumo colocar nada nas minhas motos.

Mas se for funcional, vai fundo e coloque sim.

Para quem anda com garupa, ter um sissy bar é muito bom, dá conforto e o mais importante, dá segurança. E para quem carrega itens como a ração mencionada pelo Ragadas, também é bom, pois evita o peso da mochila nas costas.

O importante é estar feliz com sua moto. Se o "enfeite" não é mais necessário, e começa a incomodar, retire-o e coloque novamente quando for efetivamente usá-lo.

Um grande amigo meu, que roda sempre comigo, foi no Moto Capital (Brasília) com a esposa. Cerca de 1200 km e uma semana de viagem. Segundo ele, foi um viajão. Adoraria ter ido com eles e o grupo todo. Para essa viagem ele colocou alforjes, baú e bolha. Agora anda reclamando que passar no corredor está mais difícil.

Como falei, após fazer uso dos acessórios, retire-os da moto para uma próxima vez.

Sérgio
Moto é lazer.
Jonir

Só para acrescentar, uso um sissy bar que é destacável.

Carrego a patroa e também quando preciso carregar algum objeto.

É fácil colocar e retirar.

Os alforges, possuem ziper e mandei fazer umas alças.

Abs.
Jonir
Dresley

Olá pessoal!

Também faço dessa maneira.

Meu sissy-bar também é do modelo destacável.

No dia-a-dia deixo a "Sheila" magrinha, sem o banco carona, fica maravilhosa e desperta todos olhares.

Conforme o passeio e necessidade, configuro-a da melhor forma possível.

Só não retiro os itens de segurança básicos como os protetores de radiador, cárter e reservatório de água.

Isso que nos torna verdadeiros donos de "custons".

Esse espírito está para cada um na proporção e forma que melhor escolhermos.

Abraços,
Dresley.:
Beto Giacomo
Contato:

Regadas escreveu:
frango veloz escreveu:É isso aí garoto, agora que começou tomara que não vire uma febre kkkkkkk. Por sinal este azulão é muito bonito mesmo. Não se esqueça de colocar urgente um protetor de carter, pois estas meninas são muito baixinhas. Faça o teste com o parabrisa para ver se da turbulência. Abraço
Meu amigo Frango Veloz... A tal febre já está nos 40 graus, brinquedo maravilha purgatório da beleza o do caos, como cantaria Fernanda Abreu!
Olha de novo: O protetor de carter já está lá. Esse eu não precisei colocar pois já veio instalado. Aliás, por conta desse "puto", deu uma trabalheira instalar o protetor de motor. Turbulência em pilotagem não gerou mesmo em velocidades acima dos 120km/h. Cheguei a encostar nos 140km/h durante alguns segundos e a moto continuou estável. Apenas, como já era esperável, em velocidades acima dos 80km/h, o fluxo de ar direcionado para cima causa pressão na região da cabeça aumentando o nível de ruído. Basta "esconder" um pouco a cabeça atrás do parabrisa que o desconforto diminui. Mas mesmo com esse efeito, essa sensação é mais confortável do que a pressão anterior que era sentida na região do peito e que não tinha jeito de se esconder. Abraço!

Cara muito linda esta cor, o que mata é aquele escudo do lado esquerdo baixo do para-brisa! Tira ele e coloca o símbolo do Metallica ou Iron Maiden. Hehe

Quanto à febre dos acessórios é o seguinte: quando comprei a minha moto, o dono anterior deixou ela parecida com a Indian Chief (inclusive com os bancos em couro marrom). Cara, troquei o revestimento dos bancos, arranquei tudo, de para-brisas a protetor de para-lamas, só deixei os faróis auxiliares, o encosto do sisi bar e os protetores de carter e radiador (que estou pensando em pintar de preto) e o mata cachorro (questão de segurança) eu gosto dela mais "pelada", mas não posso negar que em algumas situações com todos os acessórios ela fica também lindona acho que é questão de momento. Para mim, para andar na cidade: pelada, para viajar: completa (principalmente com os para-brisas)

Agora em qualquer situação o escape esportivo de 2.1/2" é imprescindível, de preferência sem os abafadores (o meu é da Moto Força - Brasil Chopper)!

Abraços e mais uma vez, parabéns pela Azulona, mas tira aquele escudo feioso.
Responder