Legal o comentário do galaxie temos um 79 Landau haha.
Bom vou na shadow para começar então.
Valeu amigos.
Shadow 600: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Galera comprei minha primeira moto e já peguei de cara Shadow 600 ano 2001.. xonei nela não tem como..
Mais não sei nada de moto muito menos de manutenção, e p ajudar minha cidade nem tem mecânico que mexa com este tipo de moto. se alguém poder me dar umas dicas agradeço de manutenção preventiva.
Estou com duvida a respeito do arrefecimento , água mais aditivo e coloco perto do guidão
como vi neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dpxR6R3S0dA
Porem minha duvida eh, na roda de traz tem um reservatório como consta no manual pg 23
este reservatório deveria ser enchido pelo bocal que tem la, ou pela tampa do radiador msm como no vídeo?? ou aquele reservatório não se enche ?? Help pliz..
Não rodei com a moto Porem pelo pouco tempo ela ficou ligada acho que estava muito quente, não o sei se isto e normal, apesar de ventoinha funcionar normal e não contar aquecimento no painel..
Mais não sei nada de moto muito menos de manutenção, e p ajudar minha cidade nem tem mecânico que mexa com este tipo de moto. se alguém poder me dar umas dicas agradeço de manutenção preventiva.
Estou com duvida a respeito do arrefecimento , água mais aditivo e coloco perto do guidão
como vi neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dpxR6R3S0dA
Porem minha duvida eh, na roda de traz tem um reservatório como consta no manual pg 23
este reservatório deveria ser enchido pelo bocal que tem la, ou pela tampa do radiador msm como no vídeo?? ou aquele reservatório não se enche ?? Help pliz..
Não rodei com a moto Porem pelo pouco tempo ela ficou ligada acho que estava muito quente, não o sei se isto e normal, apesar de ventoinha funcionar normal e não contar aquecimento no painel..
Aqui não é o lugar pra responder mas completamos no radiador pra tirar entradas de ar caso você tenha esvaziado o sistema.
Completando: Se acabou de comprar a moto verifica, se informe e se preciso troque a agua e o aditivo. Quando comprei minha moto a ventoinha ligava muitas vezes porque tinha ar no sitema e precisei completar no radiador quase 300ml. Se voce tiver certeza que a agua esta no nivel, a ventoinha ligando e a luz não acendendo então relaxa pois é quente mesmo.
Completando: Se acabou de comprar a moto verifica, se informe e se preciso troque a agua e o aditivo. Quando comprei minha moto a ventoinha ligava muitas vezes porque tinha ar no sitema e precisei completar no radiador quase 300ml. Se voce tiver certeza que a agua esta no nivel, a ventoinha ligando e a luz não acendendo então relaxa pois é quente mesmo.
mfalcaob escreveu:Aqui não é o lugar pra responder mas completamos no radiador pra tirar entradas de ar caso você tenha esvaziado o sistema.
Eu movi pra ca porque ele criou um tópico só pra essas perguntas!!

Ok, não percebi que havia sido movido...
Única coisa que não gostei na Shadow (tem gente que gosta) são ps 2 carburadores, confesso que aquelas engasgadas me matam de raiva, sinto falta da ingeção porque colocar gasolina podium ou premium é osso.
Mas enfim uma moto 99/2000 com 27 mil originais, maioria das pessoas erram sua idade..estou satisfeito
Mas enfim uma moto 99/2000 com 27 mil originais, maioria das pessoas erram sua idade..estou satisfeito
Camarada,SPQR escreveu:Única coisa que não gostei na Shadow (tem gente que gosta) são ps 2 carburadores, confesso que aquelas engasgadas me matam de raiva, sinto falta da ingeção porque colocar gasolina podium ou premium é osso.
A minha é dupla carburação também e não costuma engasgar não.
De repente o carburador está precisando de uma limpeza ou algo do gênero.
Já tive moto injetada, realmente existem algumas vantagens e menos preocupação com miudezas em geral, mas o bom do carburador que é um sistema relativamente simples de mexer, e mais barato em detrimento da injeção.
Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Semana que vem faz 30 dias que troquei uma Teneré 250 2013 por uma shadow 600 98 com 68k e estou adorando a moto, ja fiz uma revisão completa, a unica coisa que ainda me assusto as vezes eh com a suspensão que eh muito diferente das trails que tive antes, as vezes da uns fim de curso hehehe...No mais estou muito satisfeito
mandrakyy escreveu:Semana que vem faz 30 dias que troquei uma Teneré 250 2013 por uma shadow 600 98 com 68k e estou adorando a moto, ja fiz uma revisão completa, a unica coisa que ainda me assusto as vezes eh com a suspensão que eh muito diferente das trails que tive antes, as vezes da uns fim de curso hehehe...No mais estou muito satisfeito
Olá amigo!
As vezes eu penso o inverso que você fez...hehe. Penso as vezes em ter uma big trail ou duas motos. E, em termos de duas motos, a minha cotada e a baixo custo de aquisição e moderna, com injeção e talis... é justamente esta que tu se desfez...rs. O problema são os custos de ter duas motos, dois seguros, dois IPVAs, etc.
Mas que seria bom a seria, pois tem caminhos que deixo de ir por causa do equipamento, da moto, que aliás são os mais bonitos, aquelas paisagens que estão escondidas e só as estradinhas de terra levam até lá.
Enfim, são conjecturações futuras...rs
Um abraço!

sem duvida nenhuma o problema é na carburação que deve estar toda bagunçada, pq não costuma dar soluço na motoca, a não ser a carburação.....SPQR escreveu:Única coisa que não gostei na Shadow (tem gente que gosta) são ps 2 carburadores, confesso que aquelas engasgadas me matam de raiva, sinto falta da ingeção porque colocar gasolina podium ou premium é osso.