@dougnaestrada, o retificador do mercadolivre que falei, segundo um usuario aqui do forum NÃO FUNCIONA.
Segue o post
viewtopic.php?f=40&t=889&start=6480
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
Na minham coloquei um cooler de computador em cima do R/R para arrefecer o mesmo até agora tá legal,mas se pifar vou colocar na parte externa da moto,como já vi em algumas motos.
O aquecimento do conector do alternador com o R/R esquenta muito, mas observei que os fios do alternador não esquentam tanto como os fios que vão para o R/R,na minha moto talves eu troque o chicote do R/R por fios com bitolas maiores e use conector de porcelana igual ao usado em chuveiros eletricos.
Na minham coloquei um cooler de computador em cima do R/R para arrefecer o mesmo até agora tá legal,mas se pifar vou colocar na parte externa da moto,como já vi em algumas motos.
O aquecimento do conector do alternador com o R/R esquenta muito, mas observei que os fios do alternador não esquentam tanto como os fios que vão para o R/R,na minha moto talves eu troque o chicote do R/R por fios com bitolas maiores e use conector de porcelana igual ao usado em chuveiros eletricos.
-
agpcardoso
- Contato:
Mas na parte externa como fica qdo chove?
cafb escreveu:Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
dougnaestrada
- Contato:
Agpcardoso,agpcardoso escreveu:@dougnaestrada, o retificador do mercadolivre que falei, segundo um usuario aqui do forum NÃO FUNCIONA.
Segue o post
Pois é. Se bem que andei lendo e na época que ele comprou os caras ainda não tinham pra Mirage 650. Ainda estou em dúvidas... talvez arrisque pelo fato de já ter uma grana parada no Mercado Livre, caso contrário iria no mesmo da Falcon.
Pode até ser que combine o retificador novo com o cooler de PC...
Vamos nos falando por aqui...
Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
agpcardoso
- Contato:
Ah blz, se a grana ta parada lá então boa.
Eu não entendo nada de mecanica nem de eletrica mas ele falou que o retificador não passava de 12,5v. Será o sistema na mig250 terá força pra fazer passar?
Bom, se vc resolver testar, mantenha-nos informados km a km...rsrs
Eu não entendo nada de mecanica nem de eletrica mas ele falou que o retificador não passava de 12,5v. Será o sistema na mig250 terá força pra fazer passar?
dougnaestrada escreveu:Agpcardoso,agpcardoso escreveu:@dougnaestrada, o retificador do mercadolivre que falei, segundo um usuario aqui do forum NÃO FUNCIONA.
Segue o post
Pois é. Se bem que andei lendo e na época que ele comprou os caras ainda não tinham pra Mirage 650. Ainda estou em dúvidas... talvez arrisque pelo fato de já ter uma grana parada no Mercado Livre, caso contrário iria no mesmo da Falcon.
Pode até ser que combine o retificador novo com o cooler de PC...
Vamos nos falando por aqui...
Abs.,
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
-
dougnaestrada
- Contato:
Nesse caso pode ser que o estator também tivesse com problemas, mas vai saber...agpcardoso escreveu:Ah blz, se a grana ta parada lá então boa.
Também achei esse da Chiaratto Retificadores: Chiaratto Retificadores
Parece que tem bastante gente recomendando pras 650 (inclusive o Bruno que não desaconselhou o da GR).
Veja o que acha...
Abs.,
Doug
cafb escreveu:Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
A ideia de colocar conectores de porcelana é boa, mas a de colocar o retificador para fora nao adianta, pois fiz na minha e mesmo assim acabou de queimar, pensei o mesmo que vc, achei que o colocando para fora iria resolver o problema, nao adiantou de nada, 2 meses depois queimou o terceiro RR.
Como já citei à cima, levei em um eletricista de motos, ele desmontou o estator na minha frente e detectou que estava em curto, vi com meus proprios olhos os fios queimados e em curto, por isso queimou 3 RR, provavelmente veio de fabrica assim.
Aconselho ao camarada que está com o problema, antes de trocar o retificador verificar o estator, aqui neste forum tem explicando como fazer o teste, é bem simples. Irá economizar preciosos R$.
Provavelmente, como nao sei o estado do RR que se encontra na moto dele, será necessário, se for problema no estator, fazer o rebobinamento do estator e trocar o RR.
Não adianta ficar empurrando o peixe com a barriga, queima RR, troca RR, queima, troca, queima, troca,..., Fiz isso e me dei mau.
Boa sorte!!!
dougnaestrada escreveu:Nesse caso pode ser que o estator também tivesse com problemas, mas vai saber...agpcardoso escreveu:Ah blz, se a grana ta parada lá então boa.
Também achei esse da Chiaratto Retificadores: Chiaratto Retificadores![]()
Parece que tem bastante gente recomendando pras 650 (inclusive o Bruno que não desaconselhou o da GR).![]()
![]()
![]()
![]()
Veja o que acha...
Abs.,
A ideia de colocar conectores de porcelana é boa, mas a de colocar o retificador para fora nao adianta, pois fiz na minha e mesmo assim acabou de queimar, pensei o mesmo que vc, achei que o colocando para fora iria resolver o problema, nao adiantou de nada, 2 meses depois queimou o terceiro RR.
Como já citei à cima, levei em um eletricista de motos, ele desmontou o estator na minha frente e detectou que estava em curto, vi com meus proprios olhos os fios queimados e em curto, por isso queimou 3 RR, provavelmente veio de fabrica assim.
Aconselho ao camarada que está com o problema, antes de trocar o retificador verificar o estator, aqui neste forum tem explicando como fazer o teste, é bem simples. Irá economizar preciosos R$.
Provavelmente, como nao sei o estado do RR que se encontra na moto dele, será necessário, se for problema no estator, fazer o rebobinamento do estator e trocar o RR.
Não adianta ficar empurrando o peixe com a barriga, queima RR, troca RR, queima, troca, queima, troca,..., Fiz isso e me dei mau.
Boa sorte!!!
-
agpcardoso
- Contato:
Pois é, fica dificil opinar uma vez q não tem muitos relatos na net com relação a mirage
Agora se pesquisar no google sobre retificador chiaratto vem algumas coisas sobre outras motos.
Esse cara aqui falou q está a 2 anos com um numa srad
http://www.suzukionline.org/t21534-reti ... regulatron
Agora se pesquisar no google sobre retificador chiaratto vem algumas coisas sobre outras motos.
Esse cara aqui falou q está a 2 anos com um numa srad
http://www.suzukionline.org/t21534-reti ... regulatron
dougnaestrada escreveu:Nesse caso pode ser que o estator também tivesse com problemas, mas vai saber...agpcardoso escreveu:Ah blz, se a grana ta parada lá então boa.
Também achei esse da Chiaratto Retificadores: Chiaratto Retificadores![]()
Parece que tem bastante gente recomendando pras 650 (inclusive o Bruno que não desaconselhou o da GR).![]()
![]()
![]()
![]()
Veja o que acha...
Abs.,
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
Esquenta MUITO!!!cafb escreveu:Esse R/R da Mirage fica em local pouco ventilado,ocorrendo aquecimento elevado.
Nunca tinha parado para analisar, e acredito que a maioria dos R/R das Mirages queimem por sobreaquecimento.
O meu provavelmente queimou após uma viagem um pouco demorada a Maceió. Foram umas 8 horas, e duas horas quase parado em muito calor e trânsito intenso em Recife.
Bateria Moura nova.
Após voltar da viagem, andando na cidade, sentia dificuldades para ligar, pensei em velas (já passava dos 10.000km)...
Logo a bateria estava morta, levei na loja e pedi pra carregarem pra mim. Depois me disseram que a bateria estava com problemas e efetuaram a troca. Mas também constatei que o R/R estava ruim, em resumo acredito que só estava carregando em alta rotação, e não sei se o R/R sequelou a bateria, ou a bateria sequelada queimou o R/R, ou se foi os dois.
Sei que após isolar o problema no R/R, troquei por um da Falcon, adaptei com os conectores do antigo R/R e beleza. Mas ainda restou um problema: esquentando muito!
Não gosto de coisas eletrônicas esquentando, com pena, adaptei um cooler de PC como o cafb fez só pra reduzir o sofrimento do pobre componente. Mas até o final do ano, irei tentar adaptar em um lugar junto as bobinas, onde há um certo fluxo de ar. Já vi uma adaptação assim...
Mermão, esses R/R são absurdamente vedados. Passei um bom tempo tentando abrir o R/R original, pra tentar um possível conserto, mas o máximo que consegui, foi ver as costas da placa eletrônica. Acredito que o ponto de falha esteja nos conectores...agpcardoso escreveu:Mas na parte externa como fica qdo chove?