Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

"Vladimir650"

Bruno,

Não estou doido não, é mesmo rosca esquerda em uma das pontas. Acabei de confirmar.
Cara, então não sei, ontem eu peguei 2 parafusos com a rosca da mesma medida da vareta e coloquei no lugar dos suportes....

se você observar a porca do lado do pedal você aperta ela fazendo o movimento para cima com a chave e do lado da caixa de cambio, você aperta a porca fazendo movimento para baixo, ou seja, mesma coisa que vira um parafuso de um lado para o outro...

Se realmente na sua for rosca esquerda, pode ser que o antigo dono alterou algo na minha moto, de repente mandou fazer essa vareta que tenho hoje e trocou a rosca fêmea do lado do cambio...

A princípio um colega vai me dar a vareta longa original, assim que receber ela descubro onde está o problema...
nasiaseno

Boa noite...
Acho que o Bruno tem razão...o que acontece é que as roscas estão em posições contrárias, quando se está apertando uma, automaticamente está desapertando a outra...
Abraços.
Jr.Gyn

nasiaseno escreveu:Boa noite...
Acho que o Bruno tem razão...o que acontece é que as roscas estão em posições contrárias, quando se está apertando uma, automaticamente está desapertando a outra...
Abraços.
Pois é... Isso é rosca inversa, é o que eu estava falando. ;-)
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Vladimir650

Em outras palavras, ROSCA ESQUERDA! Kkk
RS_Biker

Não é, se você pegar 2 parafusos e colocar um de costas pro outro daria o mesmo efeito( sendo uma cabeça inconstando na outra)...
Vladimir650

Da minha é e na Dragstar também é. Dá uma olhada no manual.
No meu caso aperta as porcas contra os cachimbinhos girando a chave sentido anti-horário nos dois lados, portanto diferente da sua.

Imagem

Olha a foto da minha haste, na ponta com rosca esquerda. Observe que o ângulo da rosca sobe para esquerda. Inclusive espanei um pouco, pois pensei estar soltando e estava apertando.

Imagem
RS_Biker

"Vladimir650"Da minha é e na Dragstar também é. Dá uma olhada no manual.
No meu caso aperta as porcas contra os cachimbinhos girando a chave sentido anti-horário nos dois lados, portanto diferente da sua.

Imagem

Olha a foto da minha haste, na ponta com rosca esquerda. Observe que o ângulo da rosca sobe para esquerda. Inclusive espanei um pouco, pois pensei estar soltando e estava apertando.

Imagem
Cara, agora eu fiquei confuso novamente, só pelo trabalho que tu teve aí eu vou verificar lá novamente e tirar fotos, ou eu to loco ou o antigo dono mudou coisa lá :)
flavianocg
Contato:

BrunoRS_Biker escreveu:
"Vladimir650"Da minha é e na Dragstar também é. Dá uma olhada no manual.

Imagem

Imagem
Cara, agora eu fiquei confuso novamente, só pelo trabalho que tu teve aí eu vou verificar lá novamente e tirar fotos, ou eu to loco ou o antigo dono mudou coisa lá :)
Essa é a esquerda mesmo. kkk
RS_Biker

Não deu para tirar fotos, mas confirmei, a minha não é rosca esquerda hehhe..

Peguei uma porca e atarraxei na vareta, ambos os lados atarraxou em sentido horário, isso com a vareta fora da moto.
Miau
Moderador

Espanou um pouco? Vc ta sendo gentil kkk

Tem q ser rosca esquerda pelo motivo simples.. ao mesmo tempo q prende a haste duma lado, ela prende no outro. Deve ter uma contra porca tb q serve pra travar o ajuste da altura do cambio.
Responder