Sasquatch, como a tua bateria ferveu por causa do retificador estragado, pode ter danificado algo nela...
O que EU faria...
Deixaria ela a noite toda no carregador ( se for aquele carregador igual ao meu que você comprou), depois disso NÂO colocaria na moto, deixaria ela 2 dias parada sem ligar nada nela e verificaria se a perde de carga não será muita...
O normal é a bateria ter 12.60 a 12.80 quando totalmente carregada parada por mais de 12 horas.
Se ficar com 12.30, já era tua bateria, vai estragar em pouco tempo, pois já secou um pouco da água e não tem como adicionar mais...
Outra coisa que EU faria, aproveitaria que a moto não tem nem 5 dias, e solicitaria da revenda 1 retificador novo, além desta bateria que você comprou, solicitaria outra, informaria que o retificador estragou a nova bateria....
E NÃO use mais a moto com esse retificador bixado! 18v é muito pro sistema, pode detonar, a ECU, bobinas, painel e etc...
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
tudo tranquilo, vao repor tudo!, o RR vem de sedex, no caso da bateria, vou fazer isso, tascar 24h no carregador e depois deixar 12h parada, dai vejo a carga!BrunoRS_Biker escreveu:Sasquatch, como a tua bateria ferveu por causa do retificador estragado, pode ter danificado algo nela...
O que EU faria...
Deixaria ela a noite toda no carregador ( se for aquele carregador igual ao meu que você comprou), depois disso NÂO colocaria na moto, deixaria ela 2 dias parada sem ligar nada nela e verificaria se a perde de carga não será muita...
O normal é a bateria ter 12.60 a 12.80 quando totalmente carregada parada por mais de 12 horas.
Se ficar com 12.30, já era tua bateria, vai estragar em pouco tempo, pois já secou um pouco da água e não tem como adicionar mais...
Outra coisa que EU faria, aproveitaria que a moto não tem nem 5 dias, e solicitaria da revenda 1 retificador novo, além desta bateria que você comprou, solicitaria outra, informaria que o retificador estragou a nova bateria....
E NÃO use mais a moto com esse retificador bixado! 18v é muito pro sistema, pode detonar, a ECU, bobinas, painel e etc...
Tem uma outra opção também...

-
flavianocg
- Contato:
Bom, voltando ao rangido da corria de transmissão. Retirei a polia hoje já que tive que trocar o pneu traseiro e acertar a tensão da correia para ver se havia empeno ou algo, ela não está empenada, porém o rangido vem do fato da correia estar sempre encostando na lateral da polia, mesmo com tudo alinhado e a correia com tensão correta percebo que existe um desalinhamento entre as duas polias, a correia anda encostada na lateral externa da polia do pinhão e na lateral interna da polia da roda. Eu ia colocar uma arruela na parte interna da polia do pinhão porém a que eu tinha aqui era muito grossa, vou tentar comprar uma amanhã e na sexta posto os resultados....veja ai a foto da polia do pinhão esse melado interno é parafina que passei para ver se minimiza o barulho, na foto da para ver que a corria nunca correu na parte interna da polia.
Uploaded with ImageShack.com
Uploaded with ImageShack.com"flavianocg"]Bom, voltando ao rangido da corria de transmissão. Retirei a polia hoje já que tive que trocar o pneu traseiro e acertar a tensão da correia para ver se havia empeno ou algo, ela não está empenada, porém o rangido vem do fato da correia estar sempre encostando na lateral da polia, mesmo com tudo alinhado e a correia com tensão correta percebo que existe um desalinhamento entre as duas polias, a correia anda encostada na lateral externa da polia do pinhão e na lateral interna da polia da roda. Eu ia colocar uma arruela na parte interna da polia do pinhão porém a que eu tinha aqui era muito grossa, vou tentar comprar uma amanhã e na sexta posto os resultados....veja ai a foto da polia do pinhão esse melado interno é parafina que passei para ver se minimiza o barulho, na foto da para ver que a corria nunca correu na parte interna da polia.
Cara eu já desisti, toquei silicone spray pra minimizar o barulho, mas ainda está lá o maldito.
-
riccoutinho
esse problema do alinhamento da correia nas polias parece ser geral.
-
Vladimir650
Sasquatch teimoso, falei para verificar o sistema de recarga.
O fabricante da bat provavelmente não vai dar Garantia.
Com essa tensão, o R/R pode entrar em curto aí vc vai ver o estrago!
O fabricante da bat provavelmente não vai dar Garantia.
Com essa tensão, o R/R pode entrar em curto aí vc vai ver o estrago!
-
japones_mogi
parece ser geral mesmo...a minha tb faz um rangido estranho...mas só quando aperto a embreagem...riccoutinho escreveu:esse problema do alinhamento da correia nas polias parece ser geral.
quando estou acelerando não faz o barulho...o rangido tem o mesmo motivo...a Correia encosta na lateral externa na polia do pinhão...
-
japones_mogi
só uma dúvida...retirei a proteção da Correia e vi o parafuso da polia do pinhão...
para retirar esse parafuso basta uma chave inglesa mesmo ou precisarei de uma ferramenta especial?
quando trocar o pneu traseiro (em breve) já quero deixar tudo pronto para botar uma arruela nesse pinhão e tirar o rangido...
para retirar esse parafuso basta uma chave inglesa mesmo ou precisarei de uma ferramenta especial?
quando trocar o pneu traseiro (em breve) já quero deixar tudo pronto para botar uma arruela nesse pinhão e tirar o rangido...
A minha é ao contrario, andando apresenta o barulho, quando pressiona a embreagem para...japones_mogi escreveu:parece ser geral mesmo...a minha tb faz um rangido estranho...mas só quando aperto a embreagem...riccoutinho escreveu:esse problema do alinhamento da correia nas polias parece ser geral.
quando estou acelerando não faz o barulho...o rangido tem o mesmo motivo...a Correia encosta na lateral externa na polia do pinhão...