Esquenta bastante sim.Por isso coloquei cooler em cima do R/R.
Local de montagem tem pouca ventilação.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Miau, esse teste eu não conhecia. E eu sou novatíssimo em elétrica, estou aprendendo agora.Miau escreveu:Veja.. para se recarregar a bateria, a voltagem do rr tem q ser no min 13.4v.. se n me falha a memoria, os valores considerados de serviço pro rr sao entre 13.4 ~ 14.5v como indica o manual de servicos.. se o rr estiver entregando 12.6v a carga é tao lenta que a bateria vai arriar antes.. faça um teste.. ligue a moto funcionando o motor.. entao tente desplugar o rr apenas da bateria e veja quantos volts sao do terminal
Sua sugestão é desconectar o plugue de dois terminais que sai do retificador e medir a voltagem nesse plugue? Tanto faz eu colocar a ponteira negativa ou positiva em qq um dos dois terminais?
Se der acima dos 12,8V que estou encontrando, quer dizer que tem fuga de carga em algum lugar? O que eu faria nesse caso?
Valeu!
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Cafb, o que eu percebi é que se a moto fica ligada mais tempo, a voltagem cai um pouco. Com a moto recém ligada, fica em 12,8V. Com 10 minutos funcionando, caiu para 12,5V a 5000rpm.cafb escreveu:Na minha teoria se o sistema de carga esta fornecendo voltagem maior que voltagem nominal que da bateria com farol e lanterna ligados é sinal que ,gerador(alternador)e R/R estão suprindo consumo do sistema eletrico da moto e não descarregará a bateria.
A voltagem de carga não chegando a 13,5 volts pode ser por causa da propria bateria com problema interno(placas deterioradas, ou falta de agua).
Acho que apesar do teste do retificador que o Manual de Serviço sugere ter dado ok, meu retificador está indo para o saco mesmo. Acho que trocarei por precaução e pedirei para ligar a saída direto na bateria. Melhor, certo?
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Engand.
Na minha moto observei que os fios que saem do gerador (alternador) 3 amarelos não esquentam e os que vão para o R/R(pós conector) esquentam muito e acho que é porque a bitola dos fios são mais finos.o proprio conector já fica bem quente.
A voltagem variavel de carga fica mais alta pós partida,porque a bateria perde carga pelo alto consumo do motor de partida e o R/R faz compensação na voltagem de carga.
Eu no seu caso faria testes com outra bateria(emprestada) antes de condenar o R/R.
Qual voltagem voce está encontrando entre os fios amarelos do gerador,lembrando que é voltagem em AC.
Na minha moto observei que os fios que saem do gerador (alternador) 3 amarelos não esquentam e os que vão para o R/R(pós conector) esquentam muito e acho que é porque a bitola dos fios são mais finos.o proprio conector já fica bem quente.
A voltagem variavel de carga fica mais alta pós partida,porque a bateria perde carga pelo alto consumo do motor de partida e o R/R faz compensação na voltagem de carga.
Eu no seu caso faria testes com outra bateria(emprestada) antes de condenar o R/R.
Qual voltagem voce está encontrando entre os fios amarelos do gerador,lembrando que é voltagem em AC.
-
Fernando Oliveira
Olá pessoal!
Além de possuir uma Mirage 250 a pouco tempo, também sou novo no fórum.
Gostaria de um auxílio. Minha Mirage 250 é modelo 2012/2013, está com 3700km.
Toda vez que a moto é lavada (mesmo sem jato de pressão) ou toma uma chuva muito forte, as rotações em ponto morto ficam entre 2500-3000rpm, as vezes chega em 4000rpm. Ela fica assim quase dois dias, creio que depois que seca algum componente ou sensor, ela volta ao normal. A luz do EFI acendeu apenas em uma ocasião, mas nas demais vezes não acende.
Desconfiei que poderia estar entrando agua no tanque e o EFI tentando compensar aumenta a rotação, mas já havia esgotado o mesmo 2 vezes e enchido o mesmo até a boca, e não resolveu. Por isso estou procurando auxílio de vocês para alguma experiência parecida após uma chuva ou uma lavagem e se pode ser algum componente elétrico ou sensor molhando causando este problema.
Obrigado!
Além de possuir uma Mirage 250 a pouco tempo, também sou novo no fórum.
Gostaria de um auxílio. Minha Mirage 250 é modelo 2012/2013, está com 3700km.
Toda vez que a moto é lavada (mesmo sem jato de pressão) ou toma uma chuva muito forte, as rotações em ponto morto ficam entre 2500-3000rpm, as vezes chega em 4000rpm. Ela fica assim quase dois dias, creio que depois que seca algum componente ou sensor, ela volta ao normal. A luz do EFI acendeu apenas em uma ocasião, mas nas demais vezes não acende.
Desconfiei que poderia estar entrando agua no tanque e o EFI tentando compensar aumenta a rotação, mas já havia esgotado o mesmo 2 vezes e enchido o mesmo até a boca, e não resolveu. Por isso estou procurando auxílio de vocês para alguma experiência parecida após uma chuva ou uma lavagem e se pode ser algum componente elétrico ou sensor molhando causando este problema.
Obrigado!
Yagati UMatzasi Taamin (Megila 6b)
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Seja Bem Vindo, Fernando!
Talvez seja o caso de você induzir o defeito para localizar a fonte das falhas. Coloque o motor para funcionar e vá jogando água na moto até que o defeito apareça. Jogue água devagar, começando pelo escapamento (sonda lâmbda) e veja se não tem nada solto. Se tiver algum conctor mal encaixado ou fio partido, esses também podem ser a entrada d'água para gerar esse defeito.
Talvez seja o caso de você induzir o defeito para localizar a fonte das falhas. Coloque o motor para funcionar e vá jogando água na moto até que o defeito apareça. Jogue água devagar, começando pelo escapamento (sonda lâmbda) e veja se não tem nada solto. Se tiver algum conctor mal encaixado ou fio partido, esses também podem ser a entrada d'água para gerar esse defeito.
-
Fernando Oliveira
Obrigado, jirschik!
Vou realizar esse teste hoje. Espero resolver logo, e posto aqui o resultado.
Abraços!
Vou realizar esse teste hoje. Espero resolver logo, e posto aqui o resultado.
Abraços!
Yagati UMatzasi Taamin (Megila 6b)
Engand.. exatamente isso.. a ideia é isolar o rr por um tempo para testar a tensao q o mesmo entrega. Tanto faz a posicao das ponteiras em dc.. se tiver invertida, o visor vai exibir voltagem negativa.. mas é a mesma.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Maravilhas da eletrônica digital. Nem pense em fazer isso usando voltímetros com mostrador de agulha!Miau escreveu:...Tanto faz a posicao das ponteiras em dc.. se tiver invertida, o visor vai exibir voltagem negativa.. mas é a mesma.
Se for aqui em Tramandaí, é só deixar na rua que a chuva se encarrega de molhar (deixar em baixo dagua) até o guidão....jirschik escreveu:Seja Bem Vindo, Fernando!