De boas pessoal?
Seguinte oq está acontecendo comigo provavelmente alguém aki já passou por isso: descarga da bateria...já troquei 2 em pouco menos de 2 anos. Todas duas foram a Route YTX 14-BS. A primeira foi a original da moto 0, que a assistência autoriza alegou q eu teria rodado pouco com a moto (na verdade foi, pois ainda não tinha carta), beleza. Só que dai tirei minha carta e estou rodando todos os dias praticamente. Porem com 6 meses esta bateria supostamente nova (pois já tinha mais de 1 ano da data de fabricação) que me foi vendida absurdamente por R$360,00 arriou também. Então procurei outra oficina e comprei da mesma bateria, porem com a data de fabricação mais recente e bem mais barata. Só que rodei apenas uns 1200km desde a troca da bateria e ela arriou. Li em alguns sites que convem adaptar um retificador da falcon e resolver um problema de projeto do chicote que liga a bobina ao resto do conjunto e tudo se resolve.
Gostaria da opinião de vcs. Não importo se a garantia for por espaço (pra não mandar pra outro lugar) só quero poder rodar de boa, sem ter que ficar preocupado se a moto vai dar pau quando estiver viajando.
valeu.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Andre Leao
André Leão - Mirage 250 EFI - 11/12
-
Nômade Aprendiz
Então Miau,
Eu despluguei sim e estava seco, todos no lugar sem zinabre, mas não mandei o WD. Vou tentar isso.
Amanhã vo testar as bobinas também, só por desencargo. Quando queimei uma (depois de uma lavagem com mangueira) o FI só acendeu depois que consegui fazer a moto funcionar um pouco com um cilindro. Isso só depois de forçar o arranque um tempão.
Eu despluguei sim e estava seco, todos no lugar sem zinabre, mas não mandei o WD. Vou tentar isso.
Amanhã vo testar as bobinas também, só por desencargo. Quando queimei uma (depois de uma lavagem com mangueira) o FI só acendeu depois que consegui fazer a moto funcionar um pouco com um cilindro. Isso só depois de forçar o arranque um tempão.
e ta com cara de bobina de ignicao
Fala Pessoal !
Estou tendo um problema com a bateria da minha mirage 250 EFI 10/11
Não sei se algúem já passou por esse problema:
É a segunda bateria que fica "deformada"!
Imagino que por ser um problema que se repetiu pode não ser um problema da bateria em si.
Ela começou a uns 2 dias a apresentar dificuldade para pegar. Por último apelei para um tranco para poder me safar e voltar pra casa.
Chegando em caso testei a voltagem e estava com 12.5 aprox e qdo botava para tentar pegar caia para 9.4 aprox.
Bom, pensei em dar uma carga lenta e ao retirar a bateria constatei que a carcaça estava deformada, ondulada e "gorda" em certas partes...
A bateria tenho que trocar com certeza rsrsrs, mas o que pode ter causado isso ?
Alguma dica ?
Abs,
Newton
Estou tendo um problema com a bateria da minha mirage 250 EFI 10/11
Não sei se algúem já passou por esse problema:
É a segunda bateria que fica "deformada"!
Imagino que por ser um problema que se repetiu pode não ser um problema da bateria em si.
Ela começou a uns 2 dias a apresentar dificuldade para pegar. Por último apelei para um tranco para poder me safar e voltar pra casa.
Chegando em caso testei a voltagem e estava com 12.5 aprox e qdo botava para tentar pegar caia para 9.4 aprox.
Bom, pensei em dar uma carga lenta e ao retirar a bateria constatei que a carcaça estava deformada, ondulada e "gorda" em certas partes...
A bateria tenho que trocar com certeza rsrsrs, mas o que pode ter causado isso ?
Alguma dica ?
Abs,
Newton
Se bateria for de manutenção verifique se está seca.
Testar voltagem de carga que poderá estar muito alta.
Testar voltagem de carga que poderá estar muito alta.
Valeu camarada.
Como a bateria era selada, vou ver a voltagem de carga qdo colocar a bateria nova.
Vejo isso medindo a voltagem da bateria com a moto ligada e acelerada ?
Newton
Como a bateria era selada, vou ver a voltagem de carga qdo colocar a bateria nova.
Vejo isso medindo a voltagem da bateria com a moto ligada e acelerada ?
Newton
Verifique se a bateria colocada é propria para a moto.
-
Nômade Aprendiz
Po, infelizmente num vo poder dar uma conclusão definitiva na história da bobina de inducão, mas 75% de chance de ter sido resolvido substituindo a bobina por outra, com resistência bastante diferente, mas com formato parecido.
75% pq eu não consegui testar as bobinas de ignição e deixei a moto no mecânico para que ele o fizesse. No outro dia ele me ligou p buscar a moto. O próprio não estava, só o ajudante e o dono da loja. Eles disseram que nem chegou a testar as bobinas, que muito menos abriu o estator, que eu só havia feito as conexões erradas. Fiquei de cara. Não é possível. Se não me engano o único conector com formato parecido ali perto é preto. Eu estava cansado no dia, mas será que cansado o suficiente pra encaixar conectores de cores diferentes? É possível... O estator não parecia mexido. E pensando bem, depois de instalar a bobina nova eu estava tão convencido de que não funcionaria que nem tentei rever as conexões antes de abandonar a tarefa.
Não voltei ainda pra falar com o mecânico, mas a motoca está ok. Parece que a bobina é a da comet 650, outra coisa que vo tentar confirmar. Quando der eu meço a resistência dela e na próxima troca de óleo desmonto pra descobrir.
75% pq eu não consegui testar as bobinas de ignição e deixei a moto no mecânico para que ele o fizesse. No outro dia ele me ligou p buscar a moto. O próprio não estava, só o ajudante e o dono da loja. Eles disseram que nem chegou a testar as bobinas, que muito menos abriu o estator, que eu só havia feito as conexões erradas. Fiquei de cara. Não é possível. Se não me engano o único conector com formato parecido ali perto é preto. Eu estava cansado no dia, mas será que cansado o suficiente pra encaixar conectores de cores diferentes? É possível... O estator não parecia mexido. E pensando bem, depois de instalar a bobina nova eu estava tão convencido de que não funcionaria que nem tentei rever as conexões antes de abandonar a tarefa.
Não voltei ainda pra falar com o mecânico, mas a motoca está ok. Parece que a bobina é a da comet 650, outra coisa que vo tentar confirmar. Quando der eu meço a resistência dela e na próxima troca de óleo desmonto pra descobrir.
A especificação estava com amperagem (10Ah) um pouco abaixo do recomendado nos tópicos aqui do forum.cafb escreveu:Verifique se a bateria colocada é propria para a moto.
A que estou colocando seguindo o discutido aqui para as EFI é 12V 12Ah..
Feito isso vou fazer o teste e depois ainda ver um eletricista para certificar o funcionamento do retificador.
Aproveitando alguma dica de mecânico no RJ ?
Olha para kasinski tem a Moto Mercado na Praça da Bandeira.
Na minha eu faço toda manutenção.
Na minha eu faço toda manutenção.