Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

Materiazinha bem xexelenta feita pela uol sobre a Shadow Spirit:

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... omentarios

A única coisa que eu concordo, é que o preço dela 0km é alto em detrimento das concorrentes de maior cilindrada (Midnight Star, 883/Vulcan) e por essa questão ficaria num patamar em detrimento destas motos citadas.

Mas o reporter não cita quais seriam as concorrentes no ponto de vista dele.

Outro ponto dizer que a moto não é tecnológica só por conta da ausência de disco na traseira. Cazzo, Cardã, Abs e refrigeração liquida. Para uma custom precisa de mais o que?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Regadas

RenanSP escreveu:Para uma custom precisa de mais o que?
Marcador de combustível! Custava colocar isso numa moto com tanque tão pequeno?
E uns pneus sem câmara também seriam muito bem vindos. É ruim de achar um maldito borracheiro que queira desmontar a roda da moto prá consertar um furo do pneu. Penei que nem besta na sexta feira passada por causa disso.
E um monochoque prá ajudar no conforto também seria legal...
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
ramoniaco

Olha.... tenho uma 2006..... tá lindona, paguei 16m na bixinha.... anda como um trator.... e paguei um preço excelente... mas daí, pagar 30m numa zero? isso eu nunca faria. quem ve uma zero na loja bate o olho e ve o qt a honda cag*u nas motos ultimamente. como me cobra quase o preço de uma midnight numa moto com a pedaleira traseira igual a da titan? acabamento pobre.... peçoç desculpa aos simpatizantes... mas pelo preço de uma zero eu compro moto muito melhor.
Live to ride, ride to live...
Regadas

ramoniaco escreveu:pelo preço de uma zero eu compro moto muito melhor.
Concordo contigo nesse ponto. Na verdade o custo da marca "Honda" está muito alto para essa moto. É bonita e tal, mas tecnologicamente atrasada em relação às concorrentes diretas. A Boulevard 800 te entrega muito mais por quase o mesmo preço. E olha que o maldito JToledo inflaciona o preço das Suzuki. Mas a política de venda da B800 tem andado agressiva... 50% de entrada e saldo em 24X sem juros para 32 mil reais.
Sei lá... Comprei a minha usada...
Se eu fosse comprar zero km, dificilmente seria a Shadow.
César Regadas
MCBDA - Facção Bragança Paulista/SP
RenanSP

ramoniaco escreveu:Olha.... tenho uma 2006..... tá lindona, paguei 16m na bixinha.... anda como um trator.... e paguei um preço excelente... mas daí, pagar 30m numa zero? isso eu nunca faria. quem ve uma zero na loja bate o olho e ve o qt a honda cag*u nas motos ultimamente. como me cobra quase o preço de uma midnight numa moto com a pedaleira traseira igual a da titan? acabamento pobre.... peçoç desculpa aos simpatizantes... mas pelo preço de uma zero eu compro moto muito melhor.

Nesse aspecto eu concordo em número genero e grau. 0 km realmente não vale a pena. Eu iria de M800 ou Midnight.

Se fosse pensar em trocar minha 600 por outra usada (o que ainda não faço questão), considerando ser um upgrade eu iria de 883r. Mas ai já é assunto para outro tópico.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Regadas escreveu:
RenanSP escreveu:Para uma custom precisa de mais o que?
Marcador de combustível! Custava colocar isso numa moto com tanque tão pequeno?
E uns pneus sem câmara também seriam muito bem vindos. É ruim de achar um maldito borracheiro que queira desmontar a roda da moto prá consertar um furo do pneu. Penei que nem besta na sexta feira passada por causa disso.
E um monochoque prá ajudar no conforto também seria legal...
Concordo quanto ao pneu sem câmara...realmente é mais facil dar manutenção.

Mas quanto ao marcador de combustível, particularmente não sinto mais falta, e olha que minha Shadow é a 600 e tem só 11 litros incluindo a reserva.
Guilherme Orlando

Antes de comprar a Shadow pesquisei um bocado, quase fiquei com a Midnight, cheguei a participar do MOG, grupo de proprietários desta moto, mas eram tantos os problemas, rolamento, roda travando, que desisti (tanto que a Yamaha convocou os donos desta moto para um recall, depois de um longo histórico de problemas). Depois de abandonar a Yamaha, eu resolvi estudar o caso de comprar uma Harley, um amigo comprou uma HD 883, ele me disse que parecia um cabrito na estrada de tanto que pulava, chegou a ficar com as costas doendo depois de rodar pouco mais de 40 kms, outro cara de BH comprou uma Fat Boy, com 800 KM os rolamentos traseiros estouraram (são feitos na China e você não encontra paralelo), enfim, desisti também. Escolhi a Shadow, especialmente após estudar os relatos deste fórum. Agora é inegável, o preço das motos, carros e de tudo no Brasil está fora da realidade...mas ainda assim a manutenção da Shadow não é cara (compare as peças de outras marcas), por isso comprei a minha usada e só tenho alegrias, não me deslumbro com marketing, não me fantasio com a marca de qualquer produto, quero e tenho uma moto confiável para viajar. Não há como negar, a Honda tem mais de 243 concessionárias pelo Brasil, isso, obviamente, reflete de uma certa forma a excelência da marca. Na minha opinião, se você quer uma moto para rodar quilômetros e quilômetros, sem dor de cabeça (claro, dando aquela manutenção periódica), sabendo que pode encontrar uma concessionária perto, a Shadow é a moto, essa é praticamente a mesma conclusão dos americanos, como prova o estudo da organização norte-americana, sem fins lucrativos, Consumer Union.

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 04881.html

Vai a pesquisa, traduzida para o nosso vernáculo:

http://www.encontrodemotos.com.br/notic ... confiaveis
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
dagão

bem pessoal, eu ia dar a minha opinião a respeito do assunto em pauta, mas quando li o relato do Guilherme, vi que a minha opinião seria a mesma. mandou muito bem Guilherme. shadow é shadow e ponto final.
" Seja temente a Deus, faça e deseje o bem a todos, e os seus dias serão abençoados. "
Guilherme Orlando

Segue uma foto desta moto que só me dá alegrias...a minha Sombra que assombrou a minha monotonia...essa ainda vai rodar muitas estradas comigo.

Imagem
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
aheberle

Linda maquina..

Pessoal eu estou trocando o pneu traseiro da minha e fiquei com uma duvida, falando com o vendedor ele me falou que tem muitas pessoas colocando o pneu traseiro de Hornet, que a medida é uma maior que o da Shadow ( Shadow = 160 Hornet = 170). Ele me disse que o pessoal anda colocando esse porque ela fica um pouco mais alta e para de bater em lombadas e etc.... Alquem já fez isso ou essa informação que ele me passou procede?
Responder