Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

Alguém já teve problemas com estalos no escapamento da Mirage 250?

Minha motoca está estalando quando a desacelero. Isso havia acontecido no passado e acabei mandando limpar os bicos da injeção achando que pudesse ser isso.

De fato este problema sumiu, mas não gostei muito do serviço do mecânico (no dia seguinte a moto começou a falhar mandei para a revisão na Edgar do centro, sendo que tive que trocar um dos bicos injetores e o cachimbo de vela) e não estou certo que ele tenha efetivamente resolvido o problema com a limpeza dos bicos.

Os estalos voltaram dois meses (3 mil KM) depois da revisão e sinceramente não acho que sejam os bicos injetores sujos novamente. Na verdade nem sei se eram os bicos da primeira vez.

Desconfio que possa estar vazando ar frio para dentro do escape, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Alguém já passou por isso?

Estou pensando em fazer um reaperto geral nos parafusos do escape e, se não resolver, quem sabe tentarei voltar o escape original para testar.

Mais alguns detalhes:
- os estalos não chegam a ser estouros e dão a impressão de ocorrerem próximos ao início do escape (perto do motor).
- a luz da EFI não está acendendo.
- a moto está com uma ponteira esportiva da Torbal.
- os barulhos acontecem somente quando desacelero e o escape/moto estão quentes (dois ou três quarteirões depois que saio com ela).

Alguma sugestão?
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
RenanSP

dougnaestrada escreveu:Alguém já teve problemas com estalos no escapamento da Mirage 250?

Minha motoca está estalando quando a desacelero. Isso havia acontecido no passado e acabei mandando limpar os bicos da injeção achando que pudesse ser isso.

De fato este problema sumiu, mas não gostei muito do serviço do mecânico (no dia seguinte a moto começou a falhar mandei para a revisão na Edgar do centro, sendo que tive que trocar um dos bicos injetores e o cachimbo de vela) e não estou certo que ele tenha efetivamente resolvido o problema com a limpeza dos bicos.

Os estalos voltaram dois meses (3 mil KM) depois da revisão e sinceramente não acho que sejam os bicos injetores sujos novamente. Na verdade nem sei se eram os bicos da primeira vez.

Desconfio que possa estar vazando ar frio para dentro do escape, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Alguém já passou por isso?

Estou pensando em fazer um reaperto geral nos parafusos do escape e, se não resolver, quem sabe tentarei voltar o escape original para testar.

Mais alguns detalhes:
- os estalos não chegam a ser estouros e dão a impressão de ocorrerem próximos ao início do escape (perto do motor).
- os barulhos acontecem somente quando desacelero e o escape/moto estão quentes (dois ou três quarteirões depois que saio com ela).

Alguma sugestão?
Na minha Mirage nunca tive esse problema, mas vou dar só uma sugestão boba.

Já chegou a ver se está "vazando ar" do cilindro que você ouve o "estalo"?

Geralmente eu pego uma esponja com agua e um pouco de detergente e pressiono perto do bocal onde o escapamento vai no cilindro, se estiver vazando ar por ali o sabão que fica no inicio do escape vai ser "empurrado". Ai é caso de desinstalar e reinstalar o escapamento.

Eu não sei a Mirage, mas a Shadow tem que trocar uns anéis de vedação quando muda-se do escapamento original para o esportivo, a ausência desses pode fazer com que realmente exista uma vazão de ar, gerando esses pipocos/estalos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dougnaestrada
Contato:

RenanSP escreveu:
dougnaestrada escreveu:Alguém já teve problemas com estalos no escapamento da Mirage 250?

Mais alguns detalhes:

Alguma sugestão?
Na minha Mirage nunca tive esse problema, mas vou dar só uma sugestão boba.

Já chegou a ver se está "vazando ar" do cilindro que você ouve o "estalo"?

Geralmente eu pego uma esponja com agua e um pouco de detergente e pressiono perto do bocal onde o escapamento vai no cilindro, se estiver vazando ar por ali o sabão que fica no inicio do escape vai ser "empurrado". Ai é caso de desinstalar e reinstalar o escapamento.

Eu não sei a Mirage, mas a Shadow tem que trocar uns anéis de vedação quando muda-se do escapamento original para o esportivo, a ausência desses pode fazer com que realmente exista uma vazão de ar, gerando esses pipocos/estalos.
Ótima dica RenanSP! Faço a mesma coisa quando troco o bujão de gás aqui de casa, mas não tinha pensado em usar a mesma técnica no escape da moto.

O barulho parece vir do cano que sai do cilindro dianteiro.

Farei o teste e vamos ver no que dá...

Obrigado!
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Jmrepmarcos

Tenho um mirrage 250 2012 . Comprei uma ponteira no mercado livre, de dói canos e não tive coragem de instalar comedo de causar danos na efi.Alguem pode me ajudar?
Nômade Aprendiz

Galera, to bem a fim de arrancar a bazuca e colocar um escape dois canos na minha EFI. Acontece que eu não quero a barulheira dos esportivos em alta rotação.

Será que é possível adaptar o escapamento da carburada?

Alguém conseguiu comprar ou fazer um abafador que diminua bastante o volume dos esportivos?
RenanSP

Nômade Aprendiz escreveu:
Acredito que não.

Porque os escapamentos de moto injetada tem que ter o espaço especifico para colocar a sonda lambda.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dougnaestrada
Contato:

Nômade Aprendiz escreveu:Galera, to bem a fim de arrancar a bazuca e colocar um escape dois canos na minha EFI. Acontece que eu não quero a barulheira dos esportivos em alta rotação.

Alguém conseguiu comprar ou fazer um abafador que diminua bastante o volume dos esportivos?
Nômade,

Não existe milagre. São dois cilindros de 125cc funcionando em alta rotação com saída de 1", ou seja, em alta rotação sempre vai afinar.

A melhor opção que consegui foi usando uma ponteira da Torbal que em baixa tem um som bacana, mas em alta não fica tão desagradável quanto aos escapes diretos. Fiquei bem satisfeito com o resultado, pois consigo pegar estrada sem ter que recorrer aos protetores auriculares e ao mesmo tempo ajuda a ser "visto" no trânsito.

Há quem diga que perdeu o som característico do V2, coisa que concordo, mas entre ficar surdo com os escapes diretos e o barulho de enceradeira do bazucão original, creio que fiz uma boa escolha (também consegui a ponteira usada por um bom preço e isso também pesou em minha escolha).

Se não me engano a Customer ou a Cobra confeccionam escapes com abafadores mais restritivos em termos de barulho. Se para você o benefício valer o custo, pode ser uma boa opção.

A adaptação de escapes das carburadas não irá ajudar em nada, muito pelo contrário, pois terá que adaptar saídas para as sondas e poderá ter mais problemas sem nenhum ganho de resultado. No mais, não há milagres como disse anteriormente (barulho grave de motor V2 potente, apenas em motos com motores V2 potentes).

Abraço,
Doug
Nômade Aprendiz

Doug,

O motivo da troca é 100% visual para mim, até pq o barulho de enceradeira não me incomoda tanto. Mas você tem razão, de qualquer modo terei o trabalho da sonda, que pode virar dor de cabeça.

Também li esse lance dos caras da Cobra fazerem esses abafadores especiais. Vou entrar em contato com eles e conto o que descobrir. Valeu, brother!
Leandro-Camargo

Bom dia pessoal, tudo bem?

Então sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês se possível.

Estou querendo colocar um escape esportivo na minha Mirage 250 mas não sei qual colocar. Vocês tem alguma sugestão (modelo, marca, etc)? Gostaria de um que ficasse com o ronco bem legal, um pouco alto e tal.

Valew, abraço!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"!

Tatuapé - SP
Leandro-Camargo

Bom dia pessoal, tudo bem?

Então sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês se possível.

Estou querendo colocar um escape esportivo na minha Mirage 250 mas não sei qual colocar. Vocês tem alguma sugestão (modelo, marca, etc)? Gostaria de um que ficasse com o ronco bem legal, um pouco alto e tal.

Valew, abraço!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o "espírito"!

Tatuapé - SP
Responder