Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Olá, é minha primeira postagem, vamos ver o que dá. Tenho que substituir as bielas da minha virago 250, me passaram que as bielas da ybr podem resolver, além de ser bem mais baratas que as originais, se conseguir isso, beleza, mesmo porque o pino e as arruelas são mais em conta...POR FAVOR, ME AJUDEM!!!
- Bruno_Drummer
Pessoal, minha moto esta numa temporada muito negra.
Ja tive que trocar chicote principal (800 dilmas na Yamaha), bateria e agora o mecânico descobriu que o problema que queimou o chicote era o motor de partida que esta indo pro saco.
Tenho q comprar outro porque o problema é no induzido e simplesmente não acho ele sozinho pra comprar. Dai achei um motor de partida no mercado livre da V-blade, 190 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM.
Vocês sabem da qualidade dele?? É o mesmo da Virago?? Tem outra peça mais em conta, paralela??? Muito obrigado.
Ja tive que trocar chicote principal (800 dilmas na Yamaha), bateria e agora o mecânico descobriu que o problema que queimou o chicote era o motor de partida que esta indo pro saco.
Tenho q comprar outro porque o problema é no induzido e simplesmente não acho ele sozinho pra comprar. Dai achei um motor de partida no mercado livre da V-blade, 190 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM.
Vocês sabem da qualidade dele?? É o mesmo da Virago?? Tem outra peça mais em conta, paralela??? Muito obrigado.
-
William Alvarenga
Bruno_Drummer escreveu:Pessoal, minha moto esta numa temporada muito negra.
Kansa 250 da Dafra, o motor é mesmo da Virago 250, eu comprei a bomba de gasolina por 38,00 na concessionaria da Dafra igual a bomba Original, na concessionaria da Yamaha a bomba de gasolina custa 340,00.
Faça pesquisa na concessionaria da Dafra sobre motor partida, talvez é mais barato.
A Marca Magnetron é boa.
dar olhada
http://www.magnetron.com.br/produtos/filtros/2-19/
will
- Bruno_Drummer
Obrigado pela resposta William, comprei um magnetron mesmo.William Alvarenga escreveu:Bruno_Drummer escreveu:Pessoal, minha moto esta numa temporada muito negra.
Kansa 250 da Dafra, o motor é mesmo da Virago 250, eu comprei a bomba de gasolina por 38,00 na concessionaria da Dafra igual a bomba Original, na concessionaria da Yamaha a bomba de gasolina custa 340,00.
Faça pesquisa na concessionaria da Dafra sobre motor partida, talvez é mais barato.
A Marca Magnetron é boa.
dar olhada
http://www.magnetron.com.br/produtos/filtros/2-19/
Galera, novamente venho recorrer aos sábios do fórum, minha irmã comprou uma viraguinho 99 (ficou com inveja da minha
), porém a dela veio com um guidão tipo um T-Bar arqueado (parece um arco longo medieval), porém ele fica bem na visão do velocímetro, segue uma foto pra ter noção:

Alguém sabe se tem alguma 'gambiarra' decente que permita colocar o velocímetro mais pra cima não é recomendado mudar a posição dele?
Ainda não tentei e nem falei nada com o meu mecânico porque ela quer levar a moto no mecânico dela (que apesar de ser de confiança não conhece muito bem a virago) e apenas vou dar a dica pra ela, não pretendo por a mão na moto dela (se fosse na minha já tinha desmontado tudo pra saber se rola).

Alguém sabe se tem alguma 'gambiarra' decente que permita colocar o velocímetro mais pra cima não é recomendado mudar a posição dele?
Ainda não tentei e nem falei nada com o meu mecânico porque ela quer levar a moto no mecânico dela (que apesar de ser de confiança não conhece muito bem a virago) e apenas vou dar a dica pra ela, não pretendo por a mão na moto dela (se fosse na minha já tinha desmontado tudo pra saber se rola).
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
-
flaviorodrigo
Blz pessoal,
Um conhecido de um amigo está com uma virago 250 encalhada, o compressor da embreagem quebrou e até agora ele não encontrou essa peça, alguém pode ajudar?
Um conhecido de um amigo está com uma virago 250 encalhada, o compressor da embreagem quebrou e até agora ele não encontrou essa peça, alguém pode ajudar?
Em Algumas motos o velocimetro fica preso em uma placa metalica e é possivel entortar um pouco essa placa para frente ou para trás ajustando a visão não sei se a Virago é assim. Se isso for possivel e no futuro a pessoa mudar o guidão talvez tenha que repetir a operação, eu iria logo na troca do guidão e pelo modelo original que acho muito confortavel.Dead escreveu:Galera, novamente venho recorrer aos sábios do fórum, minha irmã comprou uma viraguinho 99 (ficou com inveja da minha), porém a dela veio com um guidão tipo um T-Bar arqueado (parece um arco longo medieval), porém ele fica bem na visão do velocímetro, segue uma foto pra ter noção:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Novamente venho pedir 'arrego'... alguém sabe algum site onde eu posso comprar a tampa do tanque da viraguinho? A minha tava com problema no respiro, e de tanto ficar abrindo ele na pista (sem parar a moto
) pra entrar ar acabou ferrando de vez.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
-
William Alvarenga
Tira a tampa de gasolina do tanque e coloca thinner dentro seringa pequena e enfia no buraco do suspiro da tampa de gasolina, faça varias vezes até a bolinha que fica dentro do suspiro fica solta.Dead escreveu:Novamente venho pedir 'arrego'... alguém sabe algum site onde eu posso comprar a tampa do tanque da viraguinho? A minha tava com problema no respiro, e de tanto ficar abrindo ele na pista (sem parar a moto) pra entrar ar acabou ferrando de vez.
Se não der certo, Compre Tampa de gasolina original e pague 3 vezes no cartão de credito, vale a pena, a Virago 250 é excelente moto. Tem gente que vendeu a Virago 250 e arrependeu, e alguns deles esta tentando comprar outra Virago 250, e esta difícil achar uma Virago 250 conservada.
will
- Bruno_Drummer
E ai galera. Estive pesquisando em outros tópicos e não vi nada ainda relativo à uma explicação do porquê usar somente óleo mineral(yamalube) na Virago.
A questão é a seguinte, o manual manda o proprietário utilizar somente o yamalube (mineral), entretanto em pesquisas que fiz pela internet sobre a diferença dos óleos, li que os sintéticos sao melhores e se adequam melhor as diferentes situações do motor.
O que vocês sabem sobre isso?? Será que temos que colocar de fato somente Yamalube em nossa motoca??? É um óleo caro, não é mesmo?
Abraço a todos
A questão é a seguinte, o manual manda o proprietário utilizar somente o yamalube (mineral), entretanto em pesquisas que fiz pela internet sobre a diferença dos óleos, li que os sintéticos sao melhores e se adequam melhor as diferentes situações do motor.
O que vocês sabem sobre isso?? Será que temos que colocar de fato somente Yamalube em nossa motoca??? É um óleo caro, não é mesmo?
Abraço a todos