Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
wedersouza

Ola!!! Ainda não tenho a minha "sombra" e nenhuma magrela que não seja a minha bike, apesar de ter meus 40 anos...rsrs Mas estou simplesmente apaixonado pela Shadow!!!! Busco tudo que fale sobre a máquina e sempre vejo os Comentários, videos, fotos e tudo mais. Faço o consorcio de uma Titan 150 e assim que terminar os pagamentos... ainda vai uns 3 anos... :( vou pegar a carta de credito mas uns "troquinhos" e entrar num consorcio de uma Shadow. Espero que até la, a Honda traga a Phantom pro Brasil pq ela é simplesmente LINNNNNDAAAA!!!! Desculpem, sei que não estou no lugar certo para escrever este post... mas fica aqui minha ansiedade para chegue logo o fim desse consorcio pra eu pega minha "sombra fantasama"!rsrsrs Abraços a todos!!!!
jeffsilveira

Você não vai se arrepender, weder.
Não conheço ninguém até hoje que diga mal da Shadow, ela é um espetáculo!
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
JorgeFetter

Amigos deste distinto fórum boa noite;
Após muitos anos de economia, consegui juntar dinheiro suficiente para adquirir minha primeira grande moto(usada), sabe como é... sonho de criança...
Depois de muito pesquisar a que mais me agrada o estilo é a Shadow 750, porém como sou novato neste segmento estou com mais duvidas que antes...
Pergunto

Quais são os cuidados que devo ter ao comprar uma shadow 750? Existe algum ponto de atenção em especial? Alguma dica?

A diferença entre carburada e injetada é muito grande?

Enfim... Realmente a shadow 750 seria a melhor escolha?

Abaixo segue link de uma forte candidata, esta um pouco acima da fipe, mas ainda vou negociar valores;
http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-por ... 191568.htm

Desde ja agradeço o valoroso retorno..
Aguardo!!!

Jorge Fetter
Igrejinha-RS
Jorge Fetter
engjcsr

Boa noite amigo, tambem estou querendo me iniciar no mundo das custons. Tenho uma bigtrail BMW e quero comprar uma custom, e estou na dúvida qual seria a melhor. (shadow750, kavasaki vulcan 900, boulevard M800 ou midnigth star?
ramoniaco

eng, possuo uma shadow 750... maquina maravilhosa, porém, entre essas opçlões que vc citou, eu iria de midnight.... maquina mais possante, melhor qualidade, sem a menor sombra de duvida, e tbm, preço beeeem mais elevado.
Live to ride, ride to live...
Jonir

Companheiros, indicar uma moto pode não ser a resposta certa, pois cada um de nós tem particularidades a serem atendidas:

- Qual uso vou fazer da moto? Andar na cidade e viajar ou basicamente viajar? Altura do piloto? Manutenção? Custo X Benefício? Potência? Altura do piloto? Etc

Cada um tem uma particularidade a ser atendida, certo. Ou várias.

No meu caso tenho a Shadow, pois é o melhor CUSTO X BENEFÍCIO. Vou trabalhar todo dia e faço minhas viagens. É a moto de menor potência entre as custom, mas isso não impede de andar junto com as outras. A sua manutenção é muito pouca(tem um relato meu em "Shadow 750 2011"). Rodo no mínimo 1400 km/mês, não viajando.

Agora, daqui a 2 anos estou me aposentando e como a HONDA é negligente na categoria Custom estou "namorando" outras motos.

Acho a MIDNIGHT um motão, antes de comprar a Shadow era a minha preferida, mas quando ela começou a ser vendida no Brasil foram vários os problemas, além do que a refrigeração a ar parece estar com os dias contados, haja vista que a própria Harley Davidson já está mudando a sua motorização para refrigeração líquida. Li em um artigo sobre isso, não é minha idéia. Dando minha opinião, hoje eu não compraria a MIDNIGHT.

A VULCAN eu só coloco que são poucas as concessionárias e certamente o problema com peças deve ser maior que a das outras marcas. Seu consumo é maior também, mas não deixa de ser uma boa moto.

No momento estou namorando a SUZUKI BOULEVARD M800. Com calma, pois não é algo para agora. Meu primo já teve duas e posso dizer que é uma bela máquina. Potente, bonita, ótima dirigibilidade. Apesar do seu peso (=/- 270 kg, se não me engano) é muito fácil de manobrar e pilotar. O que me desaponta um pouco é que na SUZUKI tudo é mais caro em relação a HONDA(que já não é tão barato) e normalmente você só encontra na SUZUKI. Na HONDA você consegue muita coisa similar e com boa qualidade. Como vou mudar o meu perfil, ou seja, não vou ter que rodar 60 km/dia obrigatoriamente, o CUSTO X BENEFÍCIO não será problema, mas são planos...

A minha sugestão é que os companheiros procurem ler sobre cada moto,ouçam as opiniões e depois dirijam-se às concessionárias para ver e sentir cada uma presencialmente.

Como disse no início, cada um de nós tem a sua preferência.
Jonir
Gladiator 2014

Foi o que o companheiro Jonir falou, ou seja, devemos analisar várias particularidades de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Mas, no meu caso que é semelhante ao do Jonir e observando a relação CustoxBenefício, vou tecer a minha opinião, todavia sem olvidar que devemos analisar o perfil individual de cada um.
Compre a shadow. Tenho uma 2012/2012 e nunca deu problema. Está com 12.000 km e só troca de óleo e filtro. Aqui no RJ fiz seguro pela Porto e paguei 1000,00. A midnight é um pouco mais alto o valor, mas ambas, nem se comparam com outros estilos de moto, em relação ao valor do seguro.
Em relação ao consumo consigo fazer de 19 a 20 km por litro na cidade e 25 na estrada a 120km. Já botei 170 km de final. E mantenho 120 a 130 de velocidade de cruzeiro, onde não há vibração. A midnight gasta um pouco mais, mas é parecido, sendo que na cidade a Mid cai bem mais o consumo, chegando em alguns casos a fazer 12 km por litro. Em relação à velocidade de cruzeiro, meus amigos reclamam que acima de 130 km sentem a vibração, inclusive nos pés, todavia ambas as motos viajam tranqüilamente a 120 km, que é a velocidade de cruzeiro ideal das custom.
Alguns reclamam do pneu dianteiro mais fino, mas já pilotei as duas e digo: não há comparação. A Spirit (pneu mais fino) é muito mais maleável do que a aero (shadow antiga com pneu dianteiro mais grosso), proporcionando, no trânsito, uma boa maleabilidade, que às vezes esqueço que estou com moto custom, bem como em curvas, já que se consegue entrar muito mais rápido nelas do que a anterior.
Tenho vários amigos que possuem a Midnight e três deles tiveram problemas com a Correia dentada, rolamento traseiro…, onde só a Correia dentada está custando aproximadamente 2100,00. Dois desses amigos tiveram problema no amortecedor traseiro, que houve vazamento.
E a rede de Concessionárias da Yamaha é bem complicada. Não que a Honda seja melhor, mas temos mais opções na quantidade de lojas credenciadas. As peças da yamaha são bem mais caras. Faça uma cotação, por exemplo, no preço dos pneus e compare.
Na relação custoxbenefício não dá para comparar a Mid com a Shadow, pois Shadow ganha no consumo, valor do seguro, na revenda, na reposição de peças, na incidência menor de problemas mecânicos.
Essa foi a experiência que tive em diversas viagens e na convivência nesses dois anos com a mesma, bem como comparando-a com as Mid de meus amigos, que têm a mesma idade da minha, ou seja, dois anos e repasso no sentido de esclarecer alguma dúvida.
dougnaestrada
Contato:

engjcsr escreveu:Boa noite amigo, tambem estou querendo me iniciar no mundo das custons. Tenho uma bigtrail BMW e quero comprar uma custom, e estou na dúvida qual seria a melhor. (shadow750, kavasaki vulcan 900, boulevard M800 ou midnigth star?
Olá Amigo,

Esse tipo de pergunta no tópico de Shadow te dará opiniões por vezes tendenciosas.

Apesar de que alguns amigos já te orientaram a estabelecer o que você procura e necessita para servir como parâmetro.

De qualquer forma aqui no forum já existem diversos comparativos entre as motos, seguem alguns deles:
Shadow 750: Comparativo com a Midnight Star 950
Sportster 883: Comparativo com Boulevard M800 e Shadow 750
Shadow 750: Comparativo com Boulevard M800
XVS 950 Midnight Star: Comparativo com Kawasaki Vulcan

Acredito que os links acima são ótimos pontos de partida.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Guilherme Orlando

Eu tenho uma sugestão, o que me ajudou bastante na escolha pela Shadow, faça uma pesquisa na internet com proprietários das motos pretendidas, principalmente em sites de reclamações de consumidores e analise a gravidade dos problemas apresentados, depois faça uma cotação do seguro para cada moto e, por fim, custo de peças mais básicas, o preço delas servirá de referência quando você precisar gastar com uma peça mais cara. Você vai ver, através da opinião de donos das motos, ou seja no teste de longa duração e não esses test drivers de revistas ou sites, que dificilmente alguma outra moto da categoria vai ganhar da Shadow.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
rcolcci

Fala galera!!!!
Venho compartilhar minha alegria com vocês!
Acabei de comprar uma Shadow 750 2006 vermelha! Que moto linda!
Levei agora no meu mecânico para fazer a troca de óleo e dar uma geral nela.
Mais tarde posto fotos e minha primeira experiência com ela.

Abraços!!
Responder