Pessoal, finalmente to prestes a realizar meu sonho, comprar uma moto de alta cilindrada, eu are apaixonado pela C1500 mas como ela morreu, me apaixonei pela M800 com ficinho de onca.
bom, quero uma moto que de pra usar no dia a dia e quando quizer ela de suporte para pegar a estrada, colocar uma bolha uns alforges e rodar. dei uma pesquisada e vi que ela é boa para as duas coisas apesar de ser um pouco complicado para o transido devido a ela ser larga e pesada.
mas to quase desistindo pq dei uma olhada no blog da moto e vi que o custo de manutenção dela é um absurdoooo tipo.. 500 a revisão 300 o filtro de ar, 250 o manete de embreagem e varias coisas tem que se comprar de fora, nem sempre tem quem mecha nela e tem um problema que acontece nela em baixa que é uns 2 ou 3 mil pra concertar.
to quase desitindo e comprando uma shadown ou um hornet mesmo pelo custo de manutemção,
oq vcs acham ??? sera que vale apena arriscar na boulevard mesmo ??? abracos.
Boulevard M800: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
JUNIOR MEDEIROS escreveu:Pessoal, finalmente to prestes a realizar meu sonho, comprar uma moto de alta cilindrada, eu are apaixonado pela C1500 mas como ela morreu, me apaixonei pela M800 com ficinho de onca.
bom, quero uma moto que de pra usar no dia a dia e quando quizer ela de suporte para pegar a estrada, colocar uma bolha uns alforges e rodar. dei uma pesquisada e vi que ela é boa para as duas coisas apesar de ser um pouco complicado para o transido devido a ela ser larga e pesada.
mas to quase desistindo pq dei uma olhada no blog da moto e vi que o custo de manutenção dela é um absurdoooo tipo.. 500 a revisão 300 o filtro de ar, 250 o manete de embreagem e varias coisas tem que se comprar de fora, nem sempre tem quem mecha nela e tem um problema que acontece nela em baixa que é uns 2 ou 3 mil pra concertar.
to quase desitindo e comprando uma shadown ou um hornet mesmo pelo custo de manutemção,
Jr.
Falando pela Shadow (600), o custo de manutenção também não diferencia muito disso.
Hornet é outro estilo e não posso falar dela, a única coisa que sei dela é que é extremamente visada pela vagabundagem.
Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
dougnaestrada
- Contato:
De maneira geral a manutenção de motos custom é mais cara que das streets e talvez também seja maior que as esportivas. Por outro lado são menos visadas para roubo.JUNIOR MEDEIROS escreveu:Pessoal, finalmente to prestes a realizar meu sonho, comprar uma moto de alta cilindrada, eu are apaixonado pela C1500 mas como ela morreu, me apaixonei pela M800 com ficinho de onca.
Não sei se a manutenção da Shadow é mais barata ou cara que a M800, mas de qualquer forma acho estranho você incluir a Hornet como opção (estilo muito diferente das outras e é extremamente visada pelos meliantes, conforme o Renan falou).
A Shadow 600 tem uma mecânica bem confiável e já existem uma série de peças alternativas para ela além da mecânica ser simples, portanto é mais fácil de encontrar mecânico para ela. Talvez seja a opção mais econômica.
Bom, de qualquer forma a M800 é uma baita moto e você está certo ao analisar os custos.
Boa sorte com as escolhas.
Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
JUNIOR MEDEIROS
Isso mesmo, inclui a hornet apesar de ser um estilo completamente diferente Pq é minha opção se Derrepente nao encontrar uma custom com custo beneficio relevante... Tbm nao sei vinque freqüência esse tipo de noto costuma dar defeito. Além do mais acabei ficando restrito a 3 opções - boulevard - shadown e drag star que foram os modelos que achei das principais montadoras nao sei mais qual custom deveria considerar... Mas se acabar ficando muito difícil as 3 eu corro pra honet, apesar de ser visada e n ser meu estilo aparentemente é mais fácil de encontrar mecânico e pecas
Cara, uma Shadow 600 é uma boa pedida, tem uma manutenção teoricamente simples, não difere muito das DragStar e M800, mas certeza que tem mais peças alternativas. Hornet nem se comenta, visadíssima pra roubo, fica até difícil parar em sinaleira....
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
-
JUNIOR MEDEIROS
to dando uma olhada nocusto da shadow 600 e 750 ... aparententemente atende todas as minhas necessidades, ate agora não vi nenhuma reclamação, a 600 claro aparenta ser menor e mais facil de quebarar que a 750 mas realmente o custo de manutenção é bem legal
JUNIOR MEDEIROS,
Já tive uma SHADOW 600 e agora estou com uma SHADOW 750.
SHADOW quebrar????
Já conversei com vários mecânicos e todos foram unânimes em afirmar que nunca fizeram motor de SHADOW.
A SHADOW 600 peguei com 9.000 km e vendi com 40.000 km e até hoje é só alegria, pois quem comprou foi um amigo. Manutenção: óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas, carburação fiz só uma vez, lubrificação da corrente. CUSTO < X BENEFÍCIO >.
Peguei a SHADOW 750 2011. Em termos de rendimento para rodar a 750 praticamente se equivale a 600 tendo apenas um final de velocidade que não interessa por serem motos para curtir a viagem. Pense na 600 e a melhore com o cardã e a injeção eletrônica. A minha moto está com 45.000 km e a manutenção é muito barata. Basicamente é o exposto acima da 600 cc, menos a lubrificação da corrente graças ao cardã. Na injeção nunca fiz nada.(Tem meu relato de tudo que fiz na moto em "Shadow 750 2011 - Opinião de proprietários").
Todas duas são motos de muita confiabilidade, ótima pilotagem e não quebram. Para tal tem que haver um bom esforço.
Preços da manutenção:
Óleo - R$ 18,00 p/litro(são 2,6 litro por troca. Uso o semi-sintético da própria Honda - troca a cada 6.000 km pelo manual);
Filtro de óleo - R$ 20,00(uso o da FRAM);
Filtro de ar - (na autorizada R$ 130,00, mas encontra-se genérico a R$ 75,00. Já usei os dois, mas agora só vou usar o original - troca-se a cada 18.000 km);
Velas - R$ 22,00/cada(comprei na própria Honda. Troca-se a cada 12.000);
Óleo das Bengalas - Não lembro o preço do óleo. Você só gasto 160 ml do litro. Troquei aos 36.000 km(não troco mais, pois vou vender a moto antes da próxima);
Líquido de arrefecimento - Comprei 2 litros +/- R$ 80,00 os dois. Troquei aos 36.000 km, cfe manual. Também não troco mais;
Bateria - a YUASA é R$ 750,00, um absurdo. Comprei a ROUTE, pois foi muito bem recomendada por 3 amigos. Preço R$ 249,00 e sem qualquer tipo de adaptação, na medida certa.
Pneu dianteiro - R$ 400,00(Michelin) - troquei 2 vezes;
Pneu traseiro - R$ 600,00(Michelin) - troquei 1 vez;
De resto, uma lâmpada do farol e uma da lanterna traseira, nada mais.
Agora faça as contas, eu mesmo não fiz e veja se não é uma manutenção relativamente baixa para uma moto 750 cc.
O que de fato é caro, em qualquer uma é o acabamento, mas a manutenção em si acho razoável para o tipo de moto.
Só falei da Shadow, pois só posso opinar sobre ela já que não conheço as outras.
Abraço.
Já tive uma SHADOW 600 e agora estou com uma SHADOW 750.
SHADOW quebrar????
Já conversei com vários mecânicos e todos foram unânimes em afirmar que nunca fizeram motor de SHADOW.
A SHADOW 600 peguei com 9.000 km e vendi com 40.000 km e até hoje é só alegria, pois quem comprou foi um amigo. Manutenção: óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas, carburação fiz só uma vez, lubrificação da corrente. CUSTO < X BENEFÍCIO >.
Peguei a SHADOW 750 2011. Em termos de rendimento para rodar a 750 praticamente se equivale a 600 tendo apenas um final de velocidade que não interessa por serem motos para curtir a viagem. Pense na 600 e a melhore com o cardã e a injeção eletrônica. A minha moto está com 45.000 km e a manutenção é muito barata. Basicamente é o exposto acima da 600 cc, menos a lubrificação da corrente graças ao cardã. Na injeção nunca fiz nada.(Tem meu relato de tudo que fiz na moto em "Shadow 750 2011 - Opinião de proprietários").
Todas duas são motos de muita confiabilidade, ótima pilotagem e não quebram. Para tal tem que haver um bom esforço.
Preços da manutenção:
Óleo - R$ 18,00 p/litro(são 2,6 litro por troca. Uso o semi-sintético da própria Honda - troca a cada 6.000 km pelo manual);
Filtro de óleo - R$ 20,00(uso o da FRAM);
Filtro de ar - (na autorizada R$ 130,00, mas encontra-se genérico a R$ 75,00. Já usei os dois, mas agora só vou usar o original - troca-se a cada 18.000 km);
Velas - R$ 22,00/cada(comprei na própria Honda. Troca-se a cada 12.000);
Óleo das Bengalas - Não lembro o preço do óleo. Você só gasto 160 ml do litro. Troquei aos 36.000 km(não troco mais, pois vou vender a moto antes da próxima);
Líquido de arrefecimento - Comprei 2 litros +/- R$ 80,00 os dois. Troquei aos 36.000 km, cfe manual. Também não troco mais;
Bateria - a YUASA é R$ 750,00, um absurdo. Comprei a ROUTE, pois foi muito bem recomendada por 3 amigos. Preço R$ 249,00 e sem qualquer tipo de adaptação, na medida certa.
Pneu dianteiro - R$ 400,00(Michelin) - troquei 2 vezes;
Pneu traseiro - R$ 600,00(Michelin) - troquei 1 vez;
De resto, uma lâmpada do farol e uma da lanterna traseira, nada mais.
Agora faça as contas, eu mesmo não fiz e veja se não é uma manutenção relativamente baixa para uma moto 750 cc.
O que de fato é caro, em qualquer uma é o acabamento, mas a manutenção em si acho razoável para o tipo de moto.
Só falei da Shadow, pois só posso opinar sobre ela já que não conheço as outras.
Abraço.
Jonir
- JorgeFetter
Amigos deste estimado fórum,
antes de mais nada gostaria de dividir ,minha importante realização pessoal, ou mesmo podemos dizer a realização de um sonho, consegui comprar a minha primeira moto de grande porte e tive a sorte de adquirir uma boulevard m800, realmente não podia ter escolhida uma melhor...
Comprei do primeiro dono, ela é uma 2009 que foi tirada da concessionaria no fim de 2010;
Esta preciosidade esta com somente 6.500km(originais) e esta em perfeito estado de conservação;
Segue link da foto
http://tinypic.com/view.php?pic=ezljd0&s=8#.UzI5pvldWa8
http://tinypic.com/view.php?pic=10s99jq ... zI50PldWa8
Realmente moto espetacular...
Porém tenho uma duvida,
Estou achando a lenta dela muito baixa, algumas vezes apagando mesmo com o motor quente, como não tem a opção para regulagem de lenta, o que pode ser?
Alguém sabe?
Grato!!!
antes de mais nada gostaria de dividir ,minha importante realização pessoal, ou mesmo podemos dizer a realização de um sonho, consegui comprar a minha primeira moto de grande porte e tive a sorte de adquirir uma boulevard m800, realmente não podia ter escolhida uma melhor...
Comprei do primeiro dono, ela é uma 2009 que foi tirada da concessionaria no fim de 2010;
Esta preciosidade esta com somente 6.500km(originais) e esta em perfeito estado de conservação;
Segue link da foto
Porém tenho uma duvida,
Estou achando a lenta dela muito baixa, algumas vezes apagando mesmo com o motor quente, como não tem a opção para regulagem de lenta, o que pode ser?
Alguém sabe?
Grato!!!
Jorge Fetter
Parabéns pela aquisição!JorgeFetter escreveu:Amigos deste estimado fórum,
Segue link da foto
Porém tenho uma duvida,
Alguém sabe?
Grato!!!
Sobre o seu problema deve ser que a borboleta esteja "suja", ou a injeção desregulada, ou é porque ficou muito tempo parada. A minha é 2008/2009, peguei ela tem uns 9 meses e estava com 8.600. Como tirei de uma concessionário e a garantia de motor é 3 meses eu dei umas torcidas no cabo para ver como está o motor e se fosse dar o problema que desse no período da garantia.
Então, o que eu te recomendo, tente dar umas puxadas nela para ver se limpa os bicos e olha o estado das velas. Se o tempo for muito úmido talvez podem estar um pouco sujas ou enferrujadas. Ou, já leve em um bom mecânico para olhar a moto. A moto fica apagando em lenta pode ser algum destes motivos.
A moto engasga?! Se engasgar pode algumas das situações.
Qualquer coisa entre neste grupo do face:
https://www.facebook.com/groups/boulevardm800brasil/
A gente tenta te ajudar.
Abraços!
- JorgeFetter
Valeu a dica, Meu mecanico também acha que é borboleta, semana que vem ele vai dar um jeito;Tulio666 escreveu:Parabéns pela aquisição!JorgeFetter escreveu:Amigos deste estimado fórum,
Segue link da foto
Porém tenho uma duvida,
Alguém sabe?
Grato!!!
Sobre o seu problema deve ser que a borboleta esteja "suja", ou a injeção desregulada, ou é porque ficou muito tempo parada. A minha é 2008/2009, peguei ela tem uns 9 meses e estava com 8.600. Como tirei de uma concessionário e a garantia de motor é 3 meses eu dei umas torcidas no cabo para ver como está o motor e se fosse dar o problema que desse no período da garantia.
Então, o que eu te recomendo, tente dar umas puxadas nela para ver se limpa os bicos e olha o estado das velas. Se o tempo for muito úmido talvez podem estar um pouco sujas ou enferrujadas. Ou, já leve em um bom mecânico para olhar a moto. A moto fica apagando em lenta pode ser algum destes motivos.
A moto engasga?! Se engasgar pode algumas das situações.
Qualquer coisa entre neste grupo do face:
https://www.facebook.com/groups/boulevardm800brasil/
A gente tenta te ajudar.
Abraços!
Jorge Fetter