Mirage 250: Bomba de combustível

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

trthrash

Boa noite pessoal.
Minha Mirage 04/05 está com sintomas de pane seca enquanto restam uns 4 litros no tanque. Fui sair de casa dias atrás ela custou a ligar e ao acelerar morria, falhando. Balancei o tanque e confirmei que ainda havia combustível. Girei a reserva e nada. Busquei gasolina numa garrafa pet 2 litros, fui para o posto e coube mais 8 litros, ou seja, deu pane com 4 litros na moto. Alguém tem algum palpite do que poderia estar ocorrendo? Pode ser a bomba de combustível? Como eu testo se ela está funcionando corretamente?
Mirage 250 04/05 - Isaura
sergio.dallalba

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa....
Nem sei quando aconteceu....a moto começou a falhar e agora descobri que alguém tinha colado com durepoxi..rs. É rir pra não chorar! Alguém tem alguma solução?
jovmar

Se for sobre a bomba quebrada ou é emenda mesmo ou uma nova. Dependendo de como quebra da para emendar e pelo visto a sua foi possível emendar, talvez do falte um capricho na emenda.
--
Jovane Marques
rasb

Pessoal, liguei a moto hj e achei ela estranha, mais deixei funcionando um tempo pois estava desligada a uns dias.
Depois de desligar ela, começou a vazar combustível na direção do primeiro cilindro.

Desmontei algumas partes e não consegui indentificar o vazamento, tentei ligar ela novamente e não foi, não insisti, pois sei da questão do calço hidráulico.

Tirei as duas velas e empurrei a moto engrenada. Saiu uma quantidade considerável de combustível do primeiro cilindro.

O que pode ser ?
Será que a torneira com vazamento causaria isso ? ou A bomba a vácuo com problemas ?

Me deem um auxílio por favor.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
rasb

Pessoal, mais duas informações

A torneira que antes estava agarrada e eu tinha conseguido soltar, esta passando combustível mesmo fechada, pouca coisa (gotas) mais passa.

E olhando o tópico resolvi desmontar a bomba a vacuo e ela está com um pouco de ferrugem dentro e tinha resíduo de combustível dentro do diafragma.

Será que ela esta passando gasolina por ali ou veio por ali quando inundou o cilindro ?

Será que consigo reparo para essa bomba e torneira ou seria mais indicado comprar peças novas ?
Onde poderia encontrar para comprar aqui no Rio ou pela internet

Obrigado

----------------------------------------------------------------------------------
Atualizando
Acabei descobrindo que a gasolina estava passando direto pela bomba sem a mesma estar em funcionamento.
Aquelas borrachas de vedação que abrem e fecham de acordo com o funcionamento do diafragma estão dando passagem.
lucianohjo

Aí uma opção para consertar o bico da bomba de combustivel da mirage EFI.

https://www.youtube.com/watch?v=Sklss58zZ1I

Outra opção é o Cemitério das Motos: 21 2767-8539 / 21 7892-1709.

Abraços!
uli

jbrigagao escreveu:
dricogv250rider escreveu:Bom dia pessoal:

Minha mirage 250 ano 2007 com cerca de 47.000 km rodados, bem cuidada, há alguns dias, quando eu pilotava, repentinamente começou a falhar um cilindro. Rapidamente a moto perdeu força e o motor apagou, com forte barulho de metal (dentro do motor). Após isso, tentei fazê-la pegar soltando a embreagem com ela engatada ainda em movimento. Nada. Levei à KNS em Barueri; diagnóstico: calço hidráulico com atropelamento de válvulas, devido à bomba de combustível ter parado de funcionar e ter voltado gasolina por onde deveria sair apenas ar.
Entre peças, socorro e mão de obra me cobraram R$ 2.600 (dois mil e seicentos reais). Eu queria saber se isso já aconteceu com alguém e se o preço é esse mesmo. A moto está um filé agora, mesma sensação de quando a tirei da concessionária. Mas esse preço me deixou muito triste. É a primeira vez que ela quebra (parte mecâmica). Estou com medo de que aconteça algo com custo semelhante. Peço ajuda.
Se a sua bomba for a vácuo deve ter acontecido do diafragma ter furado e a tomada de vácuo do coletor de admissão passou a sugar gasolina direto da bomba.
Isso pode acontecer sim. Normalmente os danos são nas válvulas, pistões e em casos mais raros as bielas. Este defeito é muito raro de acontecer e você pode prevenir fazendo revisões na bomba de combustível periodicamente. O calço por combustível também pode acontecer quando se deixa a torneira de combustível aberta, mas nesse caso não costuma causar danos porque o motor não entra em funcionamento, apenas contamina o óleo lubrificante.
BOA AMIGO...A MINHA MIRAGE DEU ESSE TAL CAUSO HIDRAULICO E EU SEM SABER O QUE ERA DEI UM TRANCO ELA PEGOU FUNCIONANDO APENAS UM LADO POR UM TEMPO, AI DO NADA VOLTOU A TER FORÇA E FUNCIONAR BEM... O QUE PODE TER ACONTECIDO?
MIRAGE 2008/09
rasb

Rapaz, pelo que aconteceu comigo, recomendo dar uma revisada geral no sistema de combustível.
Torneira, bomba e principalmente carburadores.
Os meus estavam muitos sujos e estavam dando passagem direto da gasolina.
Depois da limpeza, tenho verificado e pelo menos por enquanto está tudo ok.

Aqui tem um excelente tutorial do Miau com muitas fotos e bem explicado com relação a manutenção dos carburadores: viewtopic.php?p=137292
Nômade Aprendiz

Galera,

Depois de muito substituir, rodar, testar, etc. minha moto só está falhando quando o tanque tá ficando vazio (menos de 4 litros). O problema deve ser na bomba de combustível, que está fraca ou entupida.

A "solução simples" é andar com ele cheio, mas eu curto fazer as coisas direito e não curto essas falhas do cacete.

Antes de condenar a bomba, vou desmontá-la e conferir seu estado. Que devo procurar? Existe recondicionamento possível para a questão da pressão?

Valeu!
matheus012

Olá a todos.
Na ultima revisão o mecânico deixou cair o tanque da minha Mirage 250, 2011, quebrando assim a bomba de combustível, ele fez uma adaptação e estou rodando, porem, quando fica com pouca gasolina ela perde potencia, gostaria de saber se vcs conhecem alguma paralela ou oque fazer para melhorar isso ?!?!
Em minha moto, vejo minha sombra voar sobre o asfalto.
Responder