Mirage 250 EFI: Problemas elétricos em Geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
armo

Ernesto, bom dia! Obrigado pela resposta. De fato é uma moto excelente e confortável. Esta é a minha primeira moto e acho que por isto o medo...rsrs. Ontem revi toda a parte elétrica e não há nenhum fio desencapado ou com mal contato. Havia um pouco de zinabre na ECU limpei e percebi uma melhora imediata no desempenho da moto. Como problema ficou apenas o fato de que ao dar a partida ela acelera até 4000-4500 rpms depois de uns 30 segundos a rotação cai para 1800 acelera lentamente até 3000, cai de novo para 1800 e acelera de novo. Tudo isto sem que eu toque no aceleradora. Ao andar nela, a aceleração irregular incomoda. Parece que ela vai aos trancos.
abcs
Alfredo
DSM

Bom dia armo! Acredito que por sua moto ter ficado parada por um tempo, criou uma borra no sistema de injeção, de uma olhada nesse link: https://www.facebook.com/groups/mirageg ... carbonizar
armo

Bom dia a todos. O defeito relatado anteriormente (aceleração irregular, dando trancos durante o trajeto etc..) surgiu depois de um mês de uso. Tentei fazer a descarbonização como sugerido, mas não houve melhoras significativas. Como sou iniciante talvez a pergunta seja besta, mas me parece algum sensor falhando. Medi a sonda lambda e ela esta OK (pelo menos no que diz respeito a eletrônica). Existe algum outro sensor envolvido na injeção de combustível? Tipo um "afogador" eletrônico?
abcs
Alfredo
kibebi br 116

ola rapaziada estou iniciando aki com vcs ,e estou com um zica brava tenho uma 250 2012 ela deu uma pane geral oki funciona motor de partida ,seta, farol, luz do neutro , lanterna trazeira e luz de freio ,não tem nenhuma oxidação em conectores nem em interrupitores obs não aciona a bomba de combustível não chega sinal da ecu no rele ,fiação toda ok ,reles tudo ok pra melhorar não tem cc perto a mais próxima esta a 200 km ea outra com chamo ela ainda ta na garantia ce alguem já teve algo parecido me de uma luz pra eu não compra uma ecu atoa não concigui nem uma pra pode testa a minha ecu regulador de voltage ok estator ok to precisando de esperencia dos ki já sofrerão mais ki eu to com ela porade a 15 dias não sabia deste canal foi procurando a ecu ki achei vcs aki grato a atenção desculpa ce falei demais obrigado
uma dia agente acerta
FrancisGDS

Opa pessoal preciso de uma ajudinha... Comprei a minha tão sonhada mirage a dois dias e hoje já peguei a estrada para testar o desempenho dela e percebi que em 4º e 5º marcha não consigo passar de 8.000 rpm por nada na reta ela mantem 7500 rpm na descida ela chega a 8000 mas não passa disso também percebi que a velocidade nunca ultrapassa 120 km/h na descida e 115 na reta, minha pergunta é isso é normal? existe algum componente que limita o giro/velocidade? se tem qual seria e o que posso fazer para eliminar essa limitação, pois principalmente em ultrapassagens essa limitação dificulta muito.
obs: a mirage é modelo 2011

Obrigado pela atenção :)
carlosperli

kibebi br 116 escreveu:ola rapaziada estou iniciando aki com vcs ,e estou com um zica brava tenho uma 250 2012 ela deu uma pane geral oki funciona motor de partida ,seta, farol, luz do neutro , lanterna trazeira e luz de freio ,não tem nenhuma oxidação em conectores nem em interrupitores obs não aciona a bomba de combustível não chega sinal da ecu no rele ,fiação toda ok ,reles tudo ok pra melhorar não tem cc perto a mais próxima esta a 200 km ea outra com chamo ela ainda ta na garantia ce alguem já teve algo parecido me de uma luz pra eu não compra uma ecu atoa não concigui nem uma pra pode testa a minha ecu regulador de voltage ok estator ok to precisando de esperencia dos ki já sofrerão mais ki eu to com ela porade a 15 dias não sabia deste canal foi procurando a ecu ki achei vcs aki grato a atenção desculpa ce falei demais obrigado
kibebi br 116,
Antes de iniciar, fiquei uns 10 minutos para entender o seu "internetês". Tentem sempre melhorar a escrita, pois facilita o entendimento.

Tive um problema parecido e por incrivel que pareça,era bateria. Para que não compre ela em vão, faça uma "chupeta" em uma outra bateria e dê a partida. Caso a moto "pegue", retire um dos pólos. Se a moto morrer, significa que a bateria não tem Amperagem para partida.;

Poste o resultado para nós depois.

Obrigado.
carlosperli

kibebi br 116 escreveu:ola rapaziada estou iniciando aki com vcs ,e estou com um zica brava tenho uma 250 2012 ela deu uma pane geral oki funciona motor de partida ,seta, farol, luz do neutro , lanterna trazeira e luz de freio ,não tem nenhuma oxidação em conectores nem em interrupitores obs não aciona a bomba de combustível não chega sinal da ecu no rele ,fiação toda ok ,reles tudo ok pra melhorar não tem cc perto a mais próxima esta a 200 km ea outra com chamo ela ainda ta na garantia ce alguem já teve algo parecido me de uma luz pra eu não compra uma ecu atoa não concigui nem uma pra pode testa a minha ecu regulador de voltage ok estator ok to precisando de esperencia dos ki já sofrerão mais ki eu to com ela porade a 15 dias não sabia deste canal foi procurando a ecu ki achei vcs aki grato a atenção desculpa ce falei demais obrigado
kibebi br 116,
Antes de iniciar, fiquei uns 10 minutos para entender o seu "internetês". Tentem sempre melhorar a escrita, pois facilita o entendimento.

Tive um problema parecido e por incrivel que pareça,era bateria. Para que não compre ela em vão, faça uma "chupeta" em uma outra bateria e dê a partida. Caso a moto "pegue", retire um dos pólos. Se a moto morrer, significa que a bateria não tem Amperagem para partida.;

Poste o resultado para nós depois.

Obrigado.
dougnaestrada
Contato:

FrancisGDS escreveu:Opa pessoal preciso de uma ajudinha... Comprei a minha tão sonhada mirage a dois dias e hoje já peguei a estrada para testar o desempenho dela e percebi que em 4º e 5º marcha não consigo passar de 8.000 rpm por nada na reta ela mantem 7500 rpm na descida ela chega a 8000 mas não passa disso também percebi que a velocidade nunca ultrapassa 120 km/h na descida e 115 na reta, minha pergunta é isso é normal? existe algum componente que limita o giro/velocidade? se tem qual seria e o que posso fazer para eliminar essa limitação, pois principalmente em ultrapassagens essa limitação dificulta muito.

Não creio que seja nada relacionado a elétrica (tópico em questão) e sugiro que faça uma boa revisão com direito a troca de óleo e filtros (ar e óleo). Também daria uma atenção para as velas (não apenas se estão gastas, mas também se estão de acordo com o especificado no manual) e freios (parar a moto também é importante).

Já que pegou a moto usada, é melhor revisar e começar pelo básico... se depois disso o problema continuar, aí deve-se partir para o bomba de gasolina e outros itens mais complicados.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Contato:

dougnaestrada escreveu:
FrancisGDS escreveu:Opa pessoal preciso de uma ajudinha... Comprei a minha tão sonhada mirage a dois dias e hoje já peguei a estrada para testar o desempenho dela e percebi que em 4º e 5º marcha não consigo passar de 8.000 rpm por nada na reta ela mantem 7500 rpm na descida ela chega a 8000 mas não passa disso também percebi que a velocidade nunca ultrapassa 120 km/h na descida e 115 na reta, minha pergunta é isso é normal? existe algum componente que limita o giro/velocidade? se tem qual seria e o que posso fazer para eliminar essa limitação, pois principalmente em ultrapassagens essa limitação dificulta muito.

Não creio que seja nada relacionado a elétrica (tópico em questão) e sugiro que faça uma boa revisão com direito a troca de óleo e filtros (ar e óleo). Também daria uma atenção para as velas (não apenas se estão gastas, mas também se estão de acordo com o especificado no manual) e freios (parar a moto também é importante).

Já que pegou a moto usada, é melhor revisar e começar pelo básico... se depois disso o problema continuar, aí deve-se partir para o bomba de gasolina e outros itens mais complicados.

Abraço,
Hora de me contradizer sobre o problema não ter origem elétrica: meça as voltagens de entrada e saída no retificador/regulador e faça uma inspeção visual nos plugues (principalmente o que vem do estator). Procure por conectores escurecidos e por cheiro de queimado que possam indicar sobrecarga.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
vanessa moreira

OLA..
Tenho a mirage 250 ano 2011, estou com muitos problemas com ela, mas o principal e que ela esta internada a quase um mês na oficina, só agora detectaram que é o tal CDI.
Eu estava viajando quando deu pane na parte eletrica... ja troquei retificador, bateria e nao era o problema;;;
Ja estou quase descabelando pois direto na loja da kasinski e muito caro... um amigo me disse que em são paulo encontra ela....
Alguem por favor saberia me falar onde encontro esta peça.

Vanessa
Responder