Relé do farol dá para usar o original somente puxando um positivo direto da bateria e passando pelo fusível de 15a. Corta o positivo original que chega alí no fusível e reforça a fiação que vai para a lâmpada. Ideal também é que o positivo pós relé vá direto para a lâmpada e não passe alí nos botões de farol alto e baixo como é originalmente.
Eu sinceramente não sinto necessidade mas deve sim melhorar um pouco.
Outra opção é adicionar um relé sendo acionado pelo positivo que vai originalmente para a lâmpada e puxando um positivo direto da bateria passando por um fusível e esse ir para a lâmpada pós relé. Relé fecha vai para a lâmpada o positivo direto da bateria.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Vladimir650
-
EduBacelar
Vladimir sou um pouco exigente com farol e sempre achei o farol da "Preta" meio fraco em relação as motos que já tive. As duas Titans 150 que tenho na loja tem um farol melhor... rsrsrs...
Quando comprei a "Preta" ela estava com uma lâmpada Philips 55W e era terrível. Comprei uma lâmpada Philips Motovision e continuou a mesma coisa. O foco dela esta beleza, sem marcas de corrosão e o vidro sem embaçamento.
Na época que meu Pai tinha uma Auto Elétrica sempre colocávamos relés para melhorar e diminuir as perdas de tensão na lâmpada. Dai tive a ideia de colocar na "Preta".
Instalei como você disse na segunda opção. Cortei os fios do Alto e Baixo que veem para a lâmpada e passaram a acionar os dois relés. Puxei um positivo direto da bateria (Cabinho 4mm) para os relés e um negativo (Cabinho 2,5mm) para aterrar os relés e a lâmpada do farol. Passei mais dois fios (Amarelo - Baixo, Branco - Alto, Cabinho 2,5mm) para retornar a lâmpada do farol.
Coloquei dois fusíveis de 15 A, um para a Alta e outro para a Baixa antes da alimentação dos relés.
Vou postar o esquema mais detalhado.
Não sei c a "Preta" tem algum problema na instalação ou chave de farol mais depois da instalação dos relés percebi uma melhora de uns 40% na luminosidade. Cheguei a pensar em colocar uns faróis auxiliares mais como isso resolveu tirei de cabeça.
Quando comprei a "Preta" ela estava com uma lâmpada Philips 55W e era terrível. Comprei uma lâmpada Philips Motovision e continuou a mesma coisa. O foco dela esta beleza, sem marcas de corrosão e o vidro sem embaçamento.
Na época que meu Pai tinha uma Auto Elétrica sempre colocávamos relés para melhorar e diminuir as perdas de tensão na lâmpada. Dai tive a ideia de colocar na "Preta".
Instalei como você disse na segunda opção. Cortei os fios do Alto e Baixo que veem para a lâmpada e passaram a acionar os dois relés. Puxei um positivo direto da bateria (Cabinho 4mm) para os relés e um negativo (Cabinho 2,5mm) para aterrar os relés e a lâmpada do farol. Passei mais dois fios (Amarelo - Baixo, Branco - Alto, Cabinho 2,5mm) para retornar a lâmpada do farol.
Coloquei dois fusíveis de 15 A, um para a Alta e outro para a Baixa antes da alimentação dos relés.
Vou postar o esquema mais detalhado.
Não sei c a "Preta" tem algum problema na instalação ou chave de farol mais depois da instalação dos relés percebi uma melhora de uns 40% na luminosidade. Cheguei a pensar em colocar uns faróis auxiliares mais como isso resolveu tirei de cabeça.
-
COUTINHO.JOI
Do jeito que o Vladimir é fuça-fuça, daqui a pouco já está instalando o relê no farol também...rsrs Não só ele, mas o Sasquatch eu digo que é o próximo também...kkkkkk
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
flavianocg
- Contato:
Boa noite pessoal, a um tempo atras relatei aqui e até pedi ajuda a vcs sobre um curto que andava queimando o fusível principal e também o fato da moto vez por outra não quando ia ligar ela injetava e não disparava o arranque. Bom o problema do arranque foi resolvido hoje troquei o relé de partida, não encontrei o da crypton informado no documento porém usei o da hunter 90cc da magnetron a única modificação foi trocar o conector e alongar o fio, pois o que vem é femea e o original é macho. Quanto ao curto que achava que tinha resolvido o problema persiste já tinha mexido em tudo quento foi coisa e nada. Então do nada meu velocimetro começa a apresentar defeito, depois de 1500km de trocado o pneu dianteiro. Fica a dica ai para quem for trocar o pneu dianteiro prestar atenção no cabo do velocimetro pois ele pode ficar batendo no disco. Creio que isso também podia estar causando o curto, ainda não sei pois não testei a moto após ter concertado.

-
Vladimir650
Coutinho, acho o farol da minha moto muito bom e não sou de ficar andando a noite, portanto de momento não penso em colocar mais relés.
No caso do Sasquatch, ele está na onda de tirar coisas da moto. Já já ele vai querer tirar o tanque pra colocar uma garrafa pet no lugar. Kkkkk
Flaviano, certeza que aí tem curto circuito. O fio que está descascado é justamente o positivo e certamente está encostando em algum lugar na moto que é negativo.
No caso do Sasquatch, ele está na onda de tirar coisas da moto. Já já ele vai querer tirar o tanque pra colocar uma garrafa pet no lugar. Kkkkk
Flaviano, certeza que aí tem curto circuito. O fio que está descascado é justamente o positivo e certamente está encostando em algum lugar na moto que é negativo.
nada macho, eu não rodo a noite, é raro! E quando rodo, acho o farol "esplêndido"COUTINHO.JOI escreveu:Do jeito que o Vladimir é fuça-fuça, daqui a pouco já está instalando o relê no farol também...rsrs Não só ele, mas o Sasquatch eu digo que é o próximo também...kkkkkk
srsrsrsrsrsr
-
riccoutinho
Vladimir, estou apelando para o Relé pois acredito ter algo errado com o farol da minha. Todos falam que o farol da Mirage é muito bom mas a minha de um tempo pra cá enfraqueceu o alto. Ele espalha bem mas fica muito fraco a ponto de comprometer a viagem e eu costumo sair a noite. Troquei a lâmpada original por uma philips e não mudou nada. Acredito ter algo errado com o farol alto dela. O baixo ilumina muito mais que o alto porém claro que o baixo não vai longe mas de intensidade é muito maior. Tem alguma idéia do que possa estar acontecendo??
-
Vladimir650
Riccoutinho,
Vc disse que já trocou a lâmpada então descarto ela.
O positivo que alimenta o baixo e alto é o mesmo, quem comuta é o botão baixo/alto alí no punho esquerdo. Nesse caso seria bom dar uma olhada se tem mau contato desde alí no botão até a chegada na lâmpada. Mau contato faz a corrente subir e esquentar o fio, portanto se esquentar muito pode provocar curto-circuito.
Outra coisa, fio/cabo muito fino limita a corrente elétrica.
Abç
Vc disse que já trocou a lâmpada então descarto ela.
O positivo que alimenta o baixo e alto é o mesmo, quem comuta é o botão baixo/alto alí no punho esquerdo. Nesse caso seria bom dar uma olhada se tem mau contato desde alí no botão até a chegada na lâmpada. Mau contato faz a corrente subir e esquentar o fio, portanto se esquentar muito pode provocar curto-circuito.
Outra coisa, fio/cabo muito fino limita a corrente elétrica.
Abç
-
EduBacelar
Pessoal este final de semana em um passeio, ganhei um pequeno rasgo de presente no pneu traseiro... rsrsrs... Ontem quando estava limpando a moto que notei. O pneu não furou mais esta com um rasgo fino de uns 4 cm de comprimento.
Eu estava com o pneu modelo Original Roadtec, só que na época minha moto estava sem o eixo entre os rolamentos do cubo, e como sempre, comeu mais o lado esquerdo do pneu.
Eu estava querendo trocar a marca. Estou entre:
Pirelli Diablo 180/55 17R (Original da Hornet) : 450,00 e
Michelin Pilot Road 2 180/55 17R: 720,00
Alguém poderia me dar uma dica do melhor. A diferença de preço é grande.
Grande Abraço.
Eu estava com o pneu modelo Original Roadtec, só que na época minha moto estava sem o eixo entre os rolamentos do cubo, e como sempre, comeu mais o lado esquerdo do pneu.
Grande Abraço.
Eu usei o pilot road 2 e achei o original melhor. Agora vou testar o pilot road 4, que é na medida 190/50, se bem me recordo.EduBacelar escreveu:Pessoal este final de semana em um passeio, ganhei um pequeno rasgo de presente no pneu traseiro... rsrsrs... Ontem quando estava limpando a moto que notei. O pneu não furou mais esta com um rasgo fino de uns 4 cm de comprimento.
Grande Abraço.
Faz favor, conta do eixo entre os rolamentos do cubo. A minha também comeu mais o lado esquerdo dos dois pneus.
Abraço.
Seja sua referência.