Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador

Guilherme escreveu:Pentelhação neles. Estarão ajudando aos departamentos de marketing caolhos das montadoras a acertarem de vez em quando! :D
Guilherme, Guilherme, Guilherme,
Uma montadora do tamanho da "ronda" com o tempo que tem aqui na banania, não saber o gosto de seu cliente :shock:

Qualquer empresa pequena faz pesquisa de mercado, mas a ronda, se acha a dona do pedaço e não vai dar o braço a torcer...

de qualquer forma boa sorte...
Imagem
Guilherme

cros escreveu:
Guilherme escreveu:Pentelhação neles. Estarão ajudando aos departamentos de marketing caolhos das montadoras a acertarem de vez em quando! :D
Guilherme, Guilherme, Guilherme,
Uma montadora do tamanho da "ronda" com o tempo que tem aqui na banania, não saber o gosto de seu cliente :shock:

Qualquer empresa pequena faz pesquisa de mercado, mas a ronda, se acha a dona do pedaço e não vai dar o braço a torcer...

de qualquer forma boa sorte...
Cros,
Também acho quase impossível haver qualquer sensibilidade por parte da poderosa honda. O mesmo acontece com as outras, sendo a pior de todas a Suzuki, surda e mais perdida que cusco em procissão. Das que eu conheci, apenas a Triumph me pareceu estudar o mercado e vem colocando seus produtos sem que seus clientes se sintam uns bobos. As ações de marketing (ciência que eu admiro) da maioria só servem para promover coquetéis e testes controlados a pseudo jornalistas que vão apenas elogiar seus produtos em todas as revistas e sites.
Mas não tá morto quem peleia. Não podemos se entregar pros homi de jeito nenhum amigo e companheiro! melhor morrer esperneando! :mrgreen:
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
cros
Moderador

Guilherme escreveu:Não podemos se entregar pros homi de jeito nenhum amigo e companheiro! melhor morrer esperneando! :mrgreen:
Só tem uma força que "comove" essa gente, o boicote, mas vai mobilizar o povo pra boicotar um produto que seja, por 1 mes?
Imagem
Detalhista

Prezado Cros! boa tarde!

Li seu comentário no tópico que criei, obrigado pelas palavras.

Inicialmente, se acredita que o nome esta errado para o tópico, por favor, altere para um nome de melhor apelo, sou novo aqui no fórum e não conheço seus "atalhos", Gostaria de uma ajuda dos mais experientes do fórum para isso. Se ações como essa já foram feitas e não foi obtido êxito, por favor, nos (me) oriente se possível como é que podemos ter tal resposta. Se com seu conhecimento achar que deve deletar o tópico, o faça.

Suas palavras mostram que você conhece as montadoras e seus hábitos em solos brasileiros, essa experiência pode ajudar em como obter a resposta da Honda.

Friso aqui, que em momento algum o intuito e forçar a Honda a trazer novos modelos ao Brasil, é sim ter uma resposta oficial do por que só temos um modelo, e não 4.

Após a resposta ações a serem ou não tomadas já e outra historia.

Penso além, imagine se algo desse tipo da certo, imagine a repercussão positiva para o fórum motosCUSTOM.com.br, sinceramente não quero acreditar que não temos poder como comunidade se quer para ter uma resposta. Apenas a resposta. Creio que temos como cultura nacional nos acharmos muito intelectos e menos operários.

Não tem nada que possamos fazer para ter essa resposta? você pode me dar alguma outra ideia?

Obrigado e Abraços,
Viajar sempre é uma aventura!
Guilherme

Ooops
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Guilherme

Detalhista escreveu:Prezado Cros! boa tarde!
Li seu comentário no tópico que criei, obrigado pelas palavras.
Fala Detalhista!
Não esquenta com o Cros porque ele é um cara realista demais :D
Se você é novo aqui vai te acostumando com essa figura palpitante... em todos os sentidos.

Se a gente não sonhar e não se mexer para realização do que desejamos perde a graça pô!

Manda o abaixo assinado que eu assino!
Abração e seja super benvindo ao Fórum! Palpite bastante também, e sem dó!

Cros,

Eu também acho que um boicote (dor no bolso deles) é a melhor maneira de saírem do pedestal, mas organizar o povo pra isso é uma tarefa quase impossível.
Quanto aos estrategístas, olha só... acabei de ir a uma CSS Honda aqui perto do meu trabalho. Fui perguntar sobre a CB 500x que eu vi em outra CSS no sábado. O vendedor me deu um preço R$ 1.900 (R$ 26 mil) mais baixo que me deram no sábado (27,9 mil), porém disse que não tem a moto para venda porque a fábrica não estrega. Com a chegada da copa vão fazer férias coletivas e motos novas só chegam lá depois da copa (leva 1 mês para vir de Manaus até aqui em Sampa). Que excelente estratégia lançarem uma moto, a que o povo mais quer entre as 500cc e não terem nas lojas para vender! São uns gênios!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
cros
Moderador

Então esse é o problema, desde 1500 somos tratados como índios, índio quer apito, e o povo aceitou esse perfil, podemos ver no dia a dia que somos vilipendiados pelos fabricantes de qualquer produto.

Lançam um produto, e 3 meses depois tiram de linha e lançam outro com apelos maravilhosos e todo mundo sai trocando. É facil ir numa loja comprar um celular bonitinho cheio de firulas, o bicho apresenta defeito e é um calvário pra arrumar a encrenca.

As motos importadas da China por especuladores são um exemplo, muitas foram descontinuadas lá fora e eles trazem pra cá porque sai muito barato pra eles e vendem caro aqui, depois fecham a loja e todo mundo fica sem peças e manutenção, temos diversos exemplos por ai.

Ai quando tu diz pro futuro comprador que ele vai pegar um mico, o cara diz que é preconceito bla bla bla, depois vem chorar que não consegue mecânico e peças.

Vcs precisam entender é que eles trabalham com volume e não estão interessados se um modelo que lá fora é campeão de vendas vai vender o mesmo aqui, eles precisam desovar ao máximo a planta já obsoleta e lucrativa é como espremer caldo de pedra, somos (o povo) bons nisso.

Quantas vezes foi anunciado aumento de preço ou últimos dias da isenção de IPI e o povo foi correndo se endividar? Ao invés de se juntarem e boicotar forçando a queda de impostos e preço, não, ninguém se mexe e claro, não temos um líder e nunca teremos.

Quer queiram quer não a Mirage 250 foi o melhor produto surgido nesse último anos, preencheu uma brecha deixada pela ronda, siamarra, escravazaki e tukituki e mesmo assim o que eles fizeram? Nada, eles tem mercado garantido com o que empurram pra nós.
Imagem
Guilherme

Concordo 101%. É toda uma conjuntura que nos mantém sem qualquer força em todas as áreas. Pena que não da pra resetar o pais e começar de novo. No início dos protestos até achei que estava surgindo uma força que poderia mudar alguma coisa, mas aí tem partidos que não querem isso e colocaram nas ruas seus guerrilheiros urbanos para a avacalhar tudo.
So nos restam as urnas mas e eh duro competir com a massa bolsista
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
LeoNogueira1986

Boa noite a todos!

Sou novo por aqui, mas de vez em quando acompanho as opiniões aqui presentes. E hoje, ao visitar uma concessionária Honda e indagar com o mesmo sobre preços e disponibilidade da Shadow 750, fui surpreendido com o mesmo dizendo que ela, junto com a XL 700V Transalp (que no caso dessa última não foi surpresa) iriam sair de linha em 2015. A concessionária Honda que compareci está localizada na cidade de Santa Cruz/RN. O que vocês acham disso? Há algum modelo custom que a Honda pretende lançar no Brasil para 2015? (O mesmo vendedor não me soube informar se algum modelo iria substituir a Shadow)

Abraço a todos.

Leonardo.
100% Jordani

Tem sim, até ja vi no site, tem um estilo custom sport misto de rocket e vrod, se não me engano 700cc, faz tempo que vi, não lembro nem o nome mais mas é isso, tbm me falaram que a shadow ia morrer ano que vem numa cc
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
Responder