Ontem passei o maior perrengue com a shadow, cabou a gasosa... bom, coloquei 7 litros e rodei 134km... ai a moto começou a falhar, falhar... até que parou de vez...
foi bem rapido o processo de "falhar" até "parar de vez"... foi ai que percebi que não havia lido ainda o manual e não sabia onde encontrar o botão "RES"...
a moto parou debaixo do pontilhão da av. do estado (em SP), tudo escuro, não dava pra achar o tal botão.. Resumindo, empurrei na subida (foi uma experiência medonha kkkk).
Chegando no fim da subida, parei pra descansar e tentei dar partida... e não é que pegou? Eu estava a 2 quarteirões do posto de gasolina...
cheguei la e enchi o tanque... 27 reais deu 10 litros. 10 Litros chegou praticamente até a tampa (como não ativei o RES, os 3 litros da reserva ficaram lá...).
Foi um perrengue, mas eu precisava disso pra "sentir" como é quando estou ficando sem gasolina... agora já sei.
Vou ler o manual hoje pra ver onde fica o tal botão RES que até agora não achei do lado da moto kkkkk
Fora isso, a moto só tem me trazido alegria.
Realmente, essa shadow 750 é um trator! Felicidade pura!
Vlw pessoal
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
frango veloz
lekreator escreveu:Ontem passei o maior perrengue com a shadow, cabou a gasosa... bom, coloquei 7 litros e rodei 134km... ai a moto começou a falhar, falhar... até que parou de vez...
foi bem rapido o processo de "falhar" até "parar de vez"... foi ai que percebi que não havia lido ainda o manual e não sabia onde encontrar o botão "RES"...
a moto parou debaixo do pontilhão da av. do estado (em SP), tudo escuro, não dava pra achar o tal botão.. Resumindo, empurrei na subida (foi uma experiência medonha kkkk).
Chegando no fim da subida, parei pra descansar e tentei dar partida... e não é que pegou? Eu estava a 2 quarteirões do posto de gasolina...
cheguei la e enchi o tanque... 27 reais deu 10 litros. 10 Litros chegou praticamente até a tampa (como não ativei o RES, os 3 litros da reserva ficaram lá...).
Foi um perrengue, mas eu precisava disso pra "sentir" como é quando estou ficando sem gasolina... agora já sei.
Kkkkkkk. Que dureza meu amigo. Pelo menos vc é um dos primeiros proprietários de shadow a andar com ela empurrando. Um abraço e vamos que vamos
Vou ler o manual hoje pra ver onde fica o tal botão RES que até agora não achei do lado da moto kkkkk
Vlw pessoal
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
-
frango veloz
Kkkkkkk. Que dureza meu amigo. Pelo menos vc é um dos primeiros proprietários de shadow a andar com ela empurrando. Um abraço e vamos que vamos
lekreator escreveu:Ontem passei o maior perrengue com a shadow, cabou a gasosa... bom, coloquei 7 litros e rodei 134km... ai a moto começou a falhar, falhar... até que parou de vez...
K
Vlw pessoal
-
frango veloz
.Kkkkkkk. Que dureza meu amigo. Pelo menos vc é um dos primeiros proprietários de shadow a andar com ela empurrando. Um abraço e vamos que vamos. obs. Nestas horas posto de combustível é oasis kkk.
po cara, nem me fala uhauhua foi zuado, mas serviu de aprendizado.
Em primeiro lugar, quero cumprimentar a todos do forum e dizer que a alguns meses acompanho as postagens, as quais me ajudaram muito na decisão de comprar uma Shadow 750, estou com ela há 2 dias, e simplesmente achando fantástico. E agora, me dirigindo especificamente ao lekreator, o registro de combustível (Off/On/Res) fica perto da chave geral (interruptor de ignição), um pouco acima, do lado esquerdo da moto.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Com um pouco de prática você poderá virar a chave de ON para RES sem parar a moto.lekreator escreveu:...foi bem rapido o processo de "falhar" até "parar de vez"... foi ai que percebi que não havia lido ainda o manual e não sabia onde encontrar o botão "RES"...
...
Essa torneira é comandada pelo vácuo do motor. Então, se a moto for antiga, considere inspecionar a torneira e troca o diafragma da bomba de vácuo caso necessário.
Pessoal, to com uma dúvida aqui, minha moto fica fazendo um barulho, chiado, como se alguma coisa estivesse raspando, parece algo tipo "fsst fsst fsst". Eu só ouço quando to divagar, mas acho que fica direto com esse som, e nos últimos dias parece que aumentou o barulho, ou meu grilo com ele rsrs.
Dei uma procurada no fórum e não achei nada sobre, e como peguei a moto a pouco tempo não sei se é normal.
Dei uma procurada no fórum e não achei nada sobre, e como peguei a moto a pouco tempo não sei se é normal.
"Freedom is a full tank"
-
frango veloz
Repare se não é a pastilha do freio. A minha eu percebo quando estou andando devagar.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Raulz, é no freio dianteiro ou traseiro? Inspecionar a pastilha não é tão difícil e pode ser que esteja no fim. Se isso acontecer, a base de metal raspa no disco e precisa trocar logo as pastilhas. Veja se não tem nada preso, alguma sujeira. O melhor é soltar a pinça e inspecionar. Pode ser também disco empenado, mas para verificar isso é necessário instrumentos específicos. No mínimo teria que soltar o disco e colocá-lo em uma superficie plana. Mesmo assim, seria apenas uma pré-avaliação.
Primeira dica: Se for na roda dianteira, solte a pinça e inspecione, procurando por objetos estranhos e as condições da pastilha. Se estiver rachada, pode fazer esses barulhos também.
Primeira dica: Se for na roda dianteira, solte a pinça e inspecione, procurando por objetos estranhos e as condições da pastilha. Se estiver rachada, pode fazer esses barulhos também.