Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
diegosanches
Contato:

Pois é Cros, minha Sabrina (Mirage 250) é EFI. Gasta MUITO pouco, tem uma versatilidade muito boa, mas a manutenção é cara d+ devido à injeção.

Sobre uma moto 199x, acho meio perigoso por eu não tenho conhecimento AINDA de motores e manutenção. Já me ferrei muito por mecânico ridículo que faz baboseiras =/

Atualmente coloquei correia dentada na minha moto, e está fenomenal pilotar a bixinha com isso, mas, como ela tem menos torque, gasta um pouco mais e aumenta o giro.

De fato, fico mais afim de pegar uma 2006 com o seu comentário.

Primeiramente tenho que vender minha motoca pra dar entrada numa Shadow, e assim me livro do fretado e viajo de moto (que aliás, é delicioso subir e descer a serra de moto).

Obrigado, e abraço
Mirage 250 EFI - Sabrina
cros
Moderador

diegosanches escreveu: Primeiramente tenho que vender minha motoca pra dar entrada numa Shadow, e assim me livro do fretado e viajo de moto (que aliás, é delicioso subir e descer a serra de moto).

Obrigado, e abraço
Ai já é outra história, vai trocar 250cc por 750cc, tem que ver se vale a troca, principalmente pela grande diferença de dinheiro envolvida, e se vai ter um uso que a mirage cobre.

Se o conforto faz diferença e se a 750 realmente cumpre com essa diferença então até pode ser, mas não esqueça a shadow tem manutenção MUITO maior que a mirage, comece olhando o valor dos pneus. E outros ítens de manutenção preventiva.
Imagem
diegosanches
Contato:

A minha questão, neste caso, é que peso 150 Kilos, minha 250 não aguentaria subir e descer todo dia, pois a subida da serra é a mais pesada.

Mas também estou pensando em uma Dragstar 650, que tem cardã e é muito linda também.
Mirage 250 EFI - Sabrina
agpcardoso
Contato:

Ola pessoal

Neste fim de semana ao abastecer na estrada notei que o tanque estava um pouco bambo

Eu segurei com as duas maos uma em cada lado do bocal e ao balançar precebi que ele bambeava

Ao tirar o banco notei que 1 dos parafusos estava frouxo o outro estava firme

O que achei estranho foi q apertei o parafuso com a chave ate que ele ficou um pouco mais duro porem se fazer quase força nenhuma ele ainda rosqueava

Ao balancar o tanque notei que ainda estava bambo porem os 2 parafusos estavam presos mas como ainda tinham rosca continuei apertando um deles ate q o parafuso quebrou

Depois disso nem mexi no outro

Nao é estranho o parafuso quebrar com tanta facilidade assim sem eu ter feito força?

Diante disso fica a duvida. O tanque fica um pouco bambo mesmo?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
agpcardoso
Contato:

agpcardoso escreveu:Ola pessoal

Neste fim de semana ao abastecer na estrada notei que o tanque estava um pouco bambo

Eu segurei com as duas maos uma em cada lado do bocal e ao balançar precebi que ele bambeava

Ao tirar o banco notei que 1 dos parafusos estava frouxo o outro estava firme

O que achei estranho foi q apertei o parafuso com a chave ate que ele ficou um pouco mais duro porem se fazer quase força nenhuma ele ainda rosqueava

Ao balancar o tanque notei que ainda estava bambo porem os 2 parafusos estavam presos mas como ainda tinham rosca continuei apertando um deles ate q o parafuso quebrou

Depois disso nem mexi no outro

Nao é estranho o parafuso quebrar com tanta facilidade assim sem eu ter feito força?

Diante disso fica a duvida. O tanque fica um pouco bambo mesmo?

Pessoal, soltei o outro parafuso para ver como estava o estado dele e na hora de apertar quebrou tbem.

Eu nao coloquei quase força nenhuma e ele quebrou.

Nao é possível parafusos que prendem o tanque quebrar com tamanha facilidade.

Alguem tem uma dica de como posso tirar os pedacos quebrados que ficaram rosqueados?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
FSPimenta

Para tirar parafuso quebrado acho que depende de quanto do pedaço sobrou para trabalhar, acho que pode-se tentar pegar o parafuso com um alicate de pressão, ou então com uma serra de metal fazer uma fenda para tirar com uma chave de fendas, mas para isto precisa ter um pedaço para fora, senão tiver terá que tentar trabalhar por baixo, aí tem que ver o que precisa desmontar...
agpcardoso
Contato:

FSPimenta escreveu:Para tirar parafuso quebrado acho que depende de quanto do pedaço sobrou para trabalhar, acho que pode-se tentar pegar o parafuso com um alicate de pressão, ou então com uma serra de metal fazer uma fenda para tirar com uma chave de fendas, mas para isto precisa ter um pedaço para fora, senão tiver terá que tentar trabalhar por baixo, aí tem que ver o que precisa desmontar...
Um deles ficou 1 milimetro pra fora e o outro ficou rente.

Voce saberia dizer Se eu me deslocar 10km ate o mecanico a 40km/h por ruas residenciais corre o risco do tanque que esta cheio cair?
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
FSPimenta

Acho que como o tanque tem que deslocar para trás para sair, o banco vai segurar ele um pouco, mas pode ser possível amarra-lo pelos furos do parafuso para dar mais segurança.
agpcardoso
Contato:

FSPimenta escreveu:Acho que como o tanque tem que deslocar para trás para sair, o banco vai segurar ele um pouco, mas pode ser possível amarra-lo pelos furos do parafuso para dar mais segurança.

vou ver se consigo amarrar o tanque.
Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
agpcardoso
Contato:

agpcardoso escreveu:
FSPimenta escreveu:Acho que como o tanque tem que deslocar para trás para sair, o banco vai segurar ele um pouco, mas pode ser possível amarra-lo pelos furos do parafuso para dar mais segurança.

vou ver se consigo amarrar o tanque.
Obrigado.
Amarrei o tanque e numa casa de parafusos encontrei um c as mesmas especificacoes porém ele é de aço e nao de ferro como o original.

Saberiam se um parafuso de aco pode espanar a rosca onde ele é rosqueado?

Prefiro se tiver de espanar, que espane o parafuso ao invés da rosca do quadro
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
Responder